fernandosoares_01-11-2020

Edições anteriores

FAXINA 
A diversidade de opiniões, tendências políticas, preferências por cores, flores e amores faz bem e faz parte da democracia, da alma humana, da vivência do ser humano. Agora, baixaria, deselegância, desrespeito, ditadura de ideias, querendo ser impostas no grito, e de pseudossabedorias não fazem parte do meu universo. Não foi para isso que estudei e continuo interessado em apreender sempre, que procuro, dia a dia, evoluir espiritualmente. Por isto, a partir de amanhã, aproveitando o feriado, começo a fazer faxina nas minhas redes sociais, mantendo apenas gente que tem algo a acrescentar, pessoas pelas quais tenho sincero carinho e amizade e que têm como bandeira de vida o respeito, o diálogo e o entendimento. Que cada um fique no seu planeta e seja feliz. 
 

FIQUE ESPERTO
Está chegando a tão esperada Black Friday e os alertas são muitos. Redobrar as atenções é o mínimo, pois o canto da sereia aumenta nesta época do ano. Olho vivo e pé ligeiro, minha gente! 
 

TODOS OS SANTOS
 Amanhã é Dia de Todos os Santos. Dia de voltarmos nossos olhos para o alto e pedirmos proteção dos céus. Nos tempos de pandemia em que vivemos, quando todos os tipos de perigo estão presentes, todas as traições acontecem, a falsidade e o jogo de interesses imperam. Só eles, verdadeiros espíritos de luz, para salvarem-nos de tanta maldade.

 

LUTO
Entre as muitas lembranças que ficaram da passagem de Aroldo Abussafi Figueiró pela Terra, uma está marcada intensamente na memória dos deputados Paulo Corrêa, Renato Câmara e do então presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Dirson Freitag. Foi em dezembro de 2019, quando Figueiró recebeu, na Assembleia Legislativa, a medalha Ernesto Vargas Baptista. Era uma sessão solene que comemorava os 40 anos do Conselho. 
 

RAÇA DA HORA
Candidato a vereador de cidade interiorana de MS inscreveu-se como se fosse de cor parda, embora seus traços fisionômicos sejam, sem tirar nem pôr, tipicamente europeus. Nem morena sua pele é. Tem curso superior e já exerceu mandato eletivo. Vai virar protagonista de mídia nacional sobre o vale-tudo na política.

 

CENSO
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), Walter Gonçalves Filho, festeja com sua diretoria o primeiro ano da gestão. Para dar uma decoração necessária à valorização da categoria, o Sindjor já retomou o Censo de Jornalistas, primeira ação desta diretoria logo ao assumir. Gonçalves Filho explica que o censo é uma pesquisa para "traçar o perfil dos profissionais e fazer um mapeamento da atividade jornalística no Estado". 
 

PASSO EM FALSO
Os petistas estão surpresos e até desconcertados em Campo Grande. Na hora que parecia ser a melhor para Pedro Kemp, com a impugnação do procurador Sérgio Harfouche (Avante), o candidato do partido envolveu-se numa discussão rasa com uma candidata a vereadora correligionária, atacando-a com grosserias e exaltação extrema. Tudo foi filmado por celular e o vídeo viralizou-se. Até então, Kemp disputava o segundo lugar das intenções de voto com o pedetista Dagoberto Nogueira. 
 

RECONCILIAÇÃO
Após dois anos de tiroteio, sobretudo por parte do explosivo pedetista cearense, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes estão acendendo o cachimbo da paz. O governador petista do Ceará, Camilo Santana, foi quem se empenhou na articulação da conversa, que aconteceu nesta semana. Pode estar nascendo um acordo para as eleições presidenciais de 2022. 

DIA TRISTE
Amanhã também é Dia dos Finados. Dia de saudade, dia de preces. Rezo por todos os mortos de minha família, pelos amigos e por pessoas que marcaram profundamente minha vida e hoje não mais estão entre nós. Toda minha ternura, saudade e as lembranças, que nem o tempo e os novos caminhos do universo conseguem apagar. No meio de tantas lembranças, a certeza de que um dia nos reencontraremos. Que Jesus, Nossa Senhora e os espíritos de luz abençoem nossa segunda-feira.

 

LÍNGUA DE TRAPO   
O indecente e falastrão Sikêra Júnior, considerado pelo sócio-diretor da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, uma das maiores revelações dos atuais apresentadores do país, provou mais uma vez sua nocividade: exibiu em seu programa, às gargalhadas, o estupro de um animal, o que é crime hediondo. Em resposta, Xuxa Meneghel lançou a campanha "Zoofilia não é piada" e chamou para participarem vários famosos, entre os quais, Ana Maria Braga, Angélica, Camila Pitanga, Carolina Dieckmann, Luísa Mell, Paolla Oliveira e Rita Lee. Isso irritou Sikêra, que disparou suas setas maledicentes contra a "rainha dos baixinhos."  
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não desperdice mensagens com quem não as lê. Não desperdice palavras com quem não as ouve. Não desperdice a sua vida com quem não a merece”. 
 

NA LEMBRANÇA
No dia 1º de novembro de 1922, no Rio, morria o escritor Lima Barreto. Carioca, ele tinha 33 anos e era conhecido como o Romancista da Primeira República. Crítico virulento da sociedade à época, escreveu obras como Recordações do Escrivão Isaías Caminha, Triste Fim de Policarpo Quaresma e O Homem que Sabia Javanês, entre outras. Com seu tom ácido, certa vez, cunhou a seguinte frase: "O Brasil não tem povo, tem público".

 

Para não dizer que não falei de flores, para iluminar o nosso domingo e a segunda-feira, a beleza da três-lagoense Viviane Alves, que se encontra em um dos melhores momentos de sua trajetória.

 

Fotos: Arquivo

O desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho e o filho, o advogado Gustavo Marinho.

 

O arquiteto João Cardadeiro e o presidente da Sanesul, Waltinho Carneiro.

 

A médica oftalmologista Maysa Gutierrez Vilela e a empresária Cris Medeiros.

 

O industrial Alan Cesar Santin e a esposa Tati Bergamo Santin.

 

O presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, e o vereador da capital André Salineiro.