fernandosoares_19-12-2020

Edições anteriores

FRAUDE
Gravações feitas pelo Ministério Público de Bandeirantes revelam um diálogo do prefeito cassado com um vereador eleito montando esquema para fazerem transferência de eleitores de Dourados e de outros lugares à cidade. Usavam o cadastro do SUS para justificarem o endereço numa fraude muito inteligente. Bandeirantes teve 400 eleitores a mais em dois anos. Vem bomba aí!


AJUDONA
A defesa nesta pandemia do governador Reinaldo Azambuja é pela vida de todos. Mais uma vitória em prol dos sul-mato-grossenses foi o socorro financeiro de R$ 27,5 milhões, liberado pelo governador, que entrou essa semana na conta dos 79 municípios em luta contra a covid-19. 

UM SACO
Não tem quem aguente mais as conversas em torno da vacina. Quem quer tomar, que tome, quem não quer, que não tome. Eu vou tomar, como outras tantas, como a contra gripe etc., e todas elas têm insumos chineses. Ciência não tem fronteiras e nem cores partidárias. E se demorar muito para liberarem por aqui? Vou para o Rio Grande do Sul, atravesso a fronteira até a Argentina e vou tomar lá, onde, já, já, estará liberada. Parem de mandar a mim mensagens sobre a polêmica que envolve o assunto. Tenho mais o que fazer. Sou uma pessoa que trabalha muito e, dentro dos limites, tem o olhar voltado para causas sociais, cuidado com o próximo. Estamos conversados? Cada um na sua e Deus por todos.


MENTOR
Qualquer que seja a vacina, em qualquer Estado ou município, quando ela chegar, precisaremos agradecer ao governador de São Paulo, João Dória. Doa a quem doer. 

AJUSTES
Com Delei Pinheiro (PSD) declarado vereador, o prefeito Marquinhos Trad deverá convidá-lo para assumir uma secretaria em sua gestão e, com isto, dar a vereança a Chiquinho Telles (PSD), que foi bem votado, mas ficou fora em razão do coeficiente eleitoral.


VISITA FORÇADA
A solução da violência em Campo Grande nestes furtos em residências está nas mãos dos parlamentares do Congresso Nacional. Enquanto a lei não for mudada, nada poderá ser feito. Bandido sabe que é preso e, logo depois, por força da Lei, tem de ser solto. E está sendo assim no Brasil inteiro. Lei errada tem de ser mudada. É quase uma questão de segurança nacional.  

RUÍDOS
Coisas estranhas andam ocorrendo e questionamentos mais incisivos e reveladores devem ganhar corpo antes do Natal na Assembleia Legislativa. O motivo: os embaraços que a CPI da Energisa vem encontrando. Além das restrições por causa da pandemia, o colegiado (sobretudo os deputados Felipe Orro [PSDB], o presidente, e Capitão Contar [PSL], relator) é bloqueado por uma decisão da Justiça que emperra as investigações, afora a forte suspeita de que alguns mandatos estejam operando para favorecerem a concessionária.


BOLETINS
À exceção do tucano Onevan de Matos, que foi a óbito às vésperas de testar, nas urnas, o peso de sua candidatura favorita a prefeito de Naviraí, outros cinco deputados estaduais já conseguiram superar o desafio da contaminação pelo coronavírus. O mais recente é João Henrique Catan (PL), já reintegrado à normalidade. Antes dele tiveram de submeterem-se a tratamento o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), Neno Razuk (PTB), Lucas de Lima (Solid) e Coronel David (sem partido). 
 

NOVA DIRETORIA
Foi empossada na tarde de quinta-feira a nova diretoria que irá comandar os destinos da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), biênio 2021/2022. A solenidade foi realizada no plenário do Tribunal Pleno do TJMS. Por conta das medidas de biossegurança, com consequente afastamento social, impostas pelo surgimento do coronavírus, o número de convidados presenciais foi restrito. Assumiram a presidência o  juiz Giuliano Máximo Martins, Cláudio Müller Pareja (1º vice-presidente), Elizabete Anache (2ª vice-presidente), Joseliza Alessandra Vanzela Turine (secretária), Ellen Priscile Xandu Kaster Franco (secretária-adjunta), Mário José Esbalqueiro Júnior (tesoureiro), Simone Nakamatsu (2ª tesoureira), Kelly Gaspar Duarte Neves (diretora de interior), Larissa da Silva Castilho Farias (diretora social), Alessandro Pereira Leite (diretor de patrimônio), Deyvis Ecco (diretor de esportes), Albino Coimbra Neto (diretor de tecnologia da informação), Olivar Augusto Roberti Coneglian (diretor da Esmagis), Jacqueline Machado (diretora de prerrogativas), Camila de Melo Mattioli Pereira (diretora da mulher magistrada), Fernando Paes de Campos (diretor do Dameh) e Alexandre Bastos (diretor de gestão institucional). Como membros do conselho deliberativo, assumiram Ariovaldo Nantes Corrêa, Liliana de Oliveira Monteiro, Juliano Rodrigues Valentim, Mauro Nering Karloh, Roberto Hipólito da Silva Júnior, Francisco Vieira de Andrade Neto, Rafael Gustavo Mateucci Cassia e Roberto Ferreira Filho. 
 

PENSAMENTO DO DIA
 “Perdoar é muito diferente de voltar a confiar”. 

 

Fotos: arquivo

O diretor do Insted, Fernando Bumlai, e o procurador de Justiça Alexandre Raslan.

 

O médico Felipe Magalhães e a esposa, Geane Camargo.

 

Mirte e o médico cardiologista e pecuarista Resala Elias Júnior.

 

Iria Maciak e o prefeito de Rio Verde, Mário Kruger.

 

Isa com o marido, Levi Ratier, e a filha Adriana Ratier.

 

O empresário João Deoni e a esposa, Geise.

 

URGENTE!
O ministro Pazuello, com a velocidade de uma placa tectônica e a agilidade de uma tartaruga de Galápagos, abriu licitação para a compra de 330 milhões de seringas. Na próxima pandemia, ele compra os outros insumos.

 

NA LEMBRANÇA
 Há 30 anos morria o jornalista Rubem Braga. Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, tinha 77 anos. Escritor e cronista, publicou seu primeiro livro a 1936. Foi correspondente na Segunda Guerra Mundial e escreveu mais de 15 mil crônicas em seus 62 anos de carreira. Uma frase sua marca a importância do trabalho do cronista: "Os jornais noticiam tudo, menos uma coisa tão banal de que ninguém se lembra: a vida!"