fernandosoares_23-02-2025

Edições anteriores

TRISTES DIAS I
Na quinta-feira, 20, Valdenir Rezende faria 59 anos. Infelizmente, em 28 de fevereiro de 2021, o maldito coronavírus silenciou a sua voz, interrompendo precocemente a sua vida exemplar e a prodigiosa carreira de fotojornalista, um dos mais completos deste País.


TRISTES DIAS II
Coxim e todo o Mato Grosso do Sul solidarizam-se e confortam o querido casal Rubens Dantas e Eloíza. Diretores e proprietários do jornal Diário do Estado, eles sofrem a dor descomunal da perda de um filho, Márcio Roberto Fanti, que morreu no último dia 13.

 

ESTUPIDEZ
Inadmissível a ordem para impedir-se a entrada de profissionais da imprensa na Delegacia da Mulher de Campo Grande. Toda a sociedade quer saber como está funcionando a repartição da qual duas delegadas pediram para sair ao serem acusadas de não prestarem tratamento adequado à jornalista Vanessa Ricarte, 42, vítima de feminicídio. Quem não deve não teme.

 

SEM FUNDO
E o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai escavando o buracão das “emendas PIX” após retirar o véu que o encobria. Ele determinou à Controladoria-Geral da União que faça a auditoria, em 60 dias, sobre os R$ 469 milhões liberados em 2024. Simplesmente, 644 beneficiários não cadastraram planos de trabalho para uso do dinheiro.  

 

ABUSO NA REDE
Canais exclusivos para a transmissão de jogos importantes só estão acessíveis a quem tiver dinheiro para pagar pela assinatura. TV fechada é isso. E os pobres que se danem.

 

SONHO MORTO
Ex-vereador e primeiro suplente , Ayrton Araújo (PT) tentou retomar sua cadeira na Câmara Municipal. Bastava a Justiça Eleitoral reprovar as contas de campanha de Jean Ferreira, correligionário de Araújo e dono da terceira vaga conquistada pelo partido. O TRE confirmou a legalidade das contas e Ferreira manteve o mandato. O ex-vereador continua na Casa, mas como assessor da vereadora Luiza Ribeiro (PT).

 

MARCAS
Em 12 de junho de 2022, falecia, em Campo Grande, o médico e ex-vereador Alberto Rondon, aos 65 anos, de câncer na laringe. Ele teve uma triste notoriedade ao ser denunciado, condenado e preso por mutilar centenas de mulheres em cirurgias plásticas para as quais não era habilitado. Três décadas depois, tal prática segue fazendo vítimas. A 2ª Vara Federal de Campo Grande condenou um médico e o Conselho Regional de Medicina a indenizarem uma paciente por danos morais e estéticos, frutos de barbeiragem cirúrgica.

 

FERIADÃO
Pelo andar da carruagem, Corumbá vai bombar no período carnavalesco. Principalmente com presenças de famosos. As pousadas e hotéis já estão praticamente lotados com tantas reservas. Acontece o mesmo em Bonito e Aquidauana, para quem gosta do chamado turismo rural.

 

ESTARRECEDOR
Ontem, assistindo ao vídeo da delação do tenente-coronel Mauro Cid, deu para avaliar-se o quanto ele estava nervoso. Passou o tempo todo dobrando e desdobrando um pano que tinha nas mãos. Lenço ou guardanapo, sei lá. Coitado desse rapaz! Está sendo “torturado” há muito tempo pelo dever funcional de lealdade à majestade Bolsonaro. Eu tenho pena dos que morreram torturados nos calabouços da ditadura. Nessas horas, a valentia vai para o espaço.

 

POR CIMA
A deputada federal paulistana Renata de Abreu, presidente nacional do Podemos, passou, na quinta-feira, por Campo Grande, ao lado da senadora, sua correligionária, Soraya Thronicke, para um almoço com vereadores e deputados, além de encontro com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e com o presidente estadual dos tucanos, Reinaldo Azambuja. Veio construir uma fusão entre os dois partidos. Nas eleições de 2026, a legenda do ex-governador poderá nadar de braçada na majoritária do Estado.

 

Fotos: Gabriel Santos

A procuradora-geral do Estado, Ana Ali Garcia, com a empresária Neca Bumlai e a secretária-adjunta de Governo e Gestão e Estratégica de MS, Ana Nardes

 

A procuradora-geral do município de Campo Grande, Cecília Saad Rizkallah, e o marido, advogado, José Rizkallah Júnior

 

A produtora rural Fernanda Molinar e o advogado criminalista Benedicto de Figueiredo

 

Maria Alice Moreira dos Santos e o procurador de Justiça aposentado Anízio Bispo dos Santos

 

O advogado Fred Stort Ferreira com o procurador-chefe da Procuradoria da União em MS, Aparecido dos Passos Júnior

 

PENSAMENTO DO DIA
Todos os boatos a meu respeito vieram de pessoas que perderam o direito de falar comigo, por isto, passaram a falar de mim.

 

NA LEMBRANÇA
No dia 23 de fevereiro de 1685, nascia em Halle, na Saxônia (Alemanha), Georg Friedrich Händel, um dos principais nomes da música clássica de todos os tempos. Compositor barroco, Händel escreveu suas primeiras sonatas em 1696. Sua primeira ópera foi em italiano: Rodrigo, de 1707. Morreu em 1759, em Londres. Entre suas obras mais apreciadas estão os oratórios, como O Messias (1741) e Judas Macabeus (1745).