fernandosoares_23-08-2019

Edições anteriores

PARA NUNCA ESQUECER

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Em plena comemoração alusiva aos 120 anos da Capital Morena, Campo Grande, os vereadores da Câmara Municipal promoveram Sessão Solene, na noite de quarta-feira (21), com entrega de Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo. O evento aconteceu no Palácio Popular da Cultura e reuniu representantes de diferentes segmentos da sociedade. Ao todo, foram homenageadas 87 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Médicos, empresários, agentes públicos e representantes de diferentes setores da sociedade foram agraciados com as mais altas comendas do Legislativo Municipal. Entre os agraciados estavam, o governador Reinaldo Azambuja, o vice-governador Murilo Zauith, o prefeito Marquinhos Trad, a presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, a empresária do ramo de calçados, Anita Bellim, o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, a promotora de Justiça, Filomena Fluminhan, os empresários, Gelásio Roque Lane, Luiz Antonio Cese, Rodrigo Zirr, Luciano Rodrigues, Gilson Pinesso e Urandir Fernandes de Oliveira, o professor universitário

 

A empresária Anita, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, e o marido dela, Carlos Bellim

 

Bernadeth e o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento

 

O deputado federal Luiz Ovando e o deputado estadual Jamilson Name

 

O juiz de Direito e desembargador convocado, Lúcio Raimundo da Silveira, e a esposa, Elza Vilela Silveira

 

Camila Fassa, os pais, o desembargador do TJ-MS, Odemilson Fassa e a defensora Pública, Cláudia Fassa

 

O presidente da Câmara de Vereadores da Capital, João Rocha, e o governador Reinaldo Azambuja

 

Hiran Meneglelli Filho, o secretário de Saúde da Capital, José Mauro Pinto de Castro Filho, o deputado federal Luiz Ovando, o médico Luiz Antônio Simões, o deputado estadual Lucas de Lima, o advogado Márcio Torres Filho, o desembargador do TJ-MS, Odemilson Fassa, entre outras personalidades. Nas fotos, um pouco do que foi essa grande noite...

 

A procuradora de Justiça, Lenirce Avellaneda Furuya, e a promotora de Justiça, Filomena Depolito Fluminhan

 

O advogado Marcello Hanson, a noiva, Bruna Fassa, e o pai, desembargador do TJ-MS, Marco André Hanson

 

Os médicos, Vilma Filipovith e Luiz Simões

 

O diretor de Contas, da Rotele, André Kochi, e a presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros

 

O vice-governador Murilo Zauith e o secretário Especial do Governo, Pedro Chaves dos Santos Filho

 

 

 

QUE TAL?
Li uma nota do ex-secretário de Fazenda de MS, economista Mário Sérgio Lorenzetto, falando que o prefeito Marquinhos Trad anunciou, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a construção de um hospital municipal na Capital. A sugestão, caso não viabilize os mais de R$ 30 milhões para transformar o antigo Hotel Campo Grande em moradias populares, porque não tentam transformar o prédio do hotel no hospital municipal? Afinal, o Ministério da Saúde tem o segundo maior orçamento da União e um ministro que é daqui, e da gente.
 

IMPERDÍVEL
Ontem, deu inicio a Expo MS, com um cardápio musical de encher os olhos. Hoje, tem show de Victor Kley e Ferrugem. Amanhã, a dupla João Bosco & Vinícius e o Grupo Jeito Moleque. No domingo, o show mais esperado é com Gusttavo Lima e a dupla que está encantando o Brasil, João Gustavo & Murilo. Para a semana que vem, dia 30 de agosto, a festa trará Matheus & Kauan e Jet Leg, e no sábado, tem Kevinho e a dupla Fernando Sorocaba. O evento se encerra no domingo, dia 31, com o Baile do Fazendeiro, animado por Zezinho Nantes e Banda e o Conjunto de Castelo e David Júnior.
 

MEGAEVENTO
 A Praça do Papa começa a ficar movimentada, amanhã, nas disputas do Prólogo e Superprime, para a grande largada do Rally dos Sertões. O ator Caio Castro, que interpreta Rock, na novela “A Dona do Pedaço”, é o primeiro a chegar. No domingo, tem a largada oficial e, extra-oficialmente, é aguardada, inclusive, a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. O evento reúne 302 competidores em 60 carros, 66 motos, 55 UTVs e 6 quadriciclos que participarão no domingo rumo a Aquiraz (CE). A prova faz parte das comemorações de 120 anos de Campo Grande, celebrados no próximo dia 26.

 

DICA
O Restaurante do Teté, na Rua Goiás, 564, lançou seu novo cardápio, que está muito gostoso! Sempre está inovando com novos pratos, cada vez mais deliciosos. Super recomendo!.

 

MÃOS ABANANDO
 A senadora Soraia Thronick (PSL) não foi à Câmara Municipal receber o título de cidadania campo-grandense, deixando o vereador Vinícius Siqueira (DEM), o autor da homenagem, de mãos abanando. Não foi e nem avisou que não iria. A ministra Tereza Cristina (DEM) evitou fazer igual desfeita e avisou o vereador André Salineiro (PSDB), de que sua agenda a impedia de comparecer para ser alvo da reverência do parlamentar.

 

PAUTAS
Leandro Demori, editor-executivo do site The Intercept Brazil, fez barba, cabelo e bigode nas abordagens sobre a responsabilidade do profissional que quer atuar na área do jornalismo investigativo. A convite do curso de Jornalismo, da Universidade Federal (UFMS) e do Sindicato dos Jornalistas (Sindjor/MS), fez uma interessantíssima palestra na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), respondeu a dezenas de perguntas de acadêmicos, posou para inúmeras selfies e, depois, foi à casa do jornalista Victor Barone Jr, para um animado e concorrido jantar com os anfitriões e convidados.
 

PAUTAS II
A filiação do jornalista Paulo Cruz ao PSL, saudada efusivamente pelo deputado estadual Capitão Contar, é mais um reforço que o partido bolsonarista ganha dos meios de comunicação, em Mato Grosso do Sul. Casado com Scheila Canto, também jornalista, Cruz é editor e âncora do AutoNews, programa do SBT, que tem um respeitável número de telespectadores no Estado.

 

POIS É...
Parece que a parafernália militar montada no Rio de Janeiro não está resolvendo. A violência continua, com muitas mortes.
 

CEREJAS
Nossos abraços, com votos de muitas bênçãos dos céus, para os irmãos Paulo Sérgio e Paulo Henrique Scapulatempo, que comemoraram troca de idade no último dia 21.
 

PENSAMENTO DO DIA
“A educação é uma coisa admirável, mas é bom recordar que nada do que vale a pena saber pode ser ensinado”.
 

NA LEMBRANÇA
Se estivesse vivo, o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues completaria, hoje, 107 anos. Nascido em Recife, ele construiu sua carreira no Rio de Janeiro, que retratou em peças revolucionárias, como Toda Nudez Será Castigada, Beijo no Asfalto, Os 7 Gatinhos e Engraçadinha, e nos textos de A Vida Como Ela É, publicados pela imprensa carioca. Torcedor fanático do Fluminense e comentarista de futebol, Nelson inventou expressões como "os idiotas da objetividade" e personagens, como o Sobrenatural de Almeida e A Grã-Fina de Narinas de Cadáver, para acentuar a polêmica que também levou para os campos. Morreu em 21 de dezembro de 1980, deixando toda essa obra e milhares de frases, como esta: "Aos 18 anos, um homem não sabe nem mesmo dizer bom-dia a uma mulher; todos os homens deveriam nascer com 35 anos feitos".