fernandosoares_23-07-2024

Edições anteriores

HOSPITAL SÃO JULIÃO –

HÁ 83 ANOS REFERÊNCIA EM VÁRIOS TRATAMENTOS

   

Fotos: Gabriel Santos

No dia 01 de julho, o presidente do Hospital São Julião, o engenheiro Carlos Melke, e sua diretoria celebraram a reinauguração do Centro de Convenções Doutor Günter Hans, destacando a importância do centro para a comunidade e a promoção de eventos e encontros de saúde. Contaram com as presenças ilustres da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e da presidente de honra da instituição, Irmã Silvia Vecellio, além delas, deputados federais, vereadores e diversas lideranças políticas e empresariais marcaram presença. A reinauguração simboliza um marco no compromisso contínuo do hospital que, no próximo 05 de agosto, completará 83 anos oferecendo um espaço de excelência para a população, sendo referência em cirurgia de catarata, miopia e no tratamento dos hansenianos que lá vivem. Confira alguns flashes…

 

O presidente do Hospital São Julião, Carlos Melke, e a esposa, Tereza Melke

 

Os agropecuaristas Alessandro Coelho, Aluízio Lessa Coelho e Laucídio Coelho Neto

 

As empresárias Tetê Zahran e Eliane Coelho

 

A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e a presidente de honra do Hospital São Julião, Irmã Silvia Vecellio

 

O reitor da UCDB, padre José Marinoni, e o secretário da Setesc, Marcelo Miranda

 

Os médicos dermatologistas Günter Hans Neto e Günter Hans Filho

 

A escritora Raquel Naveira e o marido, Adhemar Naveira

     

SITUAÇÃO
O jornalista José Roberto Burnier, que esteve no comando do Jornal Hoje, da TV Globo, ou aumentou de peso ou está usando paletó de número menor que seu tamanho. Quem está assistindo ao programa conferiu. Desde o início do jornal, ele fez um esforço enorme para que o paletó ficasse fechado, até o momento em que não deu. Ou o botão caiu ou se abriu. Está sendo muito engraçado ele tentando, em pleno ar, despistar a situação. Com o salário que recebe, precisa passar por isso? É só atualizar o guarda-roupa.

 

ORA, VIVAS!
Depois de sofrer um infarto agudo, internação em UTI, cirurgia para implante de ponte de mamária em veia 95% calcificada e angioplastia para colocação de stent, o querido professor, escritor e historiador Valmir Corrêa recupera-se em casa, ao lado da mulher, Lúcia Salsa, e demais familiares.

 

CORAGEM
Num País contaminado pelo vírus de uma ideologia que sacramenta a ignorância, merecem destaque as lideranças fora do campo da esquerda que ousam manifestar-se contra o chamado PL do Estupro. A ministra Simone Tebet (MDB), do Planejamento e Orçamento, é uma dessas pessoas. Enxerga além do próprio umbigo ideológico.

 

TURISMO
O Irã acaba com exigência de visto para brasileiros e oferece oportunidade única para visitarmos um país lindo e mágico. A permanência no país persa não poderá ultrapassar uma quinzena.

 

EMPINAÇÃO MORTAL
Crescem no País os acidentes causados pelo uso das linhas chilenas e do cerol – mistura cortante de cola e vidro, usados para empinar pipas. A prática é proibida e configurada como crime. Contudo, muitas crianças, às vezes instigadas pelos pais ou mais velhos, recorrem ao acessório para competições cujo objetivo é cortar as linhas de pipas adversárias. Essa brincadeira acaba quando os brinquedos ficam enganchados na fiação dos postes, quando não estendidos maldosamente pelas ruas.
 

EMPINAÇÃO MORTAL II
Em Mato Grosso do Sul, a Lei Estadual 3.436/2007 proíbe o uso de cerol ou de qualquer outro material cortante nas linhas de pipas e similares. Já em Campo Grande, a proibição, prevista em Lei Municipal de 2008, foi reforçada em junho de 2020. Os vereadores João César Mattogrosso (PSDB), André Salineiro (PL), Enfermeira Cida, Eduardo Romero e Delegado Wellington tornaram ainda mais rigorosas as medidas anteriores, aumentando o valor da multa para os ceroleiros, sujeitos à prisão e configuração em ato criminoso.

 

DECEPÇÃO
Os dias de queridinho que Matteus Amaral, 28, construiu durante sua atuação no BBB 24 sofreram duro golpe. Um ativista dos direitos humanos denunciou-o por falsidade ideológica. Baseada em documentos, a denúncia mostra que o Alegrete fraudou a lei de cotas raciais ao declarar-se negro para ingressar no curso de Engenharia Agrícola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. Amaral é branco.

 

MÁGOAS
Diversos famosos que foram demitidos da Globo ou não tiveram os seus contratos renovados demonstram má vontade diante dos convites para participarem da festa dos 60 anos que a emissora realizará em 2025. Na lista: Faustão, Sílvio de Abreu, Aguinaldo Silva, Fernanda Montenegro, Miguel Falabella e Paolla Oliveira.

 

DIA DELA
Devota do Sagrado Coração de Jesus e da Santíssima Virgem, Santa Brígida passava horas em adoração a Jesus Sacramentado. Inspirada pelo Espírito Santo, fundou uma ordem feminina e outra masculina. Consagrou-se à vida religiosa e em meio aos sofrimentos e inspirações reveladoras do próprio Jesus, aprofundou-se no mistério do Cristo crucificado, até que mergulhasse definitivamente neste mistério, quando em Roma, aos 71 anos, entrou na eternidade. Hoje é o dia dela. Santa Brígida, rogai por nós!

 

ADEUS
Meus sentidos pêsames pelo querido amigo, de longa data, Fauez Ayoub, por sua partida, no domingo, aos 58 anos de idade, após sentir forte dor no peito, ser internado na Santa Casa e sofrer um infarto.  Que Deus dê conforto a todos, principalmente a esposa Márcia e, os filhos Fauez, Camila e Davi além dos quatro netos e que de onde estiver, Ayoub continue a abençoando sua família.

 

PENSAMENTO DO DIA
Só o tempo tem uma forma maravilhosa de mostrar a nós o que realmente importa numa vida.

 

NA LEMBRANÇA
Filho de um dos escritores mais lidos em todos os tempos, Alexandre Dumas Filho herdou do pai, Alexandre Dumas – autor de Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo –, além do nome, o talento para escrever livros que entraram na história. Dumas Filho nasceu em 27 de julho de 1824. Entre seus 13 romances, destaca-se A Dama das Camélias (1848), livro que virou peça teatral e baseou a ópera a ópera La Traviata (1853), de Verdi. Dumas Filho morreu em 27 de novembro de 1895.