fernandosoares_14-12-2024

Edições anteriores

MOMENTO: CONFRATERNIZAÇÃO

   

Fotos: Gabriel Santos

Encerrar o ano valorizando os amigos e brindar com eles, como a gente costuma fazer com os funcionários, a chegada de novos tempos, é uma atitude para lá de elogiável. É o reconhecimento do trabalho de cada um e mais um incentivo aos clientes.  Exatamente como fizemos na Havana Cachaçaria, na noite de quarta-feira, 11, quando recebemos cerca de 80 pessoas para um delicioso churrasco gourmet, preparado pelo jornalista Henrique Xavier, e para as cantorias da dupla Leandro e Galeano e do grupo Sertanejo 67. Sem dúvida, uma noite inesquecível.

 

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura de MS, Marcelo Miranda, com o procurador do Estado Danilo Magalhães, o advogado Moacir de Oliveira e Alberto Soares

 

O cirurgião-dentista Ariel Farias e o empresário Belaus Pereira

 

A dupla Leandro e Galeano animou nossa noite

 

Fernando Soares com o advogado Higor Garcia e o presidente da Nelore MS, Paulo de Matos

 

O titular da coluna com o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro (PP), o pecuarista Antônio Carlos Arroyo e o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB)

 

O desembargador Ruy Celso Florence e a esposa, Sônia Florence

 

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Benites (PSDB), o Piti, com o secretário de Estado Marcelo Miranda e o prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB)

 

O grupo Sertanejo 67 também marcou presença com os cantores Zanotti, Crys e Ricardo Souza

 

O empresário Omar Ayoub com o cantor Zanotti e o delegado aposentado Silvano Mota

     

LUTO
Os últimos dias não foram fáceis e só mesmo Deus para confortar-nos. Perdemos Roberto Figueiredo, 68, assassinado na madrugada de sexta-feira (13). Ícone das artes, na gestão de Adriane Lopes (PP), Figueiredo foi superintendente de Cultura (2023/2024). Era professor da Universidade Católica Dom Bosco, havia mais de 30 anos. Saudade, saudades, saudades…

 

INFLADOR
Primeira mulher a assumir a presidência da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) destaca-se nos debates políticos e empresariais. No dia 12, ela chamou a atenção de quem foi ao Novo Hotel, em São Paulo, para ouvir a palestra sobre a importação desleal de pneus. De Mato Grosso do Sul, Coaraci Castilho era um dos presentes.

 

HANDICAP I
O deputado federal Vander Loubet (PT), 60, está firme no propósito de disputar uma das cadeiras locais no Senado, em 2026. O desejo revigorou-se com a publicação de uma pesquisa que o aponta como o parlamentar com a melhor avaliação pelos eleitores.


HANDICAP II
Na disputa pelas duas vagas senatoriais, a candidatura do senador Nelsinho Trad (PSD), 63, à reeleição é certa. Por enquanto. Especula-se que ele pode optar por uma tentação, a de apoiar Reinaldo Azambuja (PSDB), 61, pré-candidato ao Senado em 2026, em troca de apoio para disputar a prefeitura em 2028. A conferir.

 

VÃO VENDO…
Quem conhece o enredo, nos detalhes, jura que Tereza Cristina (PP) não era nem um pouco simpática à escolha de Aparecido Andrade Portela, militar da reserva do Exército, para seu primeiro suplente no Senado. Tinha sua razão: ele acaba de figurar entre os indiciados pelo STF no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado.

 

PENSAMENTO DO DIA
 Se o passado não morrer, o futuro não nascerá.

 

CANUDO DE PAPEL
De diploma nas mãos e habilitada pelo CRM (Conselho Regional de Medicina), Giuliane Botareli é mais uma qualificada profissional a reforçar o esquadrão hipocrático que cuida das nossas saúdes. Imaginem o tamanho do orgulhoso sorriso escancarado pelo papai Roberto Magno Botareli César.

 

COM A FAIXA
No dia 12 de dezembro de 2024, a Cidade Branca festejou 40 anos da primeira conquista do Corumbaense FC na história dos estaduais sul-mato-grossenses. O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) vai às lágrimas com a data – pelo título e pelas lembranças de seu falecido pai, Edson Duarte, um dos mais talentosos futebolistas de Mato Grosso, quando defendia os times do Corumbaense e dos Marítimos.

 

BAIXARIA
Lamentável. Deplorável. Decepcionante. Esses são alguns adjetivos adequados para enquadrarem a série de postagens viralizadas nas redes sociais com memes, piadas e comentários infames sobre a saúde do presidente Lula (PT). Está mais que provado: a teoria negacionista da “gripezinha” continua com seu alto poder de contaminação.

 

ENTENDI
A prefeita Adriane Lopes (PP) tem total autoridade e legitimidade de sobra para fazer a reforma administrativa. É necessidade imperiosa a redução de gastos. Sabemos que extinguir secretarias emblemáticas, como as de Cultura e Turismo, Mulher, Meio Ambiente e Direitos Humanos, não está sendo, para a chefe do executivo, tarefa fácil, mas o enxugamento da máquina pública economizará R$ 200 milhões aos cofres municipais em 2025, fazendo com que a capital possa prestar serviços com maior qualidade aos munícipes.

 

NA LEMBRANÇA
Esta coluna comemora o nascimento do gênio Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho, um carioca de Laranjeiras que encantou o mundo com sua arquitetura revolucionária. Encerramos com esta frase dele: "A vida pode mudar a Arquitetura. No dia em que o mundo for mais justo, ela será mais simples".