fernandosoares_07-08-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ABES -

ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O presidente da ABES, engenheiro Aroldo Galvão, e a esposa, Rosa

 

O diretor do Hospital São Julião, Bruno Madalena, e Érica Madalena

 

A médica Mariana Ocampos Galvão Couto e o marido, professor de Pilates, Tiago Couto

 

O personal trainer Flávio Galvão e a esposa, Valéria Mazucato Galvão

 

Marisa Valente, o filho, Raphael Valente, e a nora, Clesiane Valente

 

A engenheira Rita Figueiredo e o dentista dos famosos, de MS, Wildes Figueiredo

 

 

 

DESCANSO
 Com as merecidas férias do governador Reinaldo Azambuja, que começam amanhã, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) é quem vai assumir o comando do Estado, até o dia 20, quando Reinaldo e a primeira-dama Fátima Azambuja estarão retornando de Madri, na Espanha, onde vão visitar o filho, Thiago Azambuja.

 

SOCORRO
Como pode, uma empresa do porte da Energisa ser campeã do ranking do Procon de Mato Grosso do Sul em reclamações? Algo está errado, pois a população anda se sentindo lesada com os altos preços das contas e está procurando a Justiça.
 

AFRONTO
 A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou ao Supremo Tribunal Federal a prisão do empresário João Amorim e o cancelamento imediato dos atos praticados pelo desembargador Paulo Fontes, do TRF 3ª Região. O pedido do Ministério Público se baseia na decisão do desembargador em soltar cinco presos na Operação Lama Asfáltica. Eles foram presos por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e respondem a processo de organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes de corrupção ativa e passiva.

 

BELEZA PURA
A florada dos ipês amarelos, na Avenida Mato Grosso, que fotografei pelo meu celular, ontem à tarde, confesso que é um espetáculo para os olhos. Como são lindos!
 

SÓ NOTÍCIAS RUINS...
 
Em plena terça-feira, à noite, todo mundo querendo relaxar, esquecer os problemas, curtir a semana e lá vem a Globo, com seu jornalismo, falar sobre o endividamento do povo brasileiro. Precisa? É campanha, mesmo. Aliás, tem âncora desta TV, que chega a se babar quando fala nos índices negativos de nossa economia. Tem nada, não. Como sempre, a gente supera tudo isto e mostra, mais uma vez, para os arautos do caos, que superamos tudo isto. Fazer terrorismo, em plena terça-feira, não vale.


DIA D
No sucesso que vai ser o Noiva Fashion, do querido Jose Marques, em sua 24ª Edição, que acontece de amanhã até o dia 10, a maior feira de noivas de Mato Grosso do Sul contará com 60 expositores que estarão com seus estandes no Golden Class. Até a loja Leroy Merlin vai entrar no segmento, mostrando o que eles têm de melhor para o bem-estar de uma família inteira.

 

SEMPRE ATENTO
No quanto é positivo o governador Reinaldo Azambuja. Com ele, o negócio é o seguinte: errou, dançou. Exatamente o que se espera de um chefe de Estado. Parabéns!
 

OLHAR PELO PRÓXIMO
Existem pessoas que têm a alma grandiosa, como a de Tereza Name. Ela sabe do que estou falando. Que bom seira se todos fossem assim.

 

PALCO
Assistindo no final de semana a um programa da REDE TV, vi o Tremendão (Erasmo Carlos) bastante derrubado, mas Wanderléa, valha-me, Deus!, inteira, inteiraça. A ternurinha continua uma musa.
 

SANAÚD
A jovem psicóloga Ashjan Sadique Adi, que é corumbaense e mora em Ribeirão Preto (SP), esteve de 26 a 28 de julho no Hotel Golden Park, em Foz do Iguaçu (PR), por ocasião do Encontro da Juventude da Palestina Sanaúd (voltaremos, em árabe). O evento, que não acontecia desde 1984, teve o apoio da Fepal (Federação Árabe-Palestina do Brasil). Ashjan Sadique Adi comemorou novas e antigas amizades, entre as quais Laiali Safa e Yarah Saleh.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não é a vida que separa as pessoas. É a maldade, a hipocrisia, a traição, o egoísmo e a falta de respeito”.
 

NA LEMBRANÇA
Hoje, os jornalistas de cultura, Brasil afora, estão em festa. É que o ídolo maior de nove entre dez coleguinhas da área, o cantor e compositor Caetano Veloso, completa 77 anos de idade, ingressando de vez no rol dos idosos do Brasil. Nascido em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, ele ganhou o Brasil e o mundo, a partir dos anos 1960, quando liderou o chamado movimento tropicalista. Brilhante nas músicas, Caetano é polêmico ao falar, como revela esta frase: "Sou modesto no que diz respeito à criação e não o sou, pessoalmente. Me acho melhor do que Chico, Milton e Gil, juntos".

 

Divulgação

SWEET LOVE!
Em dezembro de 1992, Valmir Guarinão e Edna Maria de Souza disseram “sim”, para viverem um para o outro. E há 27 anos se renovam nesta mesma promessa, unidos no lar, no trabalho, nas horas boas e nas difíceis. Nada mais fundamental para temperar a vida a dois e garantir o sucesso do Pietro i Maria, restaurante top entre os tops de Mato Grosso do Sul. Esta aí uma boa dica se você procura um restaurante romântico, lugar reservado, bonito e comida deliciosa, vá ao Pietro i Maria.