fernandosoares_05-12-2020

Edições anteriores

ADEUS!
O governo do Estado está colocando um fim na indústria da multa no Parque dos Poderes, já mandou tirar todas as lombadas eletrônicas.

 

A ÉTICA DE MORO
O ex-juiz Sérgio Moro virou sócio de uma consultoria que atende empreiteiras falidas na Lava-Jato. O homem fez acordo com delatores, prendeu Lula sem provas, prejudicou Dilma e Haddad, foi ministro de Jair Bolsonaro, deu prejuízos econômicos pela má condução da Lava-Jato e por fim recebe o prêmio pela traição que fez ao Brasil... e ainda tem fã-clube?
 

CUIDEM-SE
Bom mesmo seria se a gente conseguisse pôr sal grosso nas redes sociais. A inveja faz tanto mal, que as pessoas menos informadas sobre as leis do universo não têm ideia do que ela pode causar. O estrago é muito. O amor, o companheirismo, o respeito, a admiração e as realizações não se conseguem com a inveja. Muito pelo contrário, ela destrói qualquer possibilidade de a pessoa ser feliz. É aquele velho ditado árabe que foi muito citado por Ibrahim Sued: "Enquanto o cão ladra, a caravana passa". Mas, como estou correndo de energias negativas, vou começar a policiar o que ponho nas redes sociais. Não quero que a minha alegria, o meu lado de plena felicidade, provoque tristeza nos outros. Como sou uma pessoa de muita fé, vou rezar por eles. Esse é o meu troco. Essa é a minha ligação com a harmonia, com as forças que movem nosso destino e com a própria vida. E o que nos torna fortes e é a única coisa que dá resultado.

 

LÁ E CÁ
O aulicismo está mesmo na moda neste Brasil que nasceu a 2018. Mesmo com as eleições norte-americanas encerradas e com resultado proclamado há um mês, ainda há brasileiros e brasileiras na procissão fúnebre do derrotado presidente Donald Trump para reproduzirem a cantilena de que a vitória do democrata Joe Biden teria sido resultado de fraude eleitoral. Basta abrir as páginas das redes sociais e constatar a quantidade de pessoas das mais finas estampas e procedências econômicas, políticas e intelectuais sustentando o andor do republicano inconformado e choramingão.
 

TROCA-TROCA
A passagem de ano vai trazer algumas mudanças em escalões médios e superiores de executivos do Estado e de municípios importantes na hora da contagem dos votos. Para que as substituições não sejam traumáticas e nem causem sequelas maiores, os dirigentes vão adotar o recurso do remanejamento.

 

MISSÕES
Segundo o ativista dos direitos humanos e do meio ambiente Ahmad Schabib Hany, Corumbá e Ladário foram surpreendidas pela transferência do padre Marco Antônio Ribeiro Alves para Manaus, capital amazonense. Ribeiro Alves coordenava a Pastoral da Mobilidade Humana e era titular da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Diocese de Corumbá), atuando ainda em outras frentes humanistas, como o Comitê Popular de Enfrentamento da Pandemia. Já em Campo Grande, na quinta-feira, 03, a comunidade católica comemorou com o padre Wagner Galvão seu 20º aniversário de sacerdócio.
 

SEMANA DE LÁGRIMAS
Mais perdas dolorosas em Campo Grande neste ano vestido de luto. Entre as almas resgatadas pelo Criador durante a semana estão a da pastora Ana Paula, esposa do pastor Milton Marques, líder do Ministério Pentecostal Tabernáculo da Glória – Clínica da Alma, e da ativista cultural Ingra Padilha, boliviana que defendia as artes e costumes latino-americanos dançando e cozinhando salteñas na Feira da Bolívia (Bairro Santa Fé). A covid-19 e um câncer abateram as duas saudosas personagens do cotidiano campo-grandense.

 

Divulgação

 

DIAS DE REINADO
David Cardoso que desculpe o titular da coluna, mas sua história profissional é pública e não há como passar ao largo de certos detalhes. Nesta semana, ele publicou uma foto ao lado da (à época) estonteante Ira de Fürstenberg ou Virginia Carolina Theresa Pancrazia Galdina von Fürstenberg, uma princesa, filha de um nobre alemão com a irmã de um dos donos da Fiat. Pois David foi um dos amores desta belíssima mulher. Fürstenberg foi casada com o playboy Baby Pignatari, hoje está com 80 anos e mora na Itália. Ela deixou a realeza quando se divorciou do primeiro casamento e ingressou na carreira artística, trabalhando em vários filmes, dois deles no fim dos anos de 1970, quando conheceu o cineasta maracajuense e engataram um affair dos calientes, mas de pouca duração.

 

DIA DO VOLUNTARIADO
Hoje, é comemorado o Dia Internacional do voluntariado. Na Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras, a maior parte das ações é realizada, no Brasil e no exterior, por voluntários, pessoas que doam tempo e/ou habilidade em prol de uma determinada causa, sem receber nada em troca.

 

Divulgação

 

ANOTE AÍ
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, vem surgindo como novo líder no meio político do Estado. Seguramente porque não chora pitangas pelos cantos. Enfrenta os obstáculos com fibra e determinação. Não é homem de reclamar da vida. Sabe o valor da solidariedade. Como faz bem ao espírito ser amigo de um visionário gestor, decente e leal. Na foto, Eduardo Corrêa Riedel em sua Fazenda Sapé em Maracaju.

 

Fotos: arquivo

Na quinta-feira, em Goiânia, Gustavo Lima e Andressa Suita assinaram o divórcio. Mais uma história de amor que termina.

 

Ângela e o marido, o juiz de direto Ariovaldo Nantes Corrêa.

 

Recuerdos de outros tempos: O advogado Yves Drosghic e a engenheira Beatriz Jhonson.

 

O advogado Lucas Rosa e Cristiane Chaebo.

 

EITA, BRASIL
Desemprego batendo recorde, com 14 milhões de brasileiros sem trabalho, conta de luz mais cara, alta de alimentos básicos (arroz, feijão e óleo), trabalhadores jogados na informalidade, corte do auxílio emergencial pela metade... E agora aumento do botijão de gás! Querem mais o quê?


PENSAMENTO DO DIA
“Quem realmente te quer bem não faz tu ficares mal”.
 

NA LEMBRANÇA
Hoje é dia de o ex-senador Edison Lobão soprar as 84 velinhas do bolo. Maranhense de Mirador, ele é jornalista de formação e político de ofício. Está no MDB. Foi ministro de Minas e Energia nos governos Lula e Dilma. Lobão é acusado pela PF, ao lado do filho, Márcio, de ter recebido R$ 50 milhões em propina em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Transpetro, subsidiária da Petrobras, e a Usina Hidrelétrica de Belo Monte.