fernandosoares_14-01-2025

Edições anteriores

TIRO NO PÉ
Era previsível. Mark Zuckerberg, 40, presidente, diretor-executivo e acionista controlador da Meta Platforms Inc., que controla o FaceBook, Instragram e WhatsApp, está dando-se mal com a decisão de extinguir o sistema de moderação de conteúdo. Com o seu “liberou geral”, circulam sem controle, nas redes, memes que o colocam em montagens depreciativas. Numa delas, ele aparece fazendo par romântico com Elon Musk, 53.

 

BODAS DE TURQUESA
 O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) esmerou-se na “sessão romantismo” para cortejar a amada Luciana em data especial. Foi no dia 08 deste mês, quando o casal completou 18 anos de doces amarrações.

 

SAQUES CERTEIROS
Um dos maiores jogadores mundiais no vôlei de praia dos anos 1980 foi Benjamin Insfran, 52. Ele é conterrâneo da meio-de-rede Natasha Farinéa, 38, do Brusque (SC), ambos nasceram em Porto Murtinho/MS. Entre títulos e prêmios, Insfran foi o MVP (Most Valuable Player, o jogador mais valioso) do Brasil em 2000 e 2002. Em junho de 2023, abriu uma academia de vôlei em Naperville, um bairro de Chicago (EUA).

 

HIPOCRÁTICOS
Maria Cecília, a inteligente, linda e carismática filha de Nelsinho Trad, garantiu renovadas e orgulhosas alegrias à família no início de 2025. O diploma do curso de Medicina já está aí para adornar o consultório e dar ao papai médico e senador uma razão especial para saudar o Feliz Ano Novo!

 

VIOLÊNCIAS
Inaceitável a facilidade com que se cometem os mais violentos crimes, como o que vitimou a jovem Laysa Moraes, a rapper e MC três-lagoense La Brysa. Seu corpo foi encontrado às margens do Rio Cuiabá, na cidade de mesmo nome, capital de Mato Grosso. Sofreu extrema brutalidade. Não se sabe a causa. Suspeita-se de represália de facção criminosa ou homofobia.

 

ESCOLHAS
Saber montar um bom staff é uma das raras virtudes que identificam dirigentes e lideranças dos setores políticos e empresariais. A assertiva cabe para as primeiras decisões da recém-empossada Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande e uma das razões atende pelo nome de Leandro Perez, designado para conduzir a assessoria de comunicação do Legislativo.

 

EXPECTATIVA
Depois do belíssimo réveillon e de uma gratificante temporada em 2024, os associados e frequentadores do Rádio Clube estão ansiosos pelos eventos na programação de 2025. O presidente Sidinei Barbosa está com o baú de surpresas bem abastecido.

 

CHEGAR CHEGANDO
Para anotar: além de Adriane Lopes (PP), Tereza Cristina (PP), Camilla Nascimento de Oliveira (Avante), Simone Tebet (MDB), Cida Gonçalves (PT) e Mônica Riedel, outras mulheres estão na faixa do protagonismo feminino que marcará o ano. A senadora Soraya Thronicke (Podemos) está turbinada para cumprir importantes agendas políticas nacionais.

 

SITUAÇÃO
A rede social Tiktok pode ser banida dos Estados Unidos a partir de 19 de janeiro, caso a Suprema Corte mantenha a lei que exige a venda da plataforma pela chinesa ByteDance. Durante audiência na sexta-feira (10), a maioria dos ministros indicou apoio à legislação, que foi sancionada pelo presidente Joe Biden (Partido Democrata).

 

AMARRADOS
Gabriel Galípolo, 42, novo presidente do Banco Central, tem arrancado suspiros da ala feminina. Tudo em vão. O moço, além de competente e belo, está amarradíssimo na também bela e competente Elisa Veeck, 37, jornalista e âncora da CNN. Para quem não lembra, ela foi a Fran da primeira versão brasileira de Chiquititas.

 

Fotos: Gabriel Santos

O vereador da Capital Flávio Pereira Moura, conhecido como Flávio Cabo Almi, do PSDB, e a esposa, cirurgiã-dentista, Jéssica Moura

 

O vereador da Capital Carlos Borges (PSB) e a esposa, Renilda Rodrigues de Souza

 

Flávia Rios e o vereador Landmark Rios (PT)

 

Emyili Natália e o marido, vereador, Leinha (Wilton Celeste Candelório), do Avante

 

O secretário Especial de Articulação Regional, Darci Caldo, e a esposa, Jucilene Nishimoto

 

PENSAMENTO DO DIA
Você não precisa provar para todo mundo que é uma pessoa boa, os bons se reconhecem pelo olhar.

 

NA LEMBRANÇA
Em 14 de janeiro de 1965, falecia Vespasiano Barbosa Martins. Nascido em Campo Grande, em 4 de agosto de 1889, era médico. Foi intendente (uma vez) e prefeito de Campo Grande (três vezes), além de governador (do estado de Maracaju) e senador pelo então estado de Mato Grosso, em dois mandatos.