fernandosoares_23-07-2019

Edições anteriores

CELEBRANDO O AMOR

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O casal, Camila Insuela e Henrique Maymone, celebrou sua união com a presença de 350 convidados e familiares. A bela cerimônia, realizada pelo juiz de paz, Vanderley Chiquito, do cartório do 9º Ofício, aconteceu no final de tarde de sábado e teve como cenário a Estância Montana, de propriedade dos pais da noiva. Com buffet assinado pelo Yotedy, decoração de Renata Velloso e cerimonial da Adriana Dupas, a festa estava perfeita. O jantar então, nem se fala. Bacalhau mediterrâneo, acompanhado de batatas sautée, passando pelo medalhão de filé em crosta de migas, ao molho borgonha, da sorrentini de mussarela de búfala, aromatizada com limão e

 

Os noivos, Camila Insuela e Henrique Maymone, tiveram a celebração feita pelo juiz de paz Vanderley Chiquito, do cartório do 9º Ofício

 

Os pais da noiva, Isa e Miltinho Insulea Pereira Jr

 

Os detalhes da entrada do salão, na mesa de doces da Sweet, com o Yotedy, e a ambientação da Renata Velloso

 

A ilha de frios trazia os mais variados tipos de queijos do mundo

 

A elegância dos noivos para o grande dia

 

O deputado estadual Felipe Orro e a esposa, médica, Viviane Orro

 

O empresário Fernando Abbott Coelho Júnior e a esposa, Elizete Coelho

 

pesto cremoso, ao famoso arroz com amêndoas, nada faltou. A noiva, feliz e radiante, vestiu modelo assinado pelo estilista paulistano Paulo Dolce, numa geometria através do tule rebordado com fio de seda, simplesmente, deslumbrante! Camila, que é médica, é filha do pecuarista e empresário Miltinho Insuela e de Isa. Já o noivo, formando em engenharia, é filho de Waldir Maymone Sobrinho, carinhosamente chamado de Pep, e de Sueli Cangussu Maymone. A noite terminou ao som da banda de São Paulo SP3, fazendo os convidados dos noivos tomarem conta da pista. Foram momentos inesquecíveis. Confira alguns flashes e amanhã mostro mais...

 

Os pais do noivo, Waldir Maymone Sobrinho e Sueli Cangussu Maymone

 

Em cada detalhe, estava a luxuosa ambientação assinada por Renata Velloso

 

Mais detalhes da ilha de frios, com enormes e belos arranjos florais

 

Clélia e o marido, Jorge Slaiman, carinhosamente chamado de Zuzão

 

O elegante casal, Oscar e Maria Luíza D´Avilla Stuhrk

 

O casal, Daniela e o engenheiro Paulo Dorsa

 

Thalita e o marido, tenente da Força Aérea, e piloto, Vitor Graeff

 

Os noivos, Camila Insuela e Henrique Maymone, dão um brinde em família

     

MORTES NA PISTA
Não é necessário estudo algum para que se identifique uma das principais causas da mortandade de animais silvestres, em Campo Grande, sobretudo em regiões como as do Parque dos Poderes e Lago do Amor. O desmatamento e intervenções não naturais desfiguraram o habitat de várias espécies, desmontando a cadeia alimentar e obrigando os animais a procurar comida na cidade. Com isso, espécies como a capivara, o quati, o tatu e os répteis são exterminadas em ruas e avenidas, pelos carros em alta velocidade.
 

MORTES NA PISTA II
O Projeto Quapivara (construção silábica com quati e capivara) registrou que, de janeiro a meados deste mês, foram atropeladas e mortas 40 capivaras, na capital. Seriam quatro os pontos urbanos com o maior índice de acidentes desse tipo, conforme apurou a procuradora de Justiça, Marigô Bittar Bezerra: as avenidas Vereador Thyrson de Almeida, Via Parque, Antonio Mendes Canale e Prefeito Lúdio Martins Coelho. E, não por coincidências, todas em áreas banhadas por córregos.

 

URNAS
A médica Viviane Orro, está decidida e vai concorrer à prefeitura de Aquidauana, ano que vem. Casada com o deputado estadual Felipe Orro, sobrinho do atual prefeito daquela cidade, há quem aposte que a decisão de Viviane Orro, pode jogar um balde de água fria na reeleição do atual prefeito, Odilon Ribeiro, sendo prefeito de um mandato só.

 

ATIVIDADES LITERÁRIAS
Na quinta-feira, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras recebe a professora e ensaísta Ana Maria Bernardelli, para o "Chá Acadêmico da ASL" aos amantes da literatura, em Campo Grande. Começa a partir das 19h30, na sede da instituição.

 

PENSAMENTO DO DIA
"As únicas pessoas que se enfurecem ao ouvir a verdade, são aquelas que vivem a mentira."
 

NA LEMBRANÇA
Filho de um dos escritores mais lidos em todos os tempos, Alexandre Dumas Filho herdou do pai, Alexandre Dumas – autor de Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo – além do nome, o talento para escrever livros que entraram na história. Dumas Filho nasceu em 27 de julho de 1824 e, entre seus 13 romances, destaca-se A Dama das Camélias, livro que virou peça teatral e baseou a ópera A ópera La Traviata, de Verdi. Alexandre Dumas Filho morreu em 27 de novembro de 1895.