fernandosoares_26-11-2020

Edições anteriores

ADEUS
A Argentina, o futebol, o mundo perdem um dos mais importantes jogadores da história. A morte de Diego Maradona deixa um imenso vazio, mas o legado de craque da bola e a lealdade ao seu país ficarão para sempre. Descanse em paz, Maradona, sua missão aqui na Terra foi cumprida com dignidade.


NA FRENTE
Em Nova York, ainda não se encerrou a apuração. Faltam centenas de milhares de votos, 23 dias após a eleição! Não tem tanta importância, porque Trump foi massacrado por Biden no Estado por milhões de eleitores. Mas serve para verificar-se como o Brasil é mais avançado nessa área. E ainda temos brasileiros que são contra a urna eletrônica...
 

SEI, NÃO!
Ao longo do desenvolvimento de Campo Grande, hoje com quatros shoppings, nunca soube de algum que, para construir seu empreendimento, precisou vender cotas a fim de ter recursos de investimentos levantando sua concretização. Este shopping prometido desde 2017, a ser instalado nas Moreninhas, pretende sua construção dessa forma.  
 

SEI, NÃO! (II)
Pouco se sabe sobre a Engenharia Costa Hirota Ltda., grupo que quer construir o shopping nas Moreninhas. Soube-se que é responsável por empreendimentos na zona de praia de São Paulo. Mas me dá um frio na barriga o anúncio de uma construção com 196 lojas-satélites, sete lojas-âncora, quatro semiâncoras, seis megalojas, além de praça de alimentação com capacidade para 1,4 mil lugares, três restaurantes e até um cinema com participação de investidores daqui.

 

EXPLICAÇÕES
De fato, é estranho e inusitado o critério informado pela Secretaria Estadual de Saúde para explicar o mecanismo que elevou em mais de 140% os ganhos da diretora-geral do Hospital Regional Rosa Pedrossian, a médica Rosana Leite de Melo. Tudo bem, Leite de Melo exerce uma função complexa e digna de remuneração compatível, mas não para uma carga horária de 36 horas semanais – normalmente, são 40 horas – em um posto para o qual se exige dedicação exclusiva, condição que é negada pela secretaria. 
  

FUTURO
Em Bandeirantes, Sidrolândia, Paranhos e Angélica, os prefeitos mais votados no dia da eleição tiveram seus votos computados como anulados, porque estavam sub judice. Se não reverterem no TSE a fim de que possam ser diplomados, haverá novas eleições, sem os nomes dos impugnados. Até que o TSE decida a nova data do pleito, os municípios serão administrados pelos presidentes das câmaras municipais, a serem eleitos pelos vereadores no próximo dia primeiro de janeiro.


MULHER NA ONU
A experiente diplomata Linda Thomas-Greenfield informou, nesta semana, no Twitter, que será indicada pelo presidente eleito Joe Biden ao posto de embaixadora dos EUA na ONU. Thomas-Greenfield aposentou-se no primeiro ano do governo Trump. 
 

VOLTA POR CIMA
Lembram-se do Íbis Sport Club, que durante vários anos foi considerado o pior time de futebol profissional do planeta? Pois, esqueçam! A história agora é outra, totalmente diferente. Na segunda divisão do Campeonato Pernambucano, o clube está entre os finalistas da próxima fase, com uma campanha memorável. Sua classificação, no último fim de semana, veio com uma goleada de sete a um sobre a Cabense. Poderia ser de dez, se não fossem três pênaltis que o clube desperdiçou.  

EM FAMÍLIA
O ex-deputado estadual Enelvo Felini (PSDB) ficou em segundo lugar na sucessão de Sidrolândia, mas aguarda decisão da Justiça Eleitoral que pode cassar o registro do candidato vencedor, o ex-prefeito Daltro Fiúza (MDB). De qualquer forma, o sobrenome Felini já fixou poderosas raízes no cenário político local: Vilma Felini, ex-mulher de Enelvo, é vereadora no segundo mandato e apoiou a candidatura do filho, Júnior, que a partir de janeiro vai sucedê-la na Câmara Municipal. 
 

PENSAMENTO DO DIA
“São necessárias muitas verdades para ganhar-se a confiança, mas basta apenas uma mentira para perdê-la”. 
 

NA LEMBRANÇA
Genial. Essa é a palavra que define o dramaturgo romeno Eugène Ionesco. Nascido em 26 de novembro de 1912, em Slatina, construiu sólida carreira teatral na França, criando o famoso teatro do absurdo. Ionesco morreu em 28 de março de 1994, em Paris. Deixou, além das obras “A Cantora Careca”, “A Lição”, “As Cadeiras”, “O Novo Inquilino” e “O Rinoceronte”, esta frase: "São os inimigos da história que acabam por fazê-la."

 

Fotos: arquivo

O presidente do Grupo Zahran, empresário Caio Turqueto, e o futuro diretor-geral da Rede Mato-grossense de Comunicação, Nicomedes Silva.

 

Os advogados Wilson Loubet e Mozart Andrade. 

 

Os pecuaristas Maurício Strang e Habib Rezek Júnior.

 

O advogado Luiz Tenório e o tabelião Felipe Tomazoni.

 

O casal de advogados Pedro e Silmara Gonçalves.

 

O casal Angelice e Donizete Silva.

 

NO AR
Está acirrada e interessante a disputa pela audiência entre as emissoras de rádio de Aquidauana. A Independente FM, de Armandinho Anache, põe suas fichas na música e no jornalismo. A Rádio Avenida 91.7 FM acaba de lançar, para todas as manhãs, o programa “Sem Limites”, que tem como âncora o radialista Raul Freixes.