fernandosoares_09-07-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Heloísa e o empresário João Carlos Almeida

 

A presidente da Adepol, Regina Márcia Rodrigues Mota, e os filhos, advogada Ingrid e o estudante Lucas Mota

 

O escrivão de Polícia Civil, Rogério Teixeira, e a esposa, Laura Cesco, auditora da Controladoria do Estado

 

O executivo de contas da TV Morena, Homero Rocha, e sua mãe, Fátima Rocha

 

O bacharel em Ciências Jurídicas, Édipo Barbosa, e a namorada, Évelyn Cordoba

 

Os jornalistas, Ângela Kempfer e Chico Jr

 

Gente da gente. Luciane Giglio, Laurita Tognini e Vera Saad

 

NÚPCIAS
 Camila e Henrique vão dizer o tão sonhado sim, no próximo dia 20, com cerimônia religiosa, seguida de recepção, às 16 horas, na Estância Montana. A noiva é filha dos empresários, Isa e Miltinho Insuela Jr, e o noivo, por sua vez, de Waldir Maymone Sobrinho, carinhosamente chamado de Pop, e Sueli Cangussu Maymone. Sem dúvida, será uma linda festa ao cair da tarde.


AÇÕES INTEGRADAS
Desde ontem, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), está no Paraguai, a fim de buscar uma serie de negociações comuns aos dois países. Com ele, está a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa, e o vice-governador Murilo Zauith. Hoje, as conversas continuam com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, para discutir ações conjuntas de controle à sanidade animal, como área livre de febre aftosa, o andamento das obras do porto, na divisa de Porto Murtinho e Carmelo Peralta e, ainda, debater projetos para segurança na fronteira entre os dois países.
 

9º TÍTULO
 Como foi bom ouvir o Hino Nacional com a alma cheia de esperança, nem que seja como no domingo, momento em que o Brasil venceu o Peru, transformando-se no campeão da América do Sul, pela 9ª vez, além de conquitar 11 vice campeonatos.


SARNEY COM FÉ
A canonização da irmã Dulce, em outubro, deixou o ex-presidente José Sarney especialmente feliz. Devoto da freira, que em vida só fez o bem aos mais necessitados, ele não sai de casa sem levar no bolso uma medalha com a imagem dela.
 

GRANDE DAMA
 No domingo, Maria Aparecida Pedrossian não deve ter sentido tanto o impacto da baixa temperatura. Seu lar ficou muito bem aquecido no aconchego dos abraços, mensagens e carinhos da família e dos amigos, que saudaram a esposa do saudoso Pedro Pedrossian, ao comemorar seus 85 anos, ativa e de cabeça boa. A filha, Rosa Pedrossian, mandou o Buffet Paladar preparar aquela feijoada de frutos do mar, para brindar a data em família.


BOM DEMAIS...
Dia 11 de agosto, em Rio Negro, às 11 horas, acontece a 7ª Festa da Costela Pantaneira, em prol da APAE. O diferencial do evento está no fato das costelas serem assadas pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Jerson Domingos, que domina o assunto como ninguém.
 

LEGADO
 Uma salva de palmas, com votos de saúde, vida longa e as bênçãos dos céus para o deputado estadual Londres Machado, que comemora 40 anos de vida pública. Está em seu 12º mandato, sendo dois deles ainda pelo Mato Grosso uno. Foi presidente da Assembleia Legislativa, por sete vezes, e governador em exercício por duas ocasiões.

 

CONTA CARA
Os bolsos vão continuar sendo esvaziados. A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, rejeitou projeto que determinava a cobrança de ligações telefônicas por chamada e não por minuto de ligação. A ideia, do deputado Dimas Fabiano (PP/MG), foi derrubada pelo colega Vitor Lippi (PSDB/SP), para quem a proposta engessaria o modelo de tarifação das operadoras privadas.
 

LENDÁRIO
Morreu, no final de semana, o tenente-coronel aposentado da Aeronáutica, Rubens Marques dos Santos. Todo respeito e toda reverência ao militar e cidadão que, na ativa, foi protagonista de um dos mais belos exemplos de como se comporta um ser humano, probo, democrata e respeitador dos direitos fundamentais.
 

LENDÁRIO II
Em 1968, o governo da ditadura militar ordenou que o esquadrão aéreo explodisse o gasômetro do Rio de Janeiro e a hidrelétrica de Ribeirão das Lages, para lançar a culpa nos partidos e movimentos que combatiam o golpe de 64. Três oficiais se negaram a cumprir aquela barbaridade, um deles era o médico e oficial aposentado Rubens Marques dos Santos, o “Doc” Santos, como ficou conhecido. O capitão Sérgio “Macaco” Miranda e o sargento Gílson Gonçalves, também não cumpriram as ordens do comando.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Às vezes, é preciso coragem para falar. Outras vezes é preciso, ainda, mais coragem para não dizer nada”.
 

NA LEMBRANÇA
Hoje, faz 39 anos que o poeta da paixão, jornalista, diplomata e compositor brasileiro Vinicius de Moraes nos deixou. Era um eterno apaixonado, tanto, que se casou por nove vezes. Certo dia, seu parceiro, Tom Jobim, foi questioná-lo: "Afinal, poetinha, quantas vezes você vai se casar?". Num improviso de sabedoria, Vinicius respondeu: "Quantas forem necessárias." Das suas inúmeras canções, escreveu com Jobim a música “Garota de Ipanema”, à qual Helô Pinheiro diz, até hoje, ter servido de inspiração. E, como amava as mulheres, a coluna encerra com essa frase dele: “Nádegas é importantíssimo. Grave, porém, é o problema das saboneteiras. Uma mulher sem saboneteiras é como um rio sem pontes”.