fernandosoares_15-10-2024

Edições anteriores

JOTA QUEST NO MS AO VIVO

   

Fotos: Gabriel Santos

No último domingo, Campo Grande foi palco do grande show da banda Jota Quest, como parte do projeto MS ao Vivo, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O evento, realizado no Parque das Nações Indígenas, atraiu mais de 25 mil pessoas e teve entrada gratuita. O público lotou o espaço e teceu muitos elogios à organização, que foi impecável. O clima foi de festa e alegria, até o governador esteve presente, prestigiando esta celebração da música e da cultura no coração de Mato Grosso do Sul. Minha amiga Dora Sanches, outro destaque da música pop nacional, foi quem abriu o show. Confira alguns flashes…

 

No meio do povo, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o governador, Eduardo Riedel (PSDB), curtindo o show como qualquer outro casal

 

O secretário da Setesc, Marcelo Miranda, e o presidente da Fundação de Turismo, Eduardo Mendes

 

O casal de Belo Horizonte, MG, Gilda Guerra e Maurício Rodrigues

 

A banda Jota Quest empolgou o grande público

 

A querida senadora Soraya Thronicke (Podemos) e o marido, empresário, Carlos César Batista

 

Roseli Loubet e o marido, o atuante deputado federal Vander Loubet (PT)

 

Famílias inteiras foram ao Parque das Nações Indígenas, para o MS ao Vivo

     

BONS SINAIS
Não somente no mercado, mas também nos diferentes territórios da política, a nomeação de Gabriel Galípolo, 42, para a presidência do Banco Central é recebida com expressiva aprovação. Com o endosso maciço que teve no Parlamento, deverá trazer um pouco mais de segurança e estabilidade ao ambiente da economia nacional.

 

RETALIAÇÃO DESUMANA
Se for verdade que agiu assim por conta do resultado das urnas, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), cometeu crime dos mais graves. Logo após a eleição, ele demitiu 55 profissionais que trabalham com atendimento educacional especializado. O ato é atribuído ao inconformismo de Bandeira com a derrota eleitoral de sua candidata, a vereadora tucana Janete Córdoba, para o emedebista Sérgio Barbosa.

 

HONRARIAS
Em evento de gala, o governador Eduardo Riedel (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP) e os deputados estaduais Gerson Claro (PP), Roberto Hashioka (União Brasil) e Pedro Kemp (PT) foram agraciados com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho.

 

PERDAS
Líder religioso dos mais atuantes e dirigente do Projeto Cerda, o pastor evangélico Augusto Sales despediu-se da vida terrena na sexta-feira, 11. Era filho do ex-zagueiro Jaime Sales, do Corumbaense FC. Deixou um grande vazio no universo da militância cristã e social.

 

DEVOÇÃO
E o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, no sábado (12), da romaria fluvial do Círio de Nazaré, em Belém. A procissão faz parte das festividades há mais de 200 anos, na capital paraense, homenageando Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do estado. Acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, o presidente deu início ao círio fluvial por volta das 9h e realizou o ato litúrgico de pôr a imagem da padroeira em um nicho de vidro no barco principal da romaria, que pertence à Marinha do Brasil.

 

DECEPÇÃO
Em São Paulo, a disputa pela Câmara de Vereadores não foi fácil. É o que diz Nise Hitomi Yamaguchi, do União Brasil, famosa defensora da cloroquina, que não se elegeu e teve de aceitar a suplência pelos 16.554 votos que teve. Outra que passou vergonha foi Zilu Camargo, também do União Brasil, ex-esposa de Zezé Di Camargo, que teve sofridos 4.579 votos.

 

DINHEIRO NÃO É TUDO
Os cinco mais ricos candidatos do país passaram vergonha também. João Henrique Pinheiro (PRTB), candidato a prefeito de Marília/SP, com patrimônio declarado de R$ 2.851.300.000,00 não se elegeu. Jonas Afonso de Moraes (Podemos), candidato a vereador em Mogi das Cruzes/SP, com patrimônio declarado em R$ 617.900.000,00, também não se elegeu. Dos demais milionários, nem se fala. É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu.

 

IGUARIA LATINA
Mãe do chef Arturo Ardaya e sua inspiradora, a Mamita Elsy faria 95 outubros na sexta-feira, 11. Neste ano, a quinta Saltenha Fest vai homenageá-la. Será uma reverência à família da fronteira Corumbá-Puerto Suárez que, há 46 anos, prepara as deliciosas saltenhas. Original de Salta, cidade argentina, mas incrementada na Bolívia, a receita de Dona Elsy é original da cidade boliviana de San Ignacio de Velasco, sua terra natal.

 

TRISTEZA
Ary Toledo deixou um vácuo imenso no mundo das artes cômicas. Faleceu aos 87, no último sábado, por pneumonia. Foi um dos maiores contadores de piadas brasileiros e era também cantor e compositor. Sua mulher, Marli Marley, que morreu em janeiro de 2014, aos 75, era de Três Lagoas. Sílvio Santos foi o padrinho do casamento, em 1968. Já no domingo, Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, considerado o maior e mais premiado publicitário do país, deixou-nos aos 73 anos, por falência de múltiplos órgãos, no hospital Copa Star do Rio de Janeiro. Ele sofreu complicações depois de uma cirurgia por infecção pulmonar e estava internado há quatro meses.

 

DIA DELA
Com grande alegria, lembramos, hoje, a vida e santidade daquela que mereceu ser proclamada Doutora da Igreja: Santa Teresa de Ávila (também conhecida como Santa Teresa de Jesus). Uma santa que só deixou belos exemplos. Todo mundo deveria conhecer sua história. Com muita fé, peço que nos proteja e abençoe!

 

PENSAMENTO DO DIA
Muitos daqueles que chamam você de louco sonham em ter a sua coragem.


NA LEMBRANÇA
No dia 15 de outubro de 1844, em Röcken, Alemanha, nascia Friedrich Wilhelm Nietzsche, um dos mais importantes filósofos do século XIX. Teólogo, crítico e escritor, negou a moral e a metafísica. Morreu em 25 de agosto de 1900, em Weimar, e suas últimas palavras foram "Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens".