fernandosoares_07-11-2020

Edições anteriores

AI, AI, AI 
A seguradora que atende o Atacadão vai questionar duramente o pagamento depois que a perícia técnica apontou ter sido “fogo proposital” a causa provável do início do incêndio na loja da Avenida de Duque de Caxias, em Campo Grande, no dia 13 de setembro.   
 

GOLPE  
O que uma eleição para prefeito não provoca? O deputado federal Tio Trutis, que sonhava ser o candidato a prefeito do PSL, como não conseguiu, está ajudando outro nome, menos o do PSL. Rasteira em cima de rasteira, a gente acaba não entendendo mais nada (e por que não dizer, morrendo de rir). Aliados, agora, brigam no melhor estilo baixaria. Personagens campo-grandenses a cada dia surpreendem-nos. 
 

DE OLHO
Falando no deputado federal Loester Trutis, o inquérito sobre aquele atentado que o parlamentar diz ter sofrido, sendo alvo de cinco tiros, foi concluído e encaminhado para o STF. Pelo jeito, sem desfecho na história.  
 

CROCODILO
Na semana passada, fui a um velório de um amigo e fiquei de boca aberta com o sofrimento de alguns políticos na capela. Em véspera de eleições, tudo acontece sob os céus de Campo Grande. Haja lágrimas... 
 

JÁ PENSOU?
Depois do dia dez, os eleitores só podem ser presos em flagrante, por sentença condenatória ou desrespeito a salvo-conduto. Já que nós, eleitores, não podemos ser presos até a eleição, que tal sairmos dando porradas em quem não presta? Uma venenosa vingança. Brincadeiras à parte, que dá vontade, dá! 
 

VALORIZAÇÃO
Com pandemia ou sem pandemia, a verdade é que os preços dos imóveis residenciais também subiram. Dados do índice FipeZap apontam crescimento de 5,07% em relação a anos anteriores. Os bairros Carandá Bosque, Chácara Cachoeira e Autonomista têm o metro quadrado mais caro da cidade. Uma residência nesses locais chega a custar R$ 5.820/m². Espero que seja uma realidade e não apenas a fim de servir de base para a prefeitura inspirar-se na cobrança do IPTU. 
 

AMOR VERDADEIRO
Vendo esses dias um vídeo de Dona Alda Meneghel, quando ainda era viva, cheguei à conclusão de um belo exemplo, de uma lição que Xuxa deu para quem, tendo uma mãe na mesma época doente, achou que só cuidadores, enfermeiros, médicos e clínicas resolvessem. O amor de filha foi maior que tudo. Se todos fossem iguais a você, querida Xuxa, o mundo seria diferente! 
 

OBESOS
O percentual da população acima dos 20 anos considerada obesa mais que dobrou em 16 anos de acordo com um levantamento feito pelo IBGE. Na avaliação de alguns nutricionistas da cidade, o momento da pandemia tem contribuído para o ganho de peso geral das pessoas. Com o confinamento, muitos ficaram mais ansiosos e passaram a comer mais, inclusive, alimentos de baixo valor nutricional e ricos em conservantes e açúcar.  
 

RESULTADO
O que levou às denúncias contra o hoje senador e ex-deputado do RJ, Flávio Bolsonaro, feitas pelo Ministério Público, nesta semana, sobre o esquema das rachadinhas, foi o fato de a ex-assessora Luiza Sousa Paes confessar ao MP que nunca trabalhou para o então deputado estadual. Sousa Paes apresentou extratos bancários que provam a devolução de 90% do salário para Queiroz, ou seja, foram R$ 160 mil em seis anos.  
 

REALIDADE
Não sou contra as empresas de aplicativo, elas vieram para ficar. Mas precisamos garantir que o jovem que passa 12 horas por dia em cima de uma moto ganhe o suficiente para pagar as contas no fim do mês. Todo mercado tem regras, por que o de aplicativo não vai tê-las? 
 

PENSAMENTO DO DIA
“Às vezes a sabedoria é apenas calar e observar. Portanto, não seja meio-termo na vida de ninguém e não aceite que ninguém seja pela metade com você. Ou tudo ou nada”. 
 

NA LEMBRANÇA
Se vivo estivesse, o senador Ramez Tebet completaria 84 anos. Natural de Três Lagoas, de origem libanesa, era advogado e atendia todos sem olhar a cara, raça ou cor. Foi promotor de Justiça, prefeito de Três Lagoas, deputado estadual, governador de Mato Grosso do Sul e senador, presidindo a casa de 2001 a 2003. Tebet ganhou destaque, no Senado Federal, na comissão parlamentar de inquérito que investigou o Poder Judiciário e à frente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, apurando os episódios da quebra do sigilo do painel eletrônico da câmara alta do Congresso e do desvio de verbas da Sudam, levando à cassação do senador Luiz Estevão (na CPI do Judiciário) e à renúncia dos senadores Antônio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e José Roberto Arruda (por terem ordenado a violação do painel eletrônico). A 1980, Tebet curou-se de um câncer no esôfago. A 2004 o câncer reapareceu e no dia 17 de novembro de 2006, ele faleceu, deixando a esposa Fairt Tebet e quatro filhos, dentre eles, a senadora Simone Nassar Tebet.

 

Fotos: Arquivo

Um dos maiores jurista de MS e do Brasil, afinal, participou da orientação dos parlamentares sobre a elaboração da Lei n.º 11.343 que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, trata-se do desembargador e doutor em Direito Criminal Ruy Celso Florence, junto à esposa, a empresária Sônia Bertoli Florence. 

 

Os empresários Ana Lúcia e Emerson Belaus de Carvalho Pereira. 

 

Luiza Al-Contar e a advogada Norma Barbosa. 

 

O deputado Lídio Lopes e a esposa, vice-prefeita da Capital e advogada, Adriane Lopes.

 

Dois deputados estaduais que saíram candidatos a prefeitos, Márcio Fernandes, disputando em Campo Grande, e Barbosinha, em Dourados. 

 

A cabeleireira Sumaia Soster e a médico-veterinária Gizelly Bandeira.