fernandosoares_06-09-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Thalita e o marido, tenente da Força Aérea e piloto, Vitor Graeff

 

O casal, Daniela e o engenheiro Paulo Dorsa

 

A médica Paula Guimarães, a personal trainer Mariana Barbosa e a psicóloga Uliane Fernandes

 

A agricultora Daiana e o marido, pecuarista em Dourados, Rafael Carvalho

 

O advogado e economista Paulo Cangussu e a esposa, Valéria

 

O casal, Elô e o empresário Fábio de Paula

 

Vera Barros e o marido, engenheiro em São Paulo, Pedro Barros

 

CHUMBO GROSSO
Não sobrará pedra sobre pedra. É esta a expressão que um experiente assessor parlamentar utilizou em roda política para comentar a pendenga judicial entre um ex-servidor do Tribunal de Contas, o advogado Ênio Martins Murad, e o conselheiro e ex-presidente da Corte, conselheiro Waldir Neves Barbosa. Disse o assessor a três atentos ouvintes que, de parte a parte, a disposição dos dois desafetos é levar o caso até às últimas consequências. Sai da frente, Bastião!
 

VENDETTA
Além de Merval Pereira, Cristiana Lobo, Giuliana Morrone, Sammy Dana e Pedro Doria, outros profissionais da Globo estão na cota de vingança do presidente Jair Bolsonaro. Deste grupo aqui mencionado, o presidente tornou públicos alguns contratos de palestras milionárias pagas pelo “Sistema S”. Mas há outros jabás que, a peso de ouro, premiaram outros nomes famosos que hoje incomodam o Planalto e estão no alvo.
 

GAUCHADAS
 “Tudo está no seu lugar...” Não se sabe se alguém escutou nos últimos dias o ex-deputado federal Carlos Marun cantando, em voz baixa, o refrão da canção de Benito di Paula. Mas motivo para isso ele teve, e dos bons, logo ao ser informado que a Justiça Federal devolveu a ele o direito de ser reintegrado ao Conselho da Itaipu Binacional. É medida liminar e provisória, porém traz um “plus” à mobilidade do inquieto gaúcho, agora envolvidíssimo com as tratativas da Rota Bioceânica.

 

GRATIDÃO
A família do senador Cid Gomes (PDT/CE) derramou-se de reconhecimento à atitude rápida e eficiente dos senadores NelsinhoTrad (MS) e Otto Alencar (BA), ambos médicos e do PSD. Eles acorreram para prestar atendimento a Gomes, que sofreu queda brusca de pressão quando discursava no plenário do Senado, na terça-feira. Não houve maiores consequências, tanto que, Gomes voltou depois para concluir a apresentação de seu relatório sobre a distribuição de recursos do pré-sal aos estados e municípios.
 

NAS GERAIS
Brilha em mais um céu brasileiro a estrela do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá. Em terras mineiras, dois de seus alunos, João Emanoel, 13, e Kaiza Alves, 21, farão parte, amanha, 7, de uma residência musical com a Orquesta Ouro Preto no espetáculo “Valencianas”. O músico, intérprete e compositor Alceu Valença é um dos nomes que integram os vocais. A iniciativa é da Vale do Rio Doce, com o Programa Vale Música.
 

ALÔ? É A VIDA!
Já está disponível a rede de atendimentos pelo número de telefone 188, criado para pessoas que estejam em situação de risco de suicídio e podem ser socorridas com atenção adequada.
 

TELONA
“Minha Fama de Mau”, o filme de Lui Farias sobre a carreira musical de Erasmo Carlos, não trouxe um tempero extra para atender às expectativas de rasgadas emoções e muita incursão nos bastidores da jovem guarda. Contudo, deixou nítida a certeza de que a amizade entre o Tremendão e Roberto Carlos precisou sofrer alguns arranhões até ser restabelecida.
 

TELONA II
Em cartaz na capital, até à próxima quarta-feira, o comentadíssimo “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vale a pena ser visto e ouvido com atenção dobrada. É uma das obras cinematográficas que justificam a presença do Brasil entre os principais territórios da sétima arte fora dos EUA-Europa. Só a registrar um deslize de caráter organizacional, como bem frisou a atriz Tati Furuse: Ela foi ao cinema e achou estranho demais não encontrar nenhum cartaz do filme na entrada. E a culpa não é do lanterninha.

 

RECONHECIMENTO
Vários profissionais de Educação Física se destacam em Campo Grande, pela dedicação e pela qualidade de seu trabalho. E há necessidade de reconhecimento por parte da sociedade, como fez a Câmara Municipal, na noite de segunda-feira, 2, por iniciativa do presidente, vereador João Rocha (PSDB). E foi ele quem entregou uma das homenagens, tida como uma das mais merecidas, reconhecendo o papel da educadora, treinadora e ex-atleta Elcy Figueiredo Nunes de Barros.
 

DUPLA TAREFA
Em Ladário, Ricardo Ayache usou, dia desses, duas indumentárias. Uma foi a de presidente da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos (Cassems), celebrando os convênios de adesão dos funcionários municipais ao sistema. E a outra vestimenta foi a do ativista civil, na condição de dirigente máximo do PSB estadual. Ayache reuniu-se com os correligionários, exortou-os à mobilização, à unidade e ao fortalecimento da sigla para os embates de 2020.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Morro sem amizade, mas não sustento falsidade”.
 

NA LEMBRANÇA
O pintor Emiliano Di Cavalcanti nasceu no dia 6 de setembro de 1897, no Rio de Janeiro. Também foi, em sua vida, designer de joias, desenhista, ilustrador e poeta. A temática popular e as influências cubistas e surrealistas fizeram dele um dos mais importantes artistas da história do País. Sobre seu trabalho, costumava dizer o seguinte: "Moço, continuarei a pintar até a morte porque, além dos bens que obtenho com minha imaginação, nada mais ambiciono". Di Cavalcanti morreu no dia 26 de outubro de 1976, no Rio de Janeiro.