fernandosoares_10-10-2024

Edições anteriores

EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

   

Fotos: Jairton Costa

Há 36 anos, a médica nefrologista Cidinha Arroyo dedica sua vida a cuidar do próximo, transformando a realidade dos renais crônicos de Mato Grosso do Sul. Idealizadora e responsável pela construção da sede própria da Abrec-MS, referência no Estado, Cidinha contou com o apoio do marido, o ex-deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, para realizar este sonho. Hoje, a entidade atende mais de 700 renais crônicos, oferecendo apoio, esperança e qualidade de vida, e precisa ser olhada pela sociedade e pelos governantes.
No último domingo, Cidinha promoveu um almoço emocionante na entidade, reunindo cerca de 1.200 pessoas, entre pacientes e familiares. Com apoio das equipes da Abrec, funcionários e voluntários, ela preparou uma celebração inesquecível, marcada por gestos de carinho e calor humano. Abraçando cada um, com seu sorriso acolhedor, a doutora Cidinha mostrou, mais uma vez, por que é tão admirada. Um exemplo de dedicação e amor ao próximo do qual jamais se esquecerão! Confira alguns flashes…

 

O médico cardiologista e deputado federal Luiz Ovando (PP) com a esposa, a psicóloga Clotildes Ovando

 

O presidente da Unimed, Eduardo Kawano, e a esposa, Adriana Miranda Kawano

 

Os médicos Heloísa Fujinaka e Rodrigo Laudo

 

O ex-deputado estadual Antônio Carlos Arroyo com a esposa, presidente da Abrec, a médica Cidinha Arroyo

 

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e a esposa, Adriana Corrêa

 

Elisa Scaff e a empresária Tetê Zahran

 

Antônio Carlos Arroyo Vargas com os pais, a estudante de medicina Daniele Arroyo Vargas e o economista Márcio Vargas

     

CABEÇAS NA GUILHOTINA I
Balança no cargo um graduado subalterno que opera no Parque dos Poderes. A causa: ele socializou a amigos nada confiáveis, de seu petit comité, um segredo dos mais cabeludos envolvendo a chefia em peripécias financeiras e amorosas nos bastidores da recente eleição. 
 

CABEÇAS NA GUILHOTINA II
Comenta-se nas rodas dos poderosos de Brasília que o general Braga Neto, ex-candidato a vice-presidente da República, está para ser entregue às feras. Além do tenente-coronel Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, outros nomes podem ser alinhados na lista de bodes expiatórios.

 

VÃO VENDO…
Nem mesmo a onda de crimes tirou das duas metrópoles o prestígio internacional: São Paulo, em 47º lugar, e Rio de Janeiro, em 79º, estão entre os melhores destinos turísticos do mundo. O ranking foi elaborado pela Euromonitor International. Em primeiro lugar, Paris, a cidade-luz.

 

PICADAS
De janeiro a novembro deste ano, 30 pessoas morreram, em Mato Grosso do Sul, vítimas das picadas do Aedes Aegypti, enquanto outras 17 estão sob investigação. Comprovadamente, em 11 meses, o mosquito já causou, no Estado, 16.125 infecções da dengue.

 

NA MEMÓRIA
O Sargento Pincel, do quinteto trapalhão com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, era o personagem do ator, humorista e dublador Roberto Guilherme. Ele nasceu em Ladário, em 1938, com o nome de Edward Guilherme Nunes da Silva. Aos 14 anos, virou jogador profissional do Vasco da Gama, no Rio, e até atuou na seleção militar, ao lado de Pelé. Tornou-se paraquedista, até o dia em que escreveu uma peça teatral no quartel e descobriu as artes cênicas. Morreu em 10 de novembro de 2022, aos 84 anos, vítima de um câncer.

 

INVASÃO LEGAL I
Bonito será invadida saudavelmente, de 19 a 25 de março vindouro, durante a III Feira Internacional de Destinos Inteligentes (Fidi). Diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling vislumbra novos e credenciados ganhos de referência para o Estado junto ao trade nacional e ao internacional.
 

INVASÃO LEGAL II
Na III Fidi, organizada pelo Instituto Ciudades del Futuro, desembarcará, em Bonito, um notável pelotão de investidores e especialistas em prospecção de negócios no setor. A série de eventos da Feira Internacional de Destinos Inteligentes é considerada item multiplicador na convergência de interesses e atenções em favor do turismo sustentável e consciente.

 

CONCORDA?
Toda ditadura cai. É só uma questão de tempo. Exatamente como aconteceu na Síria. Só espero que não seja substituída por outra. Palmas, sempre, para a democracia!

 

PENSAMENTO DO DIA
A aparência vai chamar sua atenção por minutos. O caráter vai surpreender você pela vida toda.

 

NA LEMBRANÇA
A cantora Cássia Eller faria, hoje, 62 anos. A voz rascante e intrigante ainda encanta os fãs, quase 23 anos após a sua morte, vítima de uma parada cardíaca. Esta coluna relembra uma frase dela, nesta terça-feira: "Nunca pensei, assim, em atingir uma meta ou um objetivo musical. Eu queria era fazer show, só isto. Eu arrumava a banda e tal, mas o máximo que eu pensava, assim, no futuro, era fazer aquele show. Eu queria gravar discos, mas não pensava em carreira, seria uma consequência daquilo que eu estava fazendo".