fernandosoares_15-08-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO SHOW DE ROBERTO CARLOS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

A cerimonialista Carol Rezek e o marido, Eurides Aoki, fotógrafo das estrelas, profissional brilhante, por quem tenho apreço e respeito

 

Nilza e o querido radialista João Bosco de Medeiros, sempre em alto astral

 

O empresário Francisco dos Santos e a esposa, Jussara

 

Cida e o marido, Fadel Iunes Júnior

 

 

O desembargador do TRT, aposentado, Ricardo Zandona, e a esposa, turismóloga, Valéria Zandona

 

A empresária Mariana Zauith e a pecuarista Renata Carvalho

 

O titular da coluna com Andréa Sorvetão e o cantor Conrado

 

O engenheiro civil Bruno Yamin e a namorada, a quase médica Maria Clara Siufi

 

 

 

“CONTRAS” POR AQUI
O agosto de Campo Grande oferece duas agendas a caráter para os opositores da “ordem unida” em vigor, com o giro de Ciro Gomes e Leandro Demori, do The Intercept. Amanhã, sexta-feira, à tarde, o ex-candidato presidencial do PDT e dirigente nacional do partido estará em um debate no auditório da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores). À noite, na Uems (Universidade Estadual), fará a palestra sobre o tema “Universidade e Desenvolvimento Social e Político”.
 

“CONTRAS” POR AQUI II
“Jornalismo Investigativo e Democracia – O Papel do The Intercept”. Com esse apelo temático, o jornalista Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brazil, fará uma palestra na quarta-feira, 21 deste mês. É parte da comemoração dos 30 anos do curso de Jornalismo da Universidade Federal (UFMS), promotora do evento, em parceria com o sindicato da categoria (Sindjor/MS). O site editado por Demori tem dado uma baita dor de cabeça ao ministro Sérgio Moro e ao procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol.


CALOR PLATINO
No final de semana em Formosa, na Argentina, a apresentação do casal Jorge Alarcón-Rosy Fyrmo, no clube La Colonia, arrebatou aplausos e pedidos de bis a cada canção de seu repertório, especialmente o chamamé correntino, polcas e guarânias. O empresário Ñeco Rios, dono do clube, acertou em cheio ao contratar a dupla de cantores, que é uma das mais benquistas e solicitadas de Mato Grosso do Sul.
 

AFLIÇÃO
Escândalo que ficou longo tempo sob forte blindagem, está para explodir e vai colocar em xeque excelências da política e dos negócios, com protagonismo de alguns familiares escalados para maquiar os esquemas. Neste enredo, não faltam as receitas mais usuais: dinheiro, vaidade, poder e sexo. Os amores clandestinos e perigosos são fascinantes, mas quando alvejados pelo ciúme tornam-se letais. Foi o que aconteceu quando a esposa de um certo bambambam foi informada por casal amigo, que o Casanova vinha bancando luxos e prazeres de jovem e bela empreendedora do “laranjal”. O circo está pegando fogo e as labaredas começam a sair do subterrâneo. Os bastidores já comentam esta aventura.
 

PRA HISTÓRIA
O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, quando presidia a Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul), prefaciou o livro “Um Século de Histórias”. Seu autor, Ramão Ney Magalhães, fez um ato de lançamento em noite de autógrafos, na sede da entidade, em outubro de 2013. Ney Magalhães é um dos ruralistas mais respeitados do Estado e possui farta bagagem de informações e conhecimentos. Filho e morador de Ponta Porã, ele foi vice na primeira diretoria da Famasul, presidida por Sylvio Amado.
 

LOS HERMANOS
As eleições presidenciais na Argentina só acontecerão em outubro, mas as prévias de domingo deram um duro recado ao presidente Maurício Macri, que tentará se reeleger. O liberalismo do direitista Macri ficou com 15 pontos a menos que a chapa dos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner, nas primárias. A vitória nas urnas em outubro já é considerada praticamente certa e o resultado das prévias, é visto por democratas latino-americanos como um triunfo animador das forças progressistas sobre o neoliberalismo.

 

GREEN CARD
 O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) vem trabalhando febrilmente para que a Comissão de Relações Exteriores do Senado, da qual é o presidente, tenha maioria favorável à indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) para chefiar a embaixada brasileira em Washington (EUA). As tentativas de Trad incluem manobras para que os governistas tenham maioria ampla no colegiado de 19 senadores. Uma das tentativas para contemplar o filho do presidente Jair Bolsonaro é o arranjo para apoderar-se de uma vaga destinada à oposição, mas que até agora não foi ocupada.

 

TATAMES
Por muito pouco, a ladarense Larissa Farias deixou de conquistar um lugar no podium, no Pan-Americano de Lima, no Peru. A judoca ficou em quinto lugar, depois de fazer bons combates e comprovar suas qualidades.
 

PÁGINAS
 Vai ser no próximo dia 21, o lançamento do livro “Lembranças e Sonhos”, do médico cardiologista, professor da UFMS, fundador do Proncor, Dr. Alfredo Arruda, um dos pioneiros da cardiologia no Mato Grosso do Sul. Ele retrata suas histórias desde a infância em Cáceres – MT, até os dias de hoje, em Campo Grande. Vai ser às 19 horas, no Novotel.


PENSAMENTO DO DIA
“Pessoas felizes não perdem tempo fazendo maldade para os outros. Maldade é coisa de gente infeliz, frustrada, medíocre e invejosa”.
 

NA LEMBRANÇA
O empresário Ueze Elias Zahran nasceu em 15 de agosto de 1924, na cidade de Bela Vista, MS. Um dos maiores empresários da história de Mato Grosso do Sul, transformou sua Copagaz num verdadeiro império e até enfrentou Assis Chateaubriand, o então todo poderoso das comunicações no Brasil, e venceu a disputa por uma concessão de televisão. Hoje, com as sete emissoras de TV, rádios e sites, nos dois Mato Grosso, sua Rede Mato-Matogrossense de Comunicação, além de ser uma das mais importantes afiliadas da TV Globo, é uma das maiores empresas do setor, no País. A frase de encerramento desta coluna de hoje é dele: "Sonhar sempre, e desistir, nunca. Nunca desistir, nunca".

 

ALEGRIA
O presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, trabalha para trazer, até o ano que vem, três companhias aéreas para operar em Campo Grande e acabar com o monopólio das atuais que ai estão, cujos preços têm sido de matar qualquer um de infarto agudo do miocárdio. No primeiro contato, a companhia aérea chilena de baixo custo, JetSmart, deverá ser a primeira companhia aérea estrangeira a operar no mercado doméstico brasileiro, a partir de Campo Grande. As negociações já estão bem adiantadas. Bruno Wendling também conversa com a diretoria da argentina Flybondi e da espanhola Europa Air. A JetSmart é famosa por destacar a diversidade da natureza ao estampar animais na cauda de seus aviões.

Divulgação