fernandosoares_07-09-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Clélia e o marido, Joseph Georges Sleiman, carinhosamente chamado de Zuzão

 

Os engenheiros, Maria Helena e Marcos Maymone

 

Mariana Jurgielewicz e o marido, médico, Gustavo Medeiros

 

O pecuarista Ruy Fachini Filho, a esposa, Márcia, e a filha, Vitória Fachini

 

Os médicos, Beatriz e Hércules Maymone

 

Joice e o marido, médico, Rafael Miyahira

 

Silvana e o marido, advogado, Jairo Santos de Assunção, no Paraguai

 

PENSAMENTO DO DIA
 “Antes de você falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de desistir, tente”.

 

PÁTRIA AMADA
 Hoje, dia em que comemoramos nossa pátria amada, declaramos todo nosso amor ao Brasil, com os olhos sempre mirando o futuro, na certeza de que somos uma grande Nação. Só depende de nós bem escolhermos o timoneiro nas próximas eleições que nos levará ao tão sonhado porto seguro.


TALKS
Dia 02 de outubro, a CasaCor MS trás o arquiteto e apresentador do Decora/GNT, Maurício Arruda, para falar sobre design, inovação e sustentabilidade. O evento será às 17 horas, no Palácio Popular da Cultura.
 

RIBALTA
 A bem da verdade, há um grupo de operadores do Direito e da Justiça, que adoram um flash ou citações de seus nomes na mídia. Pessoas denunciadas, mas não julgadas e que não representam ameaça, são presas, algemadas, expostas publicamente e, dias depois, liberadas. O casal Anthony-Rosinha Garotinho, por exemplo, preso num dia e solto no outro. Para que prenderam? Só para as imagens dos jornais, sites e tevês? Que o Poder Judiciário, o Ministério Público e as diversas instituições policiais repensem sobre esses exageros.

 

É DE CASA
O novo procurador-geral da República, Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o lugar de Raquel Dodge, ficou famoso quando deu uma festa para o núcleo duro do PT (Partido dos Trabalhadores) em sua residência, em agosto de 2013, e contou com a presença do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente do partido, Rui Falcão.
 

OPERAÇÕES
A Forever 21, a gigante do varejo norte-americano, instalada no Shopping Bosque dos Ipês, está encarando um momento de queda e pode não sobreviver. Ela caminha na mesma direção da Barneys, que decretou falência, dias atrás.
 

MAIS UMA
 Depois de sofrer alguns revezes dentro do Governo, como no caso do seu pacote anticrime, o ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, leva outra bordoada do Planalto, com a confirmação do subprocurador-geral Augusto Aras para chefiar a Procuradoria-Geral da República. Moro queria emplacar seu amigo e protegido Deltan Dallagnol, ignorado pelo presidente Jair Bolsonaro nessa escolha.


VEZEIRA
A líder bolsonarista no Senado, Joice Hasselmann (PSL/SP), não se emenda, mesmo. Continua colecionando condenações judiciais por causa da sua boquirrotice incontrolável. Já condenada duas vezes por divulgar notícias depreciativas e falsas envolvendo Luíza de Aguirre Nassif, filha do jornalista Luís Nassif, a senadora faz sua décima tentativa de anular a condenação, embora tenha reconhecido diante da Justiça que propagou a fake news. Os nove recursos anteriores foram derrubados. Ela havia postado, em 2017, fotos e textos atribuindo a Luíza a liderança de um ato contra o juiz Sérgio Moro, em Nova Iorque. E Luiza nem nos EUA estava.
 

TALENTOS
Na apresentação dos 77 candidatos e candidatas às vagas do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), quinta-feira à noite, no Teatro Dom Bosco, brilhou o grupo de alunos de música da Fundação Barbosa Rodrigues. Regidos pelo maestro Eduardo Martinelli, os jovens, crianças e adolescentes demonstraram o quanto é importante o investimento na arte, como elemento de afirmação social e cidadã. O projeto, que ensina música a populações da periferia e está em sua terceira geração de músicos, é mantido pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FIC).
 

MEU FILHINHO...
Com 102 anos de vida, a Universidade de Saint Gallen, na Suíça, é uma das instituições mais renomadas no mundo, para quem quer dominar especialidades como Administração e Gestão, Direito, Relações Internacionais e Economia. São cinco os programas de graduação e 12 de mestrado na área de negócios. Mais de 80% de seus alunos saem de lá empregados ou com convites para desafios profissionais. Nesta base de excelência, está uma das jovens inteligências locais, Enzo, filho da procuradora de Justiça Ariadne Fátima Cantu Silva. Ele foi o primeiro aluno da Fundação Getúlio Vargas a ingressar em Saint Gallen. Orgulho da mamãe justificadíssimo!
 

PIOR A EMENDA
O soneto teria ficado menos pior sem o pedido de desculpas do ministro Paulo Guedes, da Economia, à primeira-dama da França, Brigitte Macron. Na verdade, foi um pedido indireto, porque inscrito em nota oficial do Ministério. Se ainda fosse por meio de manifestação pessoal, quem sabe Guedes aliviasse um pouco o impacto brutal da sua “brincadeira”, como o próprio ministro classificou seu comentário em uma palestra ao concordar que ela, Brigitte, “sim, é feia mesmo”.
 

NA LEMBRANÇA
O cantor Toni Garrido comemora, hoje, 52 anos. Nascido no Rio de Janeiro e batizado Antonio Bento da Silva Filho, ele também é modelo e ator. Vocalista do Cidade Negra, desde 1994, ele enfrentou o racismo já cedo, aos oito anos. E fala do preconceito em sua vida: "Tinha problemas quando me apaixonava por meninas brancas, elas não tinham ainda capacidade de segurar a onda de namorar o menino pretinho, porque os pais tinham preconceito. Na escola, os professores têm que explicar à criança branca que ela pode ser presa se não respeitar os direitos do colega negro. E o negro tem que ter orgulho, não pode se deixar pisar".