fernandosoares_22-12-2020

Edições anteriores

É PRECISO
Nunca imaginei que ouvir trovões iria dar tanta alegria. Salve, trovões, salve a água que vem dos céus neste verão. Vamos precisar de muita chuva, pois a previsão não é boa de água para 2021 no Centro-oeste.
 

BEM FEITO
Agora, a mulherada tem a mão boba do deputado paulista. Não estava faltando mais nada no patropi. E palmas para a deputada do PSol que levou o caso à delegacia. Imaginem a cara do safado se explicando para o delegado e para a mulher, se por acaso tiver.
 

MAIS ALERTA
Gente, vamos redobrar os cuidados. A segunda onda já chegou e tem gente duvidando. Se depender do presidente Bolsonaro, todos já sabem que ele vai continuar desestimulando a retomada do crescimento da economia brasileira na medida em que milhares de pessoas deixarão de vacinar-se influenciadas por sua indecente postura. Em Campo Grande, os casos aumentaram muito. Contra a pandemia, máscara, álcool a 70% e evitar aglomerações. O toque de recolher na Capital já foi prorrogado até cinco de janeiro. Ceia e virada de Ano-novo, nem pensar. Por enquanto, são as armas que temos.


SIGNIFICADO
"O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto, faz-se necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do Amor. Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre sua alma. O pinheiro de Natal é você, quando, com sua força, resiste aos ventos e às dificuldades da vida. Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida", Papa Francisco.
 

CEREJAS
Um abraço carinhoso para o casal Vanda e Mário Testa, que ontem brindaram troca de idade num dia muito especial, só nos restou comemorar à distância. Feliz aniversário e que Deus continue iluminando sempre a vida de vocês, formando um dos mais belos casais da capital sul-mato-grossense.

 

DEDICAÇÃO
Um brinde para Ione Albuquerque Pinto e Paulo de Souza, amigos queridos: no domingo, eles completaram 34 anos de formados em Ciências Jurídicas, os dois atuam como advogados. Como Albuquerque Pinto mesma diz: “Nestes anos todos, o trabalho na profissão que escolhemos rendeu a nós muito mais alegrias que dissabores. Resultado da dedicação no labor do dia-a-dia, desempenhado sempre com amor e afinco”. Quando a vacina chegar, festejaremos esta data aqui na Capital.
 

RONDA
A pedagoga Patrícia Fonseca reclama que no domingo, em plena tarde, um grupo de quatro adolescentes de 14 anos, incluindo um de seus filhos, andando de bike dentro do Parque das Nações, foi assaltado por malandros que frequentam o local para esta finalidade. Fonseca clama por segurança no parque.


AGRADECIMENTO
Em tempos de quarentena, tem presente melhor para ganhar-se do que ser lembrado com mimos natalinos? Gratidão é tudo. Obrigado, Reni e Pedro Chaves dos Santos Filho pela bela cesta da Kopenhagen, à diretoria da Adepol, na pessoa da nossa querida Regina Márcia Rodrigues, pelo champanhe, salames, castanhas e queijos enviados, à querida Neca Bumlai, além de tantos outros que mandaram maravilhosos presentes de fim de ano. Mil vezes, obrigado!
 

ENTÃO É NATAL
O Natal está chegando, pedindo a Deus que nos abençoe, que nosso trabalho seja sempre respeitado, independente de ideologias, de futricagens políticas, de invejas, concorrências desleais e que dos céus venham forças para que sempre possamos mostrar a verdade, a realidade e os fatos como são e não como muitos querem. Com esta pandemia, nossa profissão está vivendo momentos difíceis, mas a paixão por ela supera qualquer dificuldade. Que nestes dias, antes da data do nascimento do Menino Jesus, brindemos com alegria, pois nos natais da minha infância, em Bandeirantes, era tempo de família reunida nas residências, cheias de parentes e amigos, dos enfeites natalinos, dos banquetes que mamães faziam e não podiam faltar. Sempre serviam um grande almoço para todos... Quantas saudades e belas lições que me acompanharam pelos caminhos que percorri. Capítulo da minha história de vida que não dá para esquecer. É a estrela da manhã de minha existência que, nas noites escuras, surge no horizonte antecipando o nascer do sol. Portanto, que o Deus Menino, cuja data de nascimento estamos prontos para comemorar, mesmo que seja, desta vez, cada um em sua casa, abençoe-nos.


DERROTAS
Não tem sido um fim de ano muito bom para o presidente Jair Bolsonaro. Falhou o golpe da reeleição no Senado, de Davi Alcolumbre; seu pedido de voto, gravado em vídeo, para o irmão do senador, Josiel Alcolumbre, chegar à prefeitura de Macapá também não deu certo; outra tentativa que não funcionou foi o vídeo feito em São Paulo para seu candidato, Celso Russomanno, que saltou do primeiro para o quarto lugar, nem entrando no segundo turno. Xiiii...
 

NA LEMBRANÇA
O desenhista, pintor, escultor e arquiteto Max Bill faria, hoje, 112 anos se não tivesse morrido em nove de dezembro de 1994. Fundador da editora Allianz, ele construiu uma carreira repleta de obras de grande abstração geométrica, característica do construtivismo. Deixou esta frase: "As novas formas de expressão típicas para nossa época são necessárias para a construção de uma ponte entre o mundo da ciência, da técnica e da arte".

 

Fotos: arquivo

Ontem, às 06h, a primavera despediu-se do hemisfério sul. A coluna dá adeus à que considera a mais bela estação do ano com a foto deste ipê florido que enche de beleza os olhos dos sul-mato-grossenses, no Carandá Bosque, brindando-nos com tão belas flores e merecendo esta homenagem. Flores para a estação das flores.

 

Recuerdos de outros tempos: considerada até hoje a equipe de ouro do Ministério Público de MS, o promotor de Justiça, Lindomar Tiago Rodrigues, o procurador-geral, Alexandre Lacerda, com os procuradores-adjuntos, Paulo Passos e Humberto Brittes, e os promotores Cristiane Mourão, Paulo César Zeni, Fabio Goldfinger, Paulo Ishikawa e Antônio André Medeiros.

 

Mulheres elegantes cujo tempo não passa: Amanda Teodoro e Cida Fachini.

 

O pecuarista Marco Antônio Ricartes e o consultor de investimentos Fabiano Matos.

 

O professor da UFMS, Fernando Nogueira, e a esposa, a advogada Viviane Nogueira.

 

O produtor rural Beco Barbosa e a esposa, a consultora empresarial Glacita Barbosa. Na véspera do casamento do filho, Beto Filho, com a noiva Danielle, em plena correria no último dia 18, tinham um motivo a mais para festejar: completavam 40 anos de seu noivado.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Em um mundo de falsos, quem é sincero acaba sendo o errado da história”.