fernandosoares_13-07-2019

Edições anteriores

Divulgação

A artista plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa curte ao lado dos filhos, Maria Elvira, Paulo Machado e Inês, as maravilhas de Roma

 

Chico Ribeiro

O governador Reinaldo Azambuja, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, a primeira-dama da Capital, Tatiana, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad

 

Fotos: Gabriel Santos

Olga e o advogado criminalista dos mais respeitados de Mato Grosso do Sul, Renê Siufi

 

O desembargador Geraldo de Almeida Santiago e a advogada Geovana Trad

 

O advogado José belga Trad e a esposa, Natália

 

O vereador da Capital, André Salineiro, e a esposa, Isabel Salineiro

 

A juíza de Direito, Jacqueline Machado, e a delegada especial Roseli Molina

 

EITA!
Em Mato Grosso do Sul, não está faltando mais nada. Corrupto solto tomando pileque de Veuve Cliquot, mulheres que incendeiam boate, em Chapadão do Sul, contra a dona do cabaré, madame que foi atacada por outra, em feijoada beneficente, afetando botox colocado na véspera, delegado preso por sumir com droga apreendida e a morte por gripe, causada pelo vírus Influenza A e pelo H1N1, já chegando a 38 o número de óbitos. Mais alguma coisa para completar o cenário surrealista?
 

VAMOS?
Aos amantes de uma boa costela fogo no chão, hoje, em pleno sábado, será o grande dia. A Comitiva Touro Morto, de Guilherme Ribeiro, neto do saudoso Amauri Ribeiro, da antiga pizzaria Água na Boca, preparará aquela costela no Espaço Garcia, uma chácara localizada nos fundos da Uniderp Agrária. Shows com o grupo Atitude A+, Maicon & Nunes, Victor & Eduardo, Carlos & Alessandro e os Filhos de Campo Grande. Começa às 11h30 e vai até as 15 horas. Com cardápio excelente nos acompanhamentos, o convite custa R$ 35,00.
 

OBSERVANDO
Mundo cruel, cruel mundo. Se não fosse o governador Reinaldo Azambuja, alguém hoje saberia quem é o deputado professor Rinaldo Modesto? Seu primeiro mandato foi pelos braços do PSDB. Com o passar dos tempos, hoje, parece que ele tem alergia ao governador e à sigla.
 

ÁREA CONFLAGRADA
À medida que se aproxima o final do ano e a abertura da temporada eleitoral fica mais perto, a temperatura nervosa dos vereadores já chega às portas da fervura. É o que se constata nas discussões mais calorosas, nos últimos dias. Os vereadores Chiquinhos Teles (PSD), líder do prefeito, e Vinícius Siqueira (DEM), se estranharam durante uma votação, sem grandes consequências. O problema é que o voto de Siqueira, favorável a Marquinhos, irritou Teles, para quem o democrata deveria ser coerente e votar contra o prefeito, porque faz oposição ao Executivo.
 

ÁREA CONFLAGRADA II
Para vários vereadores campo-grandenses da base governista, o colega Viníciius Siqueira, do Democratas, é um criador de casos e intempestivo em excesso. É com esse argumento que alguns edis vêm justificando a decisão de não endossar o requerimento de Siqueira, propondo a CPI do Consórcio Guaicurus, que tem a concessão dos serviços de transporte coletivo. Segundo o vereador petista Aírton Araújo, que apoia o prefeito, o representante do DEM não consegue mais assinaturas, porque é tido como inimigo pelos próprios colegas. A CPI precisa de 10 votos para ser instaurada e Siqueira, com o dele, só tinha conseguido cinco, até o meio da semana.


EM FAMÍLIA
A artista plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa dando um tempo ao trabalho, para relaxar e passear. E nada melhor para isto, do que o belíssimo cenário da Itália, com os três filhos, Maria Elvira, Paulo Machado e Inês. Tempo de curtir a família, bons vinhos e cultural secular.
 

FÔLEGO
O ar faltou e a respiração ofegante produzia impressionante pressão, mas tudo isso não foi suficiente para impedir André Puccinelli de iniciar e concluir a escalada de um barranco íngreme, ao lado da Cachoeira do Céuzinho. Fez a escalada numa espécie de rapel, segurando-se em uma corda e apoiando seus pés sobre a encosta. Ao pisar chão firme e plano, encostou-se numa árvore para descansar e comemorar o feito. O ex-governador fez 71 anos no dia dois, deste mês.
 

NÃO DÁ!
O tempo seco e com variação de temperatura me incomoda muito. Garganta péssima, sintomas de gripe, um pouco de febre e moleza total. Ontem, mal consegui sair de casa. Hoje, graças a Deus, estou bem melhor. Que Jesus, Nossa Senhora e os Espíritos de Luz abençoem nosso dia.

 

MIÚDOS
Em 1987, os meninos portorriquenhos do Menudos fizeram, no Guanandizão, um show inesquecível, na única vez em que o grupo se apresentou em Campo Grande. Depois de 32 anos, em 2017, e com direito à honraria de visitante ilustre, concedida pela Câmara Municipal, o menudo Ray Reyes veio à capital. Ele era um dos principais amigos de outro astro da formação, o cantor Robby Rosa. Agora cinquentão, Robby venceu dois cânceres, continua na ativa e veio ao Brasil lançar seu novo CD, “Manto sagrado”. Ele deixou o grupo em 1987, quando tinha 18 anos.
 

VALIDADE VENCIDA
Alguns internautas que, para espantar a solidão ou aquecer as horas avançadas da vida, fazem do Facebook e das mídias sociais o seu pronto-socorro multiuso. E despejam todas as mágoas, ressentimentos e rancores, sem qualquer cerimônia ou senso civilizado de educação e respeito. Recentemente, duas figuras que já tiveram amplo destaque nos circuitos político, social e econômico da cidade, inclusive com mandato, se esmeraram no emprego da linguagem fedorenta da difamação, da ofensa e da depreciação, que tanto vem produzindo doentes morais crônicos, no País. A senilidade não é, apenas, por anos de vida.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Tenha cuidado com o que você tolera, pois você está ensinando às pessoas como elas devem te tratar”.
 

NA LEMBRANÇA
A história faz do navegador Vicente Yáñez Pinzón um coadjuvante nas grandes descobertas marítimas. Mas esse espanhol de Palos de la Frontera, nascido em 13 de julho de 1460, merece mais créditos. Ele participou da primeira viagem de Cristovão Colombo à América, em 1492. Em 1500, ele descobriu o Cabo de Santo Agostinho, batizando-o de Santa Maria da Consolação, e o Rio Amazonas – foi chamado pelo espanhol de Santa Maria do Mar Doce. Três meses antes de Pedro Álvares Cabral, Pinzón pisou em solo brasileiro. Em 1501, foi feito Cavaleiro, pelo rei Fernando II. Vicente Pinzón desapareceu em 1508, após deixar Salúncar, rumo ao sul, na expedição de Juan DiazSolis.