fernandosoares_01-08-2019

Edições anteriores

 

 

 

CREDO EM CRUZ...
Tenho medo do mês de agosto. É um mês marcado por tragédias nacionais. Só para lembrar: foi neste mês, em 1961, que Jânio Quadros renunciou; que Getúlio Vargas se suicidou, em 1954, que o presidente Juscelino Kubitschek morreu num trágico acidente, em 1976, que Miguel Arraes morreu, em 2005, e foi em 13 de agosto, que o candidato à presidência, Eduardo Campos, morreu vítima de um acidente com avião. Vamos rezar, minha gente.!
 

ELAS AUSENTES
No balanço do primeiro semestre, a Assembleia Legislativa contabilizou em cinco meses a realização de 69 sessões ordinárias, com 2.862 proposições, debates e votações de 227 projetos. Quem sabe, com toda essa disposição, os deputados estaduais entrem no segundo semestre, que antecede o ano eleitoral, dispostos a acrescentar uma importante contribuição na campanha que vem aí, incentivando o eleitorado a eleger candidatas às câmaras municipais. É que, por vontade dos eleitores, o Parlamento é uma espécie de “clube político do Bolinha”: não tem uma representante sequer do sexo feminino, em suas 24 cadeiras.
 

MAIS OU MENOS, ASSIM...
 
Fábula para ler e meditar, no dia de hoje: "A cobra falou para o vagalume: "Vou te comer". Surpreso, o vagalume perguntou: "porque vai me comer se eu não faço parte de sua cadeia alimentar”? Aí, a cobra respondeu: "Porque você brilha muito".


POSSE
Vai ser sábado, às 19h30, a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, no espaço Malabie, na avenida primeiro de maio, 323, no Jardim São Bento. Serão empossados, para o biênio 2019/2021, o engenheiro ambiental Aroldo Galvão, para seu segundo mandato, e sua diretoria estadual, além dos conselhos consultivo e fiscal. Após a cerimônia de posse, será servido jantar árabe e de massas italianas.

 

TRADIÇÃO
 Um exemplo de qualidade e que dá orgulho para a Capital, é o escritório Castro, Grilo e Pavan Advogados Associados, do juiz eleitoral Daniel Castro, de Tiago Grilo e de Renato Pavan. Conhecidos pelo alto padrão dos serviços prestados, bem como pela atenção dispensada a seus clientes, eles acabam de montar uma filial em Brasília, onde sempre circularam com desenvoltura nos gabinetes da Justiça.

 

DESCANSO
Em tempo de férias, Regina Eleuses e o marido, Iberê Lins, estão em Berlim, com direito a esticadinha pra Croácia, que neste mês recebe turistas de várias partes do mundo.
 

NÃO DÁ PARA RECLAMAR
Será que tem gente pensando que o governador Reinaldo Azambuja vai cancelar as obras lançadas ou os programas de cunho social, para dar aumento aos funcionários públicos? Neste mundo em crise, quem tem emprego que segure e quem não tem para suprir as necessidades básicas, que conte com o apoio do governo e da sociedade. Reinaldo deve endurecer ainda mais no corte com gastos, entre setembro, outubro e novembro, a fim de garantir o pagamento do 13º dos servidores estaduais.
 

AVISO!
Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Estou dispensando elogios exagerados e totalmente fora de hora. Nada a ver... Deve ter algo por trás...
 

PENSAMENTO DO DIA
“Tem gente que não vale a mágoa. Não vale o aborrecimento. Não vale a tristeza. Não vale a indiferença. Não vale sentimento algum”.
 

NA LEMBRANÇA
Argelino de nascimento, o estilista Yves Saint Laurent completaria, hoje, 83 anos, se vivo estivesse. Foi um dos maiores nomes da alta-costura do século 20, com mais de 70 coleções lançadas em sua carreira, e dono de uma imensa linha de produtos de beleza, ele tem uma genial frase que define sua atividade. "A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui".