fernandosoares_29-05-2024

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA POSSE DO DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DE MS, LUPÉRSIO DEGERONE LUCIO

   

Fotos: Gabriel Santos

O comandante-geral da Polícia Militar de MS, C.el. Renato dos Anjos, com o secretário da Sejusp, Carlos Videira, e o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, C.el. Adriano Rampazzo

 

A delegada Ariene Murad e o promotor de Justiça Douglas dos Santos

 

O delegado Sérgio Duarte com o promotor de Justiça Humberto Lapa e o delegado Dmitri Palermo

 

Os delegados da Polícia Civil Devair Francisco e Jairo Mendes

 

O corregedor-geral da Polícia Civil de MS, Clever Esteves, com os delegados Marília de Brito e João Eduardo Davanço

 

As delegadas Fernanda Félix e Suzimar Batistela

 

Os advogados Pedro Gonçalves e Silmara Salamaia

 

Os delegados Reges de Almeida e Cristiano Hein

     

BOAS NOTÍCIAS
Além do Marco (Museu de Arte Contemporânea), outros vestígios culturais serão restaurados pelo governo estadual. Um deles é o Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, antigo Edifício das Repartições Públicas Estaduais (Erpe), em Campo Grande. E em Ponta Porã, logo que terminar a obra de restauração do Castelinho, será iniciada a revitalização do entorno. Quem garante é o dinâmico secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda.

 

FEIRA
Três Lagoas vai ferver alegremente em junho. De 12 a 16 do mês, acontecerá a 46ª Expotrês. Bruno Ribeiro, presidente do Sindicato Rural do município, e Ângelo Tibery, diretor de leilões da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), sobram em otimismo na projeção de bons negócios.

 

PATICUMBUM
Expectativa no terreiro para saber quais os vencedores do Grande Prêmio do Carnaval Brasileiro 2024, promovido pela Federação Nacional das Escolas de Samba. Nesta edição, tem sul-mato-grossenses entre os finalistas: Ney Colombo, 80, fundador da Escola “A Pesada”, de Corumbá, disputa com o dirigente carnavalesco paulistano Robson de Oliveira na categoria masculina do prêmio Bambas do Samba. O outro finalista é o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que tem dois concorrentes entre os indicados ao prêmio Benemérito da Folia.

 

MUTIRÃO LULISTA
Assim como o ato inicial de pré-campanha de Camila Jara contou com o presidente da Embratur, o deputado federal Marcelo Freixo (PT), outras figuras proeminentes do partido e da esquerda estão sendo incentivadas por Lula para cumprirem agendas semelhantes em outras capitais e grandes cidades. O desejo do presidente é ter o máximo de lideranças progressistas servindo de cabos eleitorais na campanha.

 

GIGANTE
Segundo o censo do IBGE, em 2022, Campo Grande tinha 897.938 habitantes, indicando crescimento de 14,13% em relação ao ano de 2010. Hoje, muitas pessoas e organizações públicas e civis trabalham com um número populacional bem maior, passando dos 950.000 moradores. Se for mantida essa margem de crescimento, a Capital de Mato Grosso do Sul estaria a apenas seis anos de uma histórica marca, entrando na casa de seu primeiro milhão de habitantes.

 

DESCARTÁVEIS
Ex-integrantes do BBB 24 não são mais exclusivos da Globo. A emissora antecipou em dois meses o fim da parceria comercial com 14 participantes que não conseguem bons contratos: Giovanna Lima, Lucas, Luigi, Nizam, Pizane, Marcus, Leidy, Maycon, Thalyta, Raquele, Juninho, Michel, Lucas Buda e Deniziane.

 

EUFORIA
É de euforia o ambiente em torno de Adriane Lopes. Tudo por causa das últimas informações sobre possível ordem dada ao PL local para abrir mão de chapa própria e fortalecer a candidatura da prefeita do PP, que quer mais quatro anos de mandato. Se for verdade, parece que a intervenção da senadora Tereza Cristina (PP) convenceu o “mito” a encerrar esse vou-não-vou ao palanque da gestora campo-grandense.

 

PENSAMENTO DO DIA
A sua força está em você, só precisa ser despertada e alimentada.
 

NA LEMBRANÇA
Estadista e 35º presidente norte-americano, John Fitzgerald Kennedy nasceu em Brookline, Massachusetts, em 1917. Membro do Partido Democrata, foi o autor de várias frases célebres, entre elas, uma que cairia, hoje, como uma luva no contexto político do Brasil: "O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão". Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas, no dia 22 de novembro de 1963.