fernandosoares_27-08-2019

Edições anteriores

TAMBÉM CONCORDO
Não sei do porque dessa pressão ao presidente Jair Bolsonaro para vetar o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, que endurece punição a juízes e procuradores, membros do Executivo ou Legislativo, por abuso de autoridade. Até o presidente do STJ, ministro João Otávio Noronha, já disse que não há nada a temer com a sanção do projeto de lei e defendeu a necessidade de haver imposição de limites para os juízes. Basta trabalharem dentro da Lei, que nada acontecerá. A lei é para todos.
 

GUERRA PESSOAL
 Que o presidente Jair Bolsonaro não leva desaforo para casa, isso já é sabido por todos. Mas que essas trocas de farpas com o presidente Francês, Emmanuel Macron estão longe de acabar, isso está. A briga já entrou para o campo pessoal, com comparações entre as duas esposas. O governo precisa, urgentemente, sair desse bate-boca sobre a Amazônia, responder tecnicamente e acabar com essa polêmica. Um desgaste desnecessário.

 

EDREDOM
Só temos a lamentar. Mais uma separação no universo dos famosos. O sertanejo Léo, da dupla Vitor e Léo, considerado também dos homens mais bonitos do Brasil pelo publico feminino, se separou de Tatiana. Foram mais de 10 anos de uma união, pra lá de perfeita. Dizem que vão continuar bons amigos. Assim desejamos.
 

TÁ DEMAIS
 O feriado foi de arrepiar, com notícias do grupo que se intitula integrante da alta sociedade. O que tem de garoto e velho de programa circulando no pedaço, não está no gibi. Isto, sem contar com os proxenetas, homens e mulheres, de plantão. Pintou na área, caiu na rede.


UNIÃO
O governador Reinaldo Azambuja não se recolheu a sua fazenda, no final de semana, para momentos de reflexão. Esteve o tempo todo participando das atividades do aniversário da Capital, ao lado do prefeito Marquinhos Trad.
 

CRISE NA PRINCESA
Conhecida como “Princesa do Oeste”, Aquidauana atravessa dias de turbulência política. No olho do furacão, o prefeito tucano Odilon Ribeiro. Ele anda disparando seus petardos contra quem considera virtuais ameaças ao projeto de reeleição, entre os quais o vereador Youssef Saliba. Não escapam nem sua vice-prefeita, Selma Suleiman, e o ex-prefeito Raul Freixes. Numa das últimas cenas da refrega, Ribeiro conseguiu, com medida judicial, tomar a Rádio FM Transamérica (antiga Pan), que pertencia a Freixes. Foi uma posse violenta, com invasão da emissora e tudo mais. Dizem por lá que, agora, só falta investir contra a médica Viviane Orro, esposa do deputado e ex-prefeito Felipe Orro (PSDB), considerada potencial candidata em 2020.

 

PARDAIS
Gerou boa expectativa a informação do diretor-presidente do Detran/MS, Luiz Rocha, anunciando que está sendo rescindido o contrato com a Perkons, empresa que fornece radares eletrônicos ao Estado. Desde 2015, esse contrato já rendeu à Perkons um desembolso de R$ 65 milhões, por parte do Tesouro. Restam ainda R$ 10 milhões, que serão pagos em quatro parcelas.
 

APROVAÇÃO
O médico Renato Figueiredo acontecendo mundo afora! Acaba de passar pela experiência desafiadora, da primeira apresentação de um artigo científico, e em inglês, ao Jacobs Medica Center. Sucesso e ponto honroso e meritório na carreira. O Jacobs é um famoso hospital de ensino e capacitação, da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA).
 

TRISTE
Não estou entendendo mais nada. O clima entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro esquentou nos últimos dias? Parece que estão queimando ele como vem sendo queimada a selva Amazônica. Alguém pode me informar?

 

Reprodução

O sertanejo Léo é o mais novo solteiro da praça, em seu instagram, ao publicar a foto, foi chamado pelo público feminino de "Deus grego"

 

Fotos: Gabriel Santos

A promotora de Justiça, Filomena, e o marido, arquiteto, Paulo Sérgio Fluminhan

 

Gil Paulino e o marido, vereador da Capital, Odilon de Oliveira Jr

 

Gisele e o sub-secretário da Sedhast, Adriano Chadidid Magalhães

 

O apresentador de TV, Maurício Picarelli, e a esposa, Magali

 

O empresário Eugênio Toazza e a esposa, Zilda Toazza

 

O eterno diretor-geral da Polícia Civil, Dr Luiz Roberto Rosalim, e a esposa, Amélia Ribeiro Rosalim

 

SAUDADES
Ontem, em pleno aniversario da Capital, familiares e amigos se reuniram em torno de Eliana Regasso, na Igreja São José, para a missa de 13 anos da morte de seu querido filho, Alessandro. O jovem médico, filho da cerimonialista, tinha 31 anos quando perdeu a vida em um acidente de carro. A dor e o desafio de encarar esses momentos está no livro “Meu Filho Partiu”, escrito por Eliana Regasso e outras três mães, que passaram por dramas semelhantes.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Você tem o direito de falar o que pensa, mas não tem o direito de julgar quem não conhece”.
 

NA LEMBRANÇA
Seu nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu. Mas foi como Madre Tereza de Calcutá que ela se tornou conhecida. Nascida em 27 de agosto de 1910 em Skopje, na Albânia (então Macedônia), ela entrou para a clausura da Casa das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, aos 18 anos, e em 1931 partiu em missão para a Índia, onde se destacou pelo trabalho incessante em prol das populações carentes. Em 1948, fundou a Ordem das Missionárias da Caridade e, em 1979, seu trabalho seria coroado com o Prêmio Nobel da Paz. Madre Tereza de Calcutá morreu em 5 de setembro de 1997, em Calcutá, deixando ensinamentos como este: "Por vezes, sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".