fernandosoares_22-10-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES D0 LEILÃO NELORE DO CORAÇÃO

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Os pecuaristas, Felipe Andrade e Marcílio de Paula

 

O diretor Comercial do Canal do Boi, Florêncio Lemos, e os pecuaristas, Aluízio de Barros e Eduardo Gomes Silva

 

O pecuarista Araldo Corrêa e a esposa, Getúlia Corrêa

 

O empresário Moussa Tannous e a esposa, Cynthia Vieira Tannous

 

O consultor de pecuária, Advaldo Rodrigues, e os pecuaristas Mussenir Abreu da Rosa e Belaus Pereira Jr

 

Os empresários, Rafaela Ribeiro e Tiago Rondon

 

O médico Cláudio Soares e os pecuaristas York Corrêa e Sérgio Dias Campo, carinhosamente chamado de Jacaré da Perkal

 

Os pecuaristas e empresários, Ulysses Serra Neto e Paulo Almeidinha

 

A estilista de moda, Maria Cherry, a contadora, Valdeth Pereira, e o advogado, Antônio de Barros

 

Os irmãos, Janaína Barbosa e Flúvio Barbosa

 

 

 

VIXI!
Confusão na Câmara dos Deputados, em Brasília, igual a Casa da Mãe Joana. Nos meus longos anos de jornalismo, não vi nada igual...
 

POIS É...
Como é que o Bolsonaro vai visitar a China na quinta-feira se ele sequer pode ouvir a palavra comunista? Em contato com mais de um bi deles, pode ter um piripaque. Preocupante.
 

ALTA TENSÃO
 Em Rondônia, a Assembleia Legislativa instaurou a CPI da Energisa. O objetivo é apurar valores tarifários que os deputados consideram abusivos e ilegais. Segundo informações de consumidores, as tarifas subiram até 40%. E, pra completar, a CPI dispara que existe confirmação de um técnico do Ipem dizendo haver medidores de energia marcando 40% a mais do que o consumo real. Será?


TALENTOSA
Quem não viu, não pode perder. A exposição Vértices Ultras, da artista plástica Marlene Tejada, no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça, está demais. Suas obras em acrílico e trabalhos tridimensionais, com algumas técnicas mistas, estão agradando o grande público. A exposição pode ser vista até o dia 04 de novembro.
 

PERDAS
Semana das mais dolorosas em Mato Grosso do Sul. Disseram adeus aos terrenos e deixaram saudades o violeiro Ivo de Souza (que fez as duplas célebres com Florito, e depois Janguinho), a declamadora e poetisa Nair Amim (mãe do artista plástico e médico José Robert Amim) e, em Corumbá, o ex-vereador e ex-chefe do antigo INPS, Marcílio Lins.
 

ALÔ, SABOTADORES!
 
Recrudesce o coro ameaçador que prega a volta da ditadura, com intervenção militar e o fechamento de instituições como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Por esta e outras do mesmo naipe, ganham eco e força posições como a de Luiz Cristina Frischeisen, subprocuradora-geral da República. Para ela, quem defende o fim da democracia é passível de enquadramento na Lei de Crimes de Responsabilidade, Lei de Segurança Nacional e no artigo 287 do Código Penal.

 

FUNDO GORDO
Estado e Município, nas mãos unidas de Reinaldo Azambuja e Marquinhos Trad, avivam mais um capítulo do Programa Governo Presente. O governador ouviu e disse que vai atender à reivindicação do prefeito, que pediu para Campo Grande um terço dos 25% destinados aos municípios, pelo Fundersul. O caixa do Fundo está saudável. Só no primeiro semestre deste ano foram investidos nos 79 municípios, R$ 155,7 milhões em obras de infraestrutura.
 

HABILIDADES
 Os deputados federais Fábio Trad (PSD) e Vander Loubet (PT) muito hábeis e incansáveis na tarefa de garimpar recursos em Brasília, inclusive resgatando emendas parlamentares praticamente perdidas. Trad, por exemplo, assumiu o mandato de Marun, que não se reelegeu, e herdou o seu espólio de emendas que estavam indo para o ralo. Conseguiu recuperar quase R$ 5 milhões que estavam destinados a 12 municípios. E Loubet conseguiu restabelecer valores originais de dotações para Campo Grande, que haviam sofrido cortes na transição de governo.

 

LONGEVOS
Ambos continuam em cena e dão uma banana para a idade. Fernanda Montenegro fez 90 anos e Orlando Drummond, o “seu” Peru, soprou, nada mais, nada menos, que 100 velinhas. E gravou uma participação especial de seu personagem mais famoso para um especial da Escolinha do Professor Raimundo. Para quem não sabe, Drummond é dublador de personagens famosos do cinema e da tevê. Com Scooby-Doo ele conquistou prêmio internacional e destaque no livro de recordes, por fazer a voz deste simpático cachorrinho, durante 30 anos.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Acredite no seu valor e prove a você mesmo que todos os sonhos são possíveis de alcançar”.
 

NA LEMBRANÇA
O dramaturgo Artur Azevedo morreu no dia 22 de outubro de 1908, no Rio de Janeiro. O maranhense, de São Luís, tinha 53 anos e uma extensa obra. Membro fundador da Academia Brasileira de Letras, ele fundou as revistas Vida Moderna e O Álbum. Poeta lírico e contista, tinha uma frase que era sua filosofia de vida: "Para todos os aborrecimentos, há um remédio soberano: o trabalho".