fernandosoares_18-08-2019

Edições anteriores

JANTAR DOS 30 ANOS DA CERIMONIALISTA KARLA LYARA

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O convite para festejar o aniversário da cerimonialista Karla Lyara, que está no mercado há 13 anos, fazendo a diferença em eventos, por si só já definia como seria o momento. “Amigos tornaram as risadas mais altas, as conversas mais gostosas e a vida mais feliz”. E foi exatamente isso que se viu no Buffet Murano, em plena Afonso Pena, na noite do último dia 08, com jantar  elogia-

 

A aniversariante Karla Lyara, num belo modelito assinado pelo estilista Márcio Rocha

 

Os cerimonialistas, Mari Muller e Jorge Miguel

 

A psicóloga Yamila Gimenes e a engenheira Sanitarista e Ambiental, Karen Chede

 

A advogada Fabiana e o marido, analista de sistemas, Eduardo Barreira

 

O pecuarista Maurício Strang e a esposa, empresária Mayara Barbosa

 

díssimo, bebidas cinco estrelas e a presença do DJ Rodrigo Knorst, fazendo alegria que durou até a madrugada, onde a turma se reuniu para festejar essa mulher muito especial.

Lyara é formada em Comunicação e possui pós em assessoria e eventos, fazendo dela essa grande profissional da área. Confira alguns flashes...

 

A blogueira Juliana Ferreira e a estilista Suzy Ramos

 

A empresaria Célia Cordoba, do Buffet Casarena, e a pâtissière Viviane Vieira, do Santa Fé Cakes

 

Nayara e o marido, empresário Nasri Ibrahim

 

O personal trainer Tugo Verão Lopes e a esposa, gerente de Contas da Nissan, Andressa Duenha

 

O professor universitário Renato Ishii e a esposa, empresária do Degust Buffet, Umarla Menezes

 

Os decoradores, Sérgio Carvalho e Zezé Guerreiro

 

 

 

SEM VOZ
Ficou muito esquisito o cenário da representação democrática e popular na Assembleia Legislativa, com a decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação de aprovar um projeto que retira da sociedade civil o direito de utilizar os microfones do plenário. Com isso, a não ser diante de contundentes provas em contrário, esvazia-se muito o papel do poder como fiel transmissor e reverberador das manifestações do povo que o constitui e o sustenta nas democracias. Pelo menos, deveriam destinar um espaço/tempo, nem que mínimo, para as manifestações da sociedade, prós ou contras.
 

INFERNOS
E você aí, também não acredita em aquecimento global? O glaciar islandês OK, declarado morto por um cientista em 2014, chegou ao ápice do esgotamento. Hoje, domingo, um grupo de pesquisadores vai instalar placas na antiga geleira, como se fosse um túmulo. Em 1901, ela ocupava uma área de 38 km quadrados, que se reduziram a três km, em 1978. Hoje, imagens da Nasa mostram que sua superfície não chega a um km. Pior: cientistas dizem que o funeral científico de OK pode ser o primeiro de mais 400, que estão sob ameaça na Islândia.
 

INFERNOS II
Além das matas e mananciais, as queimadas e agressões ambientais também devastam consciências e derrubam as redes de proteção dos ecossistemas. Países que contribuem com a vigilância ambiental – como a Alemanha e a Noruega - suspendem a remessa ao Brasil de recursos fundamentais para proteger biomas, como o da Amazônia. E não é mimimi. O desmatamento em estados como o Pará, Amazonas e Mato Grosso já criou imensos desertos. Muito do que foi preservado se deve aos aportes de recursos externos, que já garantiram ao Brasil cerca de R$ 3,4 bilhões em iniciativas exitosas de socorro aos recursos naturais.


SEGUNDA ÉPOCA
O presidente estadual do Novo, Rafael Rosso, considera importante e inovadora a solução do partido no processo seletivo de escolha de candidaturas. Os interessados se inscrevem no partido e são submetidos a uma avaliação sobre seu potencial. Já testado em 2018 e inspirado nos trainees (estagiários ou treineiros) das grandes empresas, o método, também conhecido como “vestibulinho partidário”, vai subsidiar o Novo para definição das candidaturas em Campo Grande. Resta saber o que será feito com quem tirar nota baixa e for reprovado.
 

JOVIALIDADES
Quem está quase se despedindo da etapa cinquentona, quinta-feira passada, foi o queridíssimo desembargador e corregedor do tribunal de Justiça, Sérgio Martins. Ao lado da amada Eliana, ele comemorou com um bolo especial e o aconchego da família, o seu 59° aniversário.

 

ROUND DE EXCELÊNCIAS
Na quinta-feira, 15, excesso de trabalho ou falta do que fazer, não se sabe. Mas a verdade é que, um mau exemplo foi dado por dois deputados, em uma sessão da Câmara Federal. Márcio Jerry (PCdoB/MA) e Boca Aberta – isso mesmo, Boca Aberta – (Pros/PR) trocaram pesadas acusações e estiveram a um triz de resolver as diferenças no tapa. Jerry se recusou a discursar com o desafeto presidindo a sessão. A propósito, esse apelido, Boca Aberta ganhou por motivos muito óbvios: fala o que quer e, como todo boquirroto, acaba disparando graves ofensas pessoais.
 

ELAS À FRENTE
A deputada federal Rose Modesto (PSDB) ciceroneou sua colega, Flávia Arruda (PR/DF), presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica, da Câmara, na visita a Campo Grande, na segunda-feira. Casada com José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, Flávia se declarou alarmada com os índices elevados de agressões às mulheres, em vários estados, entre os quais Mato Grosso do Sul. Mas elogiou as políticas locais de prevenção e combate à violência de gênero.
 

PATRÍCIOS
Uma das principais lideranças do segmento árabe-brasileiro, em Corumbá, o comerciante Omar Faris foi ao prefeito Marcelo Iunes (PSDB) agradecer por ter sancionado o batismo de um logradouro com o nome de Praça Palestina, atendendo um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.
 

LUTO
“Palavras em Êxtase”. “Amor, Sempre o Amor”. “Eterna Busca”. Estes são os títulos de obras literárias que cravam no coração, na memória e na história a presença de sua autora, Aída Machado Domingos. Ela despediu-se da terra na quarta-feira, 14, aos 65 anos, deixando um raro e riquíssimo legado ético, intelectual e social.
 

TESOURA AFIADA
 Surpresa e indignação nos meios jornalísticos, nesta semana, com a demissão de oito profissionais da mais alta qualificação que faziam parte da ESPN Brasil. A degola atingiu figuras de proa, como João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção, e o comentarista Juca Kfouri. A ordem partiu da executiva Adriana Neves, ex-Fox. A Disney, dona do canal, quer a ESPN mais agressiva no mercado. A Fox foi adquirida pela Disney por mais de R$ 200 bilhões!

 

PENSAMENTO DO DIA
“Não mude para que gostem de você. Seja você mesmo. As pessoas certas vão te amar pelo que você realmente é”.
 

NA LEMBRANÇA
O brilhante ator Osmar Prado completa, hoje, 72 anos. Nascido Osmar do Amaral Barbosa, em São Paulo, ele tem uma longa carreira, com inúmeras peças, filmes e novelas. O amor à profissão de ator é manifestado neste conselho dado às novas gerações, em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo: "(O ator) Tem que se questionar. Tem que reforçar o caráter e os músculos – não precisa ser marombado, só manter um corpo que responda às necessidades do trabalho. E a chama tem que arder sempre".