fernandosoares_14-08-2020

Edições anteriores

SEM NOÇÃO
Inacreditável, mas verdadeiro. Tem mulheres quase entrando em depressão pela falta de festa. Que gente sem noção. Tanta coisa para se fazer, tanta gente esperando uma mão amiga, e pessoas só pensando em festa.

 

EM SEGUNDOS
Como se vê, a trágica situação de Beirute, capital do Líbano, ao ser atingida por uma forte explosão, na semana passada, deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos.
 

VAZIO
Alguns bares, procurando manter as portas abertas, tentam de tudo para segurar o emprego de seus funcionários, que dependem da empresa. A solução tem sido servir cerveja sem álcool, já que o novo decreto proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Mesmo assim, o cliente raras vezes, aparece.

 

MANCADA ABSURDA
O vice-presidente do Rádio Clube, Ronaldo Gaeta, reagiu duro quando a repórter da TV Morena, ao dizer que o novo Centro de Prevenção da COVID-19, oferecido pela igreja Morada, ficava em frente ao “antigo” Rádio Clube. A infeliz afirmação da jornalista, usando o termo “antigo”, deu a sensação que o clube não existe mais. Ronaldo não aguentou e desabafou: “o nosso querido Rádio Clube continua mais vivo do que nunca, e no mesmo lugar em seus quase 100 anos de existência”.
 

PÁGINA
No domingo, a cantora Anita marcou presença no tradicional jornal britânico “The Guardian”. Entre outras coisas, ela disse: “Troco de namorado como quem troca de roupas”. Quanto mais as pessoas me julgam, mais eu quero dizer: "Ei, eu faço isso e aquilo. Você quer saber mais? Eu também faço isso" — disse ela.Thank you, next.
 

PÁGINA II
Anita, também comentou sobre sua bissexualidade. “Não ligo. Minha família sabe da minha bissexualidade. Se eu tiver um namorado e ele quiser fazer sexo a três ou troca de casais, me sinto segura. Não me sinto mal se todo mundo estiver feliz, garantiu.
 

PÁGINA III
Para o jornal, Anitta também afirmou não ter vergonha de ter começado a estudar sobre política aos 27 anos. “Comecei a ter acesso à educação de qualidade depois de ganhar dinheiro. Depois de aprender, sozinha, como construir minha empresa, como administrar minha própria carreira” contou ela. Por ter começado a se posicionar com mais frequência sobre política, ela chegou a ser questionada se pretendia concorrer à presidência. “A lei exige que você só concorra a partir dos 35. Eu tenho 27. Eu só estou tentando ajudar, gente. Calma”. brincou. Por fim, a cantora criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Não aprovo a administração do Bolsonaro”, disse ela.” Não trouxe benefícios ao país”.


MITO BRASILEIRO
O Brasil se depara, a todo momento, frente a frente com uma de suas faces mais perversas: o racismo. Não há como negar a evidência histórica. A exclusão econômica, social e cultural se manifesta em várias formas e distintos conteúdos, desde elevadores exclusivos à criadagem nos prédios elegantes, aos critérios de filiação em clubes sociais, passando pelas abordagens policiais violentas e chegando ao comportamento prepotente e intolerante de pessoas que procuram impor superioridade exibindo a diferença de raça, de cor da pele, de condição financeira e de conhecimentos. Nem o boi dorme neste País com essa história de democracia racial.
 

CENAS FORTES
Um jovem de 19 anos, no dia de seu aniversário, pegou a moto para comemorar com amigos, na periferia da zona sul de SP. No trajeto, foi abordado por dois PMs. Obedeceu, parou a moto, levou um tiro à queima roupa e foi assassinado. Não deu tempo de sua família e amigos assoprarem as velas. Sonhos interrompidos, de novo. O absurdo dos absurdos é ouvir dos policiais alegarem que atiraram em Rogério Ferreira da Silva Júnior porque tiveram a impressão de que ele iria “sacar arma”.
 

PENSAMENTO DO DIA
“O sucesso não consiste em não errar, mas em não cometer os mesmos equívocos mais de uma vez”.
 

NA LEMBRANÇA
Earvin Magic Johnson Junior completa, hoje, 61 anos. O astro do basquete norte-americano e motor do Los Angeles Lakers, entre 1983 e 1994, encantou plateias com suas jogadas de efeito. Mas o rapaz nascido em Lansing, Michigan, virou uma unanimidade mundial em novembro de 1991, quando assumiu publicamente ser portador do vírus HIV. Magic Johnson sofreu na pele o preconceito, mas deu a volta por cima e um ano depois, em Barcelona, como integrante do Dream Team sagrou-se campeão olímpico. Hoje, Johnson, atua como comentarista no programa televisivo NBA Countdown, da rede norte-americana ABC e, dá palestras onde ensina lições como esta: "Não pergunte o que pode fazer por você um time. Pergunta o que você pode fazer pelo time".

 

Divulgação

Em alta, o presidente Vladimir Putin anuncia a primeira vacina contra a pandemia e vira o centro dos assuntos no mundo inteiro.

 

Fotos: Arquivo

Recuerdos de outros tempos. O querido casal, Oscar e Maria Luíza D'Ávilla Stuhrk

 

Os empresários, Lívia Arruda e Carlos César Arruda

 

As promotoras de Justiça, Lívia Bariane e Daniela Guiotti

 

Os empresários e publicitários, Nei Silveira e a esposa, Élvia Moraes

 

Regiane e o marido, publicitário Nelson Prado

 

ADEUS
É tanta morte, é tanta perda, que os dias estão ficando uma tristeza só. Ontem foi a vez do advogado, professor e ex-ouvidor geral do Município, Eduardo Haddad Filho. Mais uma vítima da COVID-19. Há dez dias, foi seu irmão, médico Silvio Haddad. Descanse em paz, Eduardo.

 

EM RECUPERAÇÃO
 O Papa emérito Bento XVI, que esteve muito doente, segundo seu secretário particular, o bispo Georg Ganswein, está bem melhor e se recuperando bem. Ele sofre com uma infecção dolorosa no rosto, conhecida como herpes-zóster.