fernandosoares_04-08-2020

Edições anteriores

EFEITO
Uma ação que teve início no ano de 1990, num caso de autopromoção com dinheiro público, de quando Maluf era prefeito e que, hoje, com multas e juros, chega a 4,1 milhões, deverá resultar na penhora de uma mansão milionária de Paulo Maluf, na praia de Guarujá. O imóvel foi herança deixada por sua mãe.


SEXO
Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo mostra que 55% das brasileiras ainda não conseguem atingir orgasmo na hora da entrega. Sim, em pleno século 21, algumas mulheres ainda não se permitem ou não conseguem saber o que é o orgasmo.
 

QUANDO FALA O CORAÇÃO
 Quero agradecer os cumprimentos, que foram muitos, muitos mesmo, por ocasião de meu aniversário, ocorrido ontem, através de telefonemas, e-mails, mensagens no facebook, Instagran, registros em jornais e lembranças recebidas. A todos os amigos e amigas queridos, que lembraram de mim, o meu mais sincero sentimento de gratidão, meu abraço carinhoso e a certeza de que continuaremos juntos, na vida pessoal e no meu trabalho jornalístico. Pois a vida, antes de tudo, é uma troca de carinho, de presença física e espiritual, de forças, de gentilezas, de sutilezas, de amor e de amizade. Sem isto, nada vale a pena e tudo se torna um jogo de interesse que, como todos sabem, tem prazo de validade. Que Jesus, Nossa Senhora e os espíritos de luz continuem nos abençoando. Um bom dia e uma boa semana para todos.

 

POR ISSO
A popular série de televisão "Chaves", protagonizada por Roberto Gómez Bolaños, que era transmitida pelo SBT, foi tirada do ar, aliás, de todos os canais em que era exibida na América Latina. Criada por Gómez Bolaños, em 1970, e com o último capítulo gravado em janeiro de 1980, a família do ator e o canal Televisa não chegaram a um acordo sobre os direitos da série.
 

SETE LÉGUAS
Exemplar a história da dedicação e do amor da professora Fátima Dias, de Porto Murtinho, ao seu ofício. Ela leciona para crianças e adultos da zona rural, sem medo de ser feliz, tirando do próprio bolso, muitas vezes, para percorrer grandes distâncias. Que o digam as crianças estudantes da região, a quase 100 km da casa da professora: ela faz o trajeto regularmente na época da pandemia e com as aulas presenciais suspensas, para não deixar sem as lições do dia os alunos desprovidos da rede de Internet. Professora faz 30 anos, Fátima começou sua missão educadora na Fazenda Braunal, de Neto Cortada.

 

Fotos: Arquivo

O dono do Shopping Bosque dos Ipês, empresário e senador da República, pelo Ceará, Tasso Jereissati, e o querido prefeito da Capital, Marquinhos Trad

 

Gente da gente. O engenheiro Paulo Palhano e a empresária Loridane Martins

 

As empresárias, Cecília Zauith e a filha, Mariana, donas da Unigran Universidades, são duas mulheres iluminadas, únicas e muito especiais. Por isso, e por muito mais, a terça-feira da coluna é dedicadas a elas. Para mãe e filha, todas as nossas honras e homenagens a essas duas grandes damas da sociedade sul-mato-grossense

 

O respeitado desembargador-corregedor do TJ-MS, Sérgio Martins, e sua irmã, advogada, Cristina Martins Oliveira

 

A estilista Wanda Borges e a filha, Constance Zahn

 

O empresário Carlos Guarita, o pecuarista e médico cardiologista, Resala Elias Junior, e o pecuarista Belaus Pereira Jr

 

TCHAN-TCHAN-TCHAN-TCHAN
O Monumento das Araras (duas azuis e uma vermelha), na Praça da Cabeça de Boi, é um dos pontos turísticos de Campo Grande. Cada uma tem 10 metros de altura e a obra, de Cleir Ávila, foi inaugurada em 1996. No meio da semana passada, uma delas amanheceu toda pintada de branco. Quem passa por lá se espanta e indaga-se sobre o que pode ter acontecido. Mas o escultor avisa que o mistério será desfeito na próxima quarta-feira, 5, às 10h.

 

PELOURINHOS
Degradante o ambiente criado pelo repórter Fábio Benedetti, ao participar de um programa esportivo da Rádio Energia 97, na última quinta-feira, durante a transmissão de Santos x Ponte Preta, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Conhecido como Chef Benedetti – por seus dotes culinários - o jornalista foi provocado a revelar o que falaria ao atacante Marinho, cuja expulsão deixou o Santos com um jogador a menos e favoreceu a vitória do adversário. Benedetti diria ao jogador, que é negro, segundo suas próprias palavras: “Você é burro. Você está na senzala”. Benedetti foi reprendido pela emissora e pediu desculpas. Marinho chorou ao comentar a humilhação.
 

NUS EM PELO
Os efeitos da pandemia, além da dor e da agonia diante das mortes, da crise na rede de atendimento e do desaquecimento da economia, trazem, também, um outro retrato, implacável: o grau de desatenção ou de incompetência com que algumas gestões do poder público vêm tratando as políticas públicas de saúde.
 

NUS EM PELO II
O que está ocorrendo com os índios em Mato Groso do Sul é prova cabal. Em Aquidauana, o impacto devastador da pandemia não pode ser atribuído, exclusivamente, ao modo comunitário de vida dos povos indígenas. Os números, fatos e revelações expõem a precariedade da estrutura oferecida pelo poder público às aldeias. Uma situação cada vez mais despida diante da sociedade.

 

REFORÇO HOSPITALAR
 Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos (Cassems), avisa que depois de estruturar mais 11 leitos de UTI para atendimento dos beneficiários contaminados pelo coronavírus, outras providências são adotadas pela instituição para enfrentar os desafios impostos pela pandemia.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Quando se quer fazer o bem para alguém, palito de fósforo vira vela de bolo”…
 

NA LEMBRANÇA
O paisagista Roberto Burle Marx completaria, hoje, 111 anos, se vivo estivesse. Paulista de nascimento, descendente de alemães, ele construiu sua carreira no Rio de Janeiro, notabilizando-se pelos seus belos jardins, embora fosse também pintor e desenhista. Com esta frase, ele referia-se à sua obra: "Um jardim faz-se de luz e sons – as plantas são coadjuvantes". Burle Marx morreu em 4 de junho de 1994, no Rio de Janeiro.