fernandosoares_08-09-2019

Edições anteriores

Divulgação

Visita surpresa dos amigos, pecuarista Maurício Strang, a esposa, Nayara Barbosa, e a empresária Maika do Amaral ao titular da coluna, na Cachaçaria Havana

Divulgação

Jovem e inteligente, Lucas Mochi é um advogado que sempre honrou a profissão. Homem digno, profissional competente, é um dos nomes de expressão que o povo da cidade de Coxim espera para comandar a cidade, como próximo prefeito. Ele é filho do ex-deputado Júnior Mochi.

Divulgação

O empresário José Ribamar Coelho, carinhosamente chamado de Zezão, e o filho, Pedro Felipe

Fotos: Gabriel Santos

Os médicos Jose Ricardo Silvano e Alessandro Salchenbak

 

Elaine e o empresário Rosário Congro Neto

 

O diretor da Porto Seguros em Campo Grande, Bruno Leão, e a esposa, Celina Leão

 

A médica Letícia Mella, a mãe, empresária Rut Mella, e a arquiteta Ananda Mella

 

PENSAMENTO DO DIA
 “Os melhores momentos na vida são como os arco-íris: aparecem quando você menos espera”.

 

SEM PAPAS NA LÍNGUA
Nas Bahamas e nos EUA, o furacão tem nome: Dorian. Aqui no Brasil, ele se chama: Jair Messias Bolsonaro. Paulista de Glicério, nascido 21 de março de 1955. Aguarda-se o balanço dos estragos pela suas falas criticando chefes de Estados.
 

TORCIDA
Prenderam no Rio de Janeiro o ex-vice na candidatura de Serra à presidência, Índio da Costa, em ação da Polícia Federal, por fraudes nos Correios. Agora só falta o próprio Serra.
 

ALERTA
 O retorno do sarampo a regiões do Brasil, contagiando principalmente adultos, fez com que a vacina tríplice viral voltasse a entrar em evidência. "Adulto tem que se vacinar", alerta a Sociedade de Imunizações.


ÚNICO
Se antes já não faltavam motivos para visitar a capital da alegria, Salvador, agora você já tem a indicação exata de onde se hospedar. Inaugurado em dezembro de 2018, a unidade baiana da rede Fasano integra a edição 2019 da lista World's Greatest Places – elaborada pela revista Time, como único hotel brasileiro, no Centro Histórico de Salvador, a figurar entre os 100 melhores destinos do mundo.
 

LIMPEZA
 Chegando agora da área rural. Duas noites vendo o mais lindo nascimento de uma lua cheia do sertão bandeirantense, colocando uma parte do meu arquivo em dia. Infelizmente, a papelada era tanta que tiver que jogar uma parte no fogo. Me doeu ver mais de inúmeras colunas publicadas, durante anos, ardendo em labaredas, mas não tenho mais o que fazer com elas. E o engraçado, nisso tudo, foi constatar que muitos dos casais que eram personagens assíduos, hoje tomaram rumos diferentes. E o hilário foi ver que, como repórter, cobri duas situações diferentes com os mesmo personagens. A primeira, o casamento milionário de uma herdeira. Depois, a mesma noiva casando, pela segunda vez, com um amigo que estava no primeiro casamento e que, salvo engano, foi um dos padrinhos. Coisas de Campo Grande. Outra coisa interessante, foi constatar, ai já nas colunas sociais que fazia, uma personagem, socialite famosa, com vários maridos. Cada um para cada fase da vida. Enfim, as colunas foram queimadas, mas as revistas preservadas. Vão todas ser digitadas para a internet. Ainda embalado pelo espetáculo do sol nascendo na montanha e se derramando, em raios de prata no entardecer, pelo rio que passa na minha fazenda. Sou um ser abençoado.

 

VIZINHOS
No ranking de valor da produção, entre os 27 estados brasileiros, São Paulo é o líder, com 15,5% de participação nacional. A segunda colocação está ocupada por Mato Grosso – o estado vizinho está com 14,6%, menos de um ponto de diferença em relação aos paulistas. E supera, ainda, os gigantes Paraná (12%), Rio Grande do Sul (11,4%) e Minas Gerais (10,2%).
 

ORDEM NA CASA
Que os serviços de transporte de passageiros por aplicativos são necessários e vieram em boa hora, não há como negar. Atendem a quem precisa de trabalho e a quem precisa de meios de locomoção ágeis e mais baratos que os táxis. No entanto, as pessoas que fazem tal serviço não podem tratar a atividade como se fosse um “bico”. Mas é o que acontece com grande parte dos condutores, que dirige e trabalha vestida de qualquer jeito, não mantém o veículo sob cuidados adequados e muitas vezes não demonstra ter conhecimento de manobras essenciais para exercer esta atividade.
 

ORDEM NA CASA II
Por causa dessas disfunções, tornou-se necessária uma intervenção reguladora. Na quinta-feira, a Câmara Municipal aprovou um projeto que regulamentou o serviço de transporte por aplicativos, em Campo Grande. Entre as novas obrigações da concessão, o motorista terá que fazer cursos específicos de atualização e capacitação, além de pagar o ISSQN e submeter-se a um sistema de controle e de atendimento ao consumidor. Muitos condutores exercem outras profissões, a exemplo de policiais que mal concluem o cansativo expediente e já saem atendendo chamadas para corridas na cidade.


BENEMERÊNCIA
Para a Festa da Solidariedade – que será realizada de 18 a 20 de outubro - o Projeto SOS Seleta ganhou a honrosa adesão do médico e empreendedor Mafuci Kadri. Ele doou mil camisetas para o evento, que arrecadará recursos destinados à construção da nova Seleta.
 

SOLIDARIEDADE
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) está contando com a presença maciça dos campo-grandenses, no bazar solidário durante o Chá do Bem, que a MMartan fará na próxima terça-feira, 10. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa estende sua mão de apoio – 10% das vendas serão reservados para a AACC. O bazar será realizado na sede da MMartan (Rua Euclides da Cunha), entre 9h e 19h.
 

SAPATOS NOVOS
Dizem que até sapatos mais reforçados o ex-senador Delcídio Amaral decidiu usar para as caminhadas de seu reingresso na vida pública. No final da semana passada, ele foi às margens do Taquari como convidado especial da investidura do ex-prefeito e ex-vice-governador Moacir Kohl na direção local do PTB de Coxim. E daqui a dois sábados, o ex-petista assumirá o comando estadual da legenda.
 

NA LEMBRANÇA
O ator Peter Sellers, se estivesse vivo, completaria, hoje, 94 anos. Nascido Richard Henry Sellers, em Southsea, Hampshire, Inglaterra, ele construiu uma carreira internacional como ator de comédias, com destaque para o personagem de Inspetor Clouseau, na série de filmes da Pantera Cor de Rosa. Era um crítico ácido do próprio trabalho, como pode ser constatado nesta frase: "Odeio tudo o que eu faço, não sei como vocês gostam". Sellers morreu no dia 24 de julho de 1980, em Londres.