fernandosoares_03-09-2024

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO 2024

   

Fotos: Gabriel Santos

A empresária Sílvia e o marido, advogado, Rodrigo Pimentel

 

O empresário e engenheiro Luciano Teixeira e a esposa, Michelle Teixeira

 

O pecuarista Márcio Almeida e a esposa, Soraia Leoncini

 

Teodoro e Sampaio com o procurador do Estado Danilo Magalhães e a namorada, Iasmin Biolo

 

O advogado João Ricardo Dias de Pinho e a esposa, procuradora-geral do Estado, Ana Ali Garcia

 

O médico cardiologista Sérgio Ocampos e a esposa, Sílvia Corrêa

 

Luciana Fernandes e o marido, empresário, Renê Fernandes

 

A arquiteta Anelise Da Riva com o advogado Walfrido Azambuja e sua esposa, Simone Azambuja

     

QUEDA DE BRAÇO
O arrogante trilhardário Elon Musk, 53, achou que iria fazer Alexandre de Moraes, 55, de gato e sapato. O magistrado não arrega e arrebentou a sapucaia. Agora, sem o X, vocês imaginam o desespero daqueles que se julgam sex symbol e vivem postando fotos cheias de insinuações? Está sendo aquele desespero…

 

VITRINE
Ana Carolina Medeiros, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), vibrando. Depois de 22 anos, voltará a ser realizada, em Brasília, a Abav Expo, em sua 51ª edição. Considerada a maior feira de turismo da América Latina, está agendada de 26 a 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Deve movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios.

 

RECEITA CASEIRA
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou a criação do Dia Municipal da Chipa. A proposta de Marcelino Nunes (PP) instituiu a data a ser comemorada anualmente em 05 de outubro. Nem precisa registrar que o autor do projeto é fã da tradicional guloseima fronteiriça.

 

BAMBAMBÃ… SÓ QUE NÃO
Virou alvo de chacota em seu próprio ambiente de atuação o político que se proclama o bambambã da representação parlamentar de Mato Grosso do Sul. Usa como argumento para sua autoafirmação um epíteto fraudulento, criado por manobra subterrânea na apropriação indébita de dados oficiais. As duas especialistas na confecção dessa maquiagem são muito bem pagas. Com o dinheiro do contribuinte.

 

VOZ DO POVO
O presidente Lula (PT) provou, mais uma vez, ser um democrata. Ele respeita a maioria. Nomeou para a reitoria da Universidade Federal de MS a professora e doutora em Zootecnia Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, a mais votada na lista tríplice eleita pelos docentes, alunos e administrativos da UFMS. Ítavo não é de esquerda e Lula poderia ter escolhido qualquer um dos três nomes.

 

PENSAMENTO DO DIA
 Não há travesseiro tão suave como a consciência limpa.

 

CIUMEIRA
A fogueira de vaidades está acesa num QG de campanha majoritária em Campo Grande. Ele e ela não se entendem e a dor de cabeça pode aumentar se determinada candidatura à Câmara de Vereadores não receber tratamento V.I.P., semelhante ao de outro nome da chapa.

 

NOITE DE GALA
Inspiradíssima a homenagem da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras ao inesquecível professor e filósofo Hildebrando Campestrini, na noite de quarta-feira, 29.

 

BONITEZAS
Querem ver alguém feliz? Pois contemplem o sorriso do secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, quando o assunto for o recente Festival de Inverno de Bonito. O moço não cabe em si com a repercussão do evento, até hoje, rendendo encômios de Brasis afora.

 

CALOTEIROS
De acordo com os dados do Serasa, o ranking dos inadimplentes da população dos Estados é o seguinte: Em 10º, Rondônia, com 44% da população inadimplente; 9º, Pernambuco, com 45,7%; 8º, São Paulo, 45,8%; 7º, Ceará, com 48%; 6º, Roraima, 48,5%; em 5º, MS, com 49,1%; 4º, MT, com 49,8%; em 3º, Amazonas, com 51%; em 2º está o Amapá, 52%. Liderando a lista, o Rio de Janeiro, com 53%. Ou seja: 71,4 milhões de brasileiros são inadimplentes.

 

NA LEMBRANÇA
Hoje é dia do aniversário do ex-deputado federal Paulo Salim Maluf (PP). Ele completa 93 anos. Paulistano, ele presidiu a Caixa Econômica Federal entre 1967 e 1969. Assumiu a Prefeitura de São Paulo, pela primeira vez, em 1969. Dez anos depois, foi indicado, pela ditadura, para o governo de São Paulo, saindo em 1982, para ser deputado federal. Em 1984, perdeu a eleição para presidente da República, no colégio eleitoral. Em 1992, assumiu, desta vez pelo voto, a prefeitura paulista. Em 2006, tornou-se o deputado federal mais votado do País, apesar das inúmeras denúncias de corrupção que pesavam contra ele. Com essa folha corrida na política, uma frase dele mesmo mostra sua trajetória: "Todo mundo sabe qual é o meu sonho. Não sou candidato a nada, mas sou candidato a tudo."