fernandosoares_06-09-2024

Edições anteriores

COMPETENTÍSSIMO
A sabatina do amigo de turma do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), o economista Gabriel Galípolo, 42, indicado pelo governo federal para assumir a presidência do Banco Central a partir de 2025, deve ficar para depois das eleições municipais de outubro. Será, sem dúvidas, o sucessor de Campos Neto, 55.

 

VALE POR TODOS
Para combate aos incêndios no Pantanal sul-mato-grossense, o Ibama conseguiu reforço de mais um helicóptero fretado de Portugal, que já está em Corumbá. O bimotor contratado tem capacidade de lançar cerca de 2.500 litros de água por vez, enquanto os quatro helibaldes acoplados aos monomotores lançam de 500 a 800 litros.

 

É DAQUI
Marina Peralta, 31, a cantora sul-mato-grossense que mistura de reggae, samba, MPB e rap, fará presença no Lollapalooza, em março do ano que vem, em São Paulo. Ela completou dez anos de carreira em 2024. A conquista de estar na lista do Lollapalooza foi compartilhada com seus fãs pelo Instagram.

 

BARRADO
O candidato a vereador Tiago Vargas (PP) teve sua candidatura impugnada pelo juiz eleitoral Ariovaldo Nantes Corrêa. Segundo o juiz, está inelegível por ter cometido infração ético-profissional referente ao tempo pelo qual atuou como agente de Polícia Judiciária, em 2020, cargo do qual foi demitido.

 

TRADIÇÃO
Hoje começa a 28ª Festa do Leitão no Rolete, que segue até domingo. A programação promete ser repleta de música, comida e atividades culturais, culminando em um show da cantora Naiara Azevedo, no último dia do evento.

 

JOGARAM A TOALHA
Há exatos 30 dias para as eleições municipais, dos 486 candidatos que estão concorrendo às cadeiras legislativas de Campo Grande, sete desistiram ou estão inaptos: Cabo Goes (Republicanos); Cleber Lima Influencer (DC); Jhonny Love (MDB); Jorge Prado (PSD); Luciano do Lava Jato (DC); Paulo Pedra (União) e Wilton Acosta (Republicanos).

 

FINALMENTE
E a prefeita Adriane Lopes (PP) conseguiu mais um feito inédito em sua gestão: Concedeu a promoção horizontal a 1,5 mil professores da Rede Municipal de Ensino (Reme). A categoria cobrava por esse direito desde 2022.

 

CREDO!
Vendo as sabatinas do UOL e do jornal Folha de São Paulo, com todos os candidatos à Prefeitura para discutirem temas que preocupam os eleitores da cidade, o que vi neste Pablo Marçal (PRTB) é que ele é pior do que eu imaginava. Sem postura, sem propostas, apela para a grosseira quando alguém atrapalha seus cortes. Gente assim não vai a lugar nenhum.

 

ESTRATÉGIA
Primeiro divulgam-se as estatísticas de diminuição de furtos, roubos, homicídios, para encherem os olhos da população, depois, vem a greve. Exatamente o que fez o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, que cruzaram os braços em busca de um reajuste inédito de 69% no salário.

 

NA LEMBRANÇA
O pintor Emiliano Di Cavalcanti nasceu no dia 6 de setembro de 1897, no Rio de Janeiro. Também foi designer de joias, desenhista, ilustrador e poeta. A temática popular e as influências cubistas e surrealistas fizeram dele um dos mais importantes artistas da história do País. Sobre seu trabalho, costumava dizer o seguinte: "Moço, continuarei a pintar até a morte, porque, além dos bens que obtenho com minha imaginação, nada mais ambiciono". Di Cavalcanti morreu no dia 26 de outubro de 1976, no Rio de Janeiro.

 

Fotos: Gabriel Santos

Os médicos Marcos Moura e o presidente da Academia de Medicina de MS, José Ivan Aguiar

 

Sílvio Júnior e o pai, o vereador Sílvio Pitu (PSDB)

 

Os vereadores Professor Juari (PSDB) e Beto Avelar (PP)

 

O vice-presidente da Santa Casa de Campo Grande e engenheiro civil, Jary de Castro, e o diretor da Escola de Saúde da Santa Casa de Campo Grande, Fábio Edir

 

O pecuarista Diógenes Moura com o médico Laércio Miranda e o empresário Herbert Assunção de Freitas

 

PENSAMENTO DO DIA
O tempo destrói toda a embalagem. Invista no seu conteúdo.