fernandosoares_31-07-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Nos salões sociais, a elegância da médica Viviane Orro, que disputará a prefeitura de Aquidauana, ano que vem

 

Outra mulher elegante da nossa sociedade, a empresária Isa Insuela

 

Em bate-papo, o advogado Mário Domingos, o engenheiro ambiental Robson Campos e o empresário Pedro Marques

 

Os irmãos, empresários, Bruno e Renan Andrade

 

Os irmãos, Luiz Guilherme Coelho e Blanche Coelho

 

Os namorados, Guilherme Capalbo e Anna Sofia Jabour

 

Artur Trivelato Lemos e a namorada, Giovanna Maymone Dorsa

 

RECADO
 Gente, parece brincadeira. Pessoas me perturbando para saber quem me contou sobre os péssimos fotógrafos de casamentos, de Campo Grande. Sem mistério, minha gente. Todo mundo sabe que existem bons profissionais aqui, como existem “aventureiros” nessa área de mercado. Aliás, sempre defendi que temos bons profissionais e que não haveria necessidade de trazer de fora para essa atividade. Mas a proliferação no mercado, de pseudoprofissionais, está comprometendo os conceitos a respeito dos bons, o que lamentamos e que gostaríamos de evitar. O que escrevi serve como crítica construtiva para aqueles que falham. Explicado? Dai, é melhor esquecer esta história.


ELAS PRESENTES
Um dos bastiões locais na luta pelo empoderamento feminino é a BPW Campo Grande, a Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais. Possui uma diretoria atuante, liderada pela empresária Maria Helena Bonotto-Perfatto, que é a presidente da entidade, desde janeiro deste ano.
 

NA BAHIA
Tem gente preparando suas malas e bagagens para passar alguns dias de agosto, em Salvador, atendendo ao chamado da III Flipelô 2019 (Festa Literária Internacional do Pelourinho), do dia sete ao dia 11. Com homenagem ao poeta baiano Castro Alves, o evento terá sua abertura no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, com performance poética do músico e compositor Arnaldo Antunes.
 

NO TRECHO
Ricardo Ayache transitou no final de semana, em Cassilândia. O líder maior do PSB-MS reuniu-se com os correligionários e lideranças do Bolsão e da Costa Leste, preparando o terreno para as eleições de 2020. Ele garante que não é pré-candidato a prefeito de Campo Grande, mas vai desdobrar-se para cumprir suas exaustivas agendas de presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos) e dirigente partidário.
 

ESTANTES
 Obra literária atualíssima e com abordagem qualificada, “O Procedimento de Cassação de Mandatos de Prefeitos e Vereadores” recebeu elogios e motivos rasgados encômios aos seus autores, Roberto Santos Cunha e Régis Santiago de Carvalho. Na sede da OAB-MS, no último dia 26, os dois advogados foram efusivamente cumprimentados por colegas de profissão, estudantes de Direito e políticos.

 

CONTRADIÇÃO
Apesar da crise, argumento poderoso para justificar medidas drásticas, como as demissões e cortes orçamentários, os bancos brasileiros têm quase nada a reclamar. O Banco do Brasil deflagrou um programa de enxugamento, que vai transformar em postos de atendimento 333 agências tradicionais e 49 postos em agências. Lançou um Plano de Desligamento Voluntário, para reduzir pessoal, e vai criar 42 novas agências especiais para atender empresas. Por sua vez, o Itaú Unibanco também lança seu PDV, enquanto comemora os lucros, cujo saldo cresceu 10% no segundo trimestre do ano (maio, junho e julho), atingindo a cifra de R$ 7,034 bilhões. Que vida dura a de banqueiro brasileiro.
 

NA LISTA
 Dos 11 congressistas de Mato Grosso do Sul, em Brasília, nove estão na relação dos que disputam o Prêmio Congresso em Foco 2019: os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Loester Trutis (PSL), Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Bia Cavassa; e os senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraia Thronicke (PSL). Ficaram de fora os deputados Vander Loubet (PT) e Beto Pereira (PSDB).


SENSAÇÃO
A 71ª Reunião Anual da SBPC entrou para a história com um dos eventos de maior amplitude e representatividade científica e educacional no Estado. E entre os protagonistas, muitas personalidades chamaram a atenção, entre as quais o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ildeu Campos; o ministro de Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes; e a auditora fiscal aposentada e coordenadora da ONG Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli.
 

AO VOLANTE
O Detrans-MS, sob a presidência de Luiz Carlos Rocha, vem dando ênfase ao seu sistema de informações para melhorar a política pública de trânsito. No início da semana, o órgão divulgou dados interessantes, como a existência de 301.998 automóveis e 158.232 motos registrados, circulando em Campo Grande, com 428.688 condutores habilitados. No Estado, são mais de 1,1 milhão os motoristas com CNH (4,5% do sexo masculino). E mais: a frota em Mato Grosso do Sul cresceu 18%, saltando de 1.316.028, em 2014, para 1.578.174, este ano.
 

NAS BOCAS
As tops Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Gisele Bundchen, Beyoncé, Rihanna e Kim Kardashian investem no apelo mais atualizado e glamuroso da moda e dão o tom da maquiagem do momento. Quem se liga em datas fashion, sabia que 29 de Julho é Dia do Batom e que o cosmético da hora para estas celebridades é o nude? Apesar do vermelho, os lábios das contemporâneas andam na onda do nude, em qualquer tom, do rosado ao marrom, passando pelo pêssego.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Aprenda a dar para certas pessoas a mesma importância que elas lhe dão. Os verdadeiros são poucos, mas sei quem são”.
 

NA LEMBRANÇA
O jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão comemora, hoje, 83 anos. Paulista de Araraquara, ele escreveu mais de 40 livros, entre romances, contos e crônicas. Como uma profissão de fé, ele define a atividade da seguinte forma: "Escreve-se para não ser solitário e por amor aos outros. Se você não tiver essa solidariedade, é bobagem escrever."