fernandosoares_22-05-2024

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA FEIJOADA DA ABREC/MS

   

Fotos: Gabriel Santos

A médica Cidinha Arroyo e o marido, pecuarista Antônio Carlos Arroyo

 

Amanda Fernandes Cesar e a mãe, a empresária Leni Fernandes

 

A promotora de Justiça aposentada Bete Dias e o cirurgião-dentista Hemerson Basso

 

Os empresários Arlete e Walter Adames

 

O médico cardiologista Resala Elias Júnior e a esposa, Mirtes Muriel Elias

 

Lídia Buim com o marido, o diretor-executivo das Águas Guariroba Gabriel Buim

 

O empresário José Carlos Chinaglia e a esposa, Ivaner Chinaglia

 

O pecuarista Habib Rezek Júnior e a esposa, Euza Rezek

     

CARTÃO VERMELHO
A visão de uma mesa cheia de dinheiro que o Gaeco apreendeu, ontem, na casa do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, foi de arrepiar. Nem o insuperável escritor Gabriel García Márquez imaginaria um presidente de entidade tão corrupto, tão surreal. A roubalheira, dentro da Federação, está sendo atribuída ao presidente, o dono da bola, que comandou a entidade por 28 anos. Valha-me, Deus! Nem o furacão que passou sobre o Caribe resolveria.

 

BANGUE-BANGUE
As Forças Armadas estão a repensar alguns critérios de seu modus operandi gerencial e institucional. Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) achou várias deformações no seu sistema de controle do uso de armas de fogo. Entre tais recortes, o TCU considerou frágeis as exigências para comprovar-se idoneidade dos requerentes e fixou prazos para o Exército corrigir todas as irregularidades encontradas. Mais uma herança “dele”.

 

FESTA PELA VIDA
Sucesso absoluto, mais uma vez, a Feijoada da Abrec/MS (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), no dia 18. Chicão Castro e a Escola de Samba Deixa Falar, com seus ritmistas e passistas, sob a liderança de seu presidente, Francis Fabian, arrasaram na grade cultural. Cida Arroyo, a presidente da Abrec, cuidou bem do programa, que marcou os 36 anos da entidade.

 

ARES PUROS
A descoladérrima Maritssa Rejane incrementa os fervos culturais e ambientais no território. O quarto Sarau no Trilho, promovido pela Atupark (Associação de Desenvolvimento do Turismo da Estrada Parque de Piraputanga), foi de arrepiar. A agitadora cultural vibra também com a recente presença da consultora Márcia Rocha, do Sebrae-MS, preparando os pontos principais do plano estratégico de turismo sustentável de Piraputanga.  

 

PENSAMENTO DO DIA
 Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

 

IMORTALIDADES
Um momento de curtição familiar: a escritora Sylvia Cesco ao lado do casal Deborah Cesco (sua sobrinha) e Raul Boesel, o grande ex-piloto de automobilismo mundial e DJ.  Sylvia Cesco tomará posse na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, hoje, 22. Ela ocupará a Cadeira n.º 37, na sucessão do saudoso acadêmico Francisco Leal de Queiroz. 

 

CURTAM O CURTA!
Jaraguari – Terra das Águas Nascentes. Esse é o título de uma obra empolgante, de 19 minutos, realizada pelo jornalista e produtor Rogério Zanetti, sobre o pequenino e acolhedor município. O documentário tem roteiro e direção de Zanetti, com locução de Thatiana Melo, imagens e edição de Júnior Amorim e direção executiva de Cláudio Sertão.

 

CHORORÔ
Com nove grandes títulos – entre os quais, o Mundial de Clubes e a Libertadores, sendo um dos grandes responsáveis por eles, o goleiro Cássio Ramos, 36, deixa o Corinthians. Após 12 anos e já considerado o nome mais destacado na história do clube, ele sai afirmando que chegou à sua hora. Vai para BH, defender o Cruzeiro. Tem corinthiano, por aqui, que está chorando cântaros.

 

DIA DELA
Hoje é o Dia de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Em prece, pedimos a ela um dia abençoado. Com fé, tudo o que pedirmos a ela será alcançado.

 

NA LEMBRANÇA  
Em tempos de gol mil, esta coluna relembra o irlandês George Best, uma espécie de Romário com várias doses de gim na cabeça. Nascido em Belfast, no dia 22 de maio de 1946, foi um genial ponta-direita do Manchester United. O alcoolismo, porém, barrou sua carreira, aos 27 anos. Best, que morreu em novembro de 2005, aos 59, vítima do uso abusivo de álcool, deixou esta frase: "Gastei muito dinheiro com bebida, mulheres e carros. O resto, eu simplesmente torrei".