fernandosoares_08-12-2024

Edições anteriores

DISCURSO I
A visita do presidente Lula (PT) a Ribas do Rio Pardo para a inauguração da Suzano foi prestigiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e por cinco ministros. No discurso, Lula falou da política brasileira e fez provocações, perguntando se alguém consegue apresentar uma obra estruturante feita nos últimos sete anos no País.


DISCURSO II
O presidente disse que pegou um “Brasil semidestruído” em 2023, com muitas obras de escolas e conjuntos habitacionais paradas. Por isso, criou o PAC, para ajudar todos os estados. “Porque alguém neste país inventou de criar uma carteira verde e amarela. Alguém, neste país, inventou que ia fazer casa verde e amarela e eu não vi nenhuma casa verde e amarela, porque no nosso governo, as pessoas pintam a casa do jeito que quiserem. Pode ser vermelha, pode ser branca e pode ser azul”, criticou Lula ao fazer referência aos nomes dos programas criados por Bolsonaro (PL).


DISCURSO III
Ao finalizar, Lula fez questão de citar que o crescimento do PIB do Brasil foi o décimo maior no mundo, segundo levantamento do economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini. A economia brasileira avançou 0,9% no terceiro trimestre, segundo o IBGE.

 

LITERATOS
Na segunda-feira, 02, Luciano da Silva, responsável pela Biblioteca do Senac, e o imortal Américo Calheiros timonearam a última edição do ano do projeto “Conversa com o Escritor”. No centro do diálogo, o presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), Henrique de Medeiros.

 

“NÃO É ÁGUA, NÃO”
Hit na voz das irmãs cantoras Maiara e Maraísa, a música “Bebaça” serviu de trilha sonora para o porre de tequila que a primeira tomou e fez a produção suspender o show no cruzeiro temático de domingo, 1º. Maiara exagerou nas doses e deixou o palco do navio MSC Seaview carregada por um dos seguranças.

 

CEGONHA
Luan Santana e Jade Magalhães até tremem no auge das expectativas pela chegada de Serena. A filha – primeiro fruto do amor entre o cantor e a influenciadora – deve vir à luz até o início de janeiro.

 

PRÓS E CONTRAS
Quem for ao shopping Campo Grande e dedicar um tempinho para ouvir comentários de frequentadores sobre a decoração de fim de ano, por certo, ouvirá elogios comedidos e ferozes críticas. À bem da verdade, que a composição de cores e adereços surpreendeu, não há dúvida.

 

CADEIA É POUCO…
Após ser restaurado na Suíça, o relógio atacado por vândalos no Planalto, peça rara e belíssima, está voltando para o Brasil. No dia, o bandido que a destruiu, figura reles, por pouco não perdeu as calças, mas merecidamente perdeu muitos dias de sua vida. Ele foi condenado a 17 anos de prisão e agora quer anistia. Nunca, jamais!

 

CERTINHA
A prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), resolveu fazer o que todo gestor público deveria fazer: enxugar a máquina. Com isso, ela quer adequar a estrutura da administração direta e indireta do município, para não gastar mais do que arrecada e recebe.

 

JUNÇÕES I
A principal mudança na Reforma Administrativa da prefeita da capital está na criação de três secretarias especiais, sendo que a primeira é a Secretaria Especial da Casa Civil, que ficará responsável pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.


JUNÇÕES II
As outras duas serão a Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas e a Secretaria Especial de Licitações e Contratos. Já Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais ficará responsável pela Fundação Municipal de Esportes e pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito. A de Educação receberá a Cultura e a Assistência Social, mas também englobará as pastas da Mulher e Cidadania.

 

EU VOU!
Hoje, a médica Cidinha Arroyo comemora seu verdadeiro Natal com um grandioso almoço na Associação Beneficente dos Renais Crônicos de MS, reunindo 1.500 pessoas. São pacientes e familiares numa festa voltada às pessoas carentes que a entidade acolhe de braços abertos. Vou encerrar o domingo com o coração leve, um exemplo de solidariedade, amor ao próximo e alma grandiosa.

 

PENSAMENTO DO DIA
Quem não valoriza nosso lado bom tem de conhecer o ruim mesmo.

 

Divulgação

 

SOLIDARIEDADE
A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, quando o assunto é solidariedade, não mede esforços! Ela cria projetos e consegue belos resultados, exatamente o que está acontecendo com a Caixa Encantada, que iniciou suas arrecadações em 21 de novembro e encerrou nesta semana, com 60 mil brinquedos só na capital e quase 15 mil no interior do Estado, oriundos de todas as secretarias e de 17 instituições parceiras, visando a garantir um Natal mais feliz para milhares de crianças e adolescentes atendidos por aproximadamente 356 instituições cadastradas. A primeira-dama tem projetos e ações em 43 municípios que receberão os brinquedos para distribuí-los entre as crianças em vulnerabilidade social. Na foto, a secretária-adjunta de Governo e Gestão Estratégica, Ana Nardes, e a primeira-dama de MS, Mônica Riedel.

 

Fotos: Gabriel Santos

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, com o presidente da Âmbar Energia, da holding J&F, Marcelo Zanatta

 

Os empresários Fernando Bumlai e Neca Bumlai

 

Os universitários Carlos Eduardo Cardoso, Enrico Felipe e Rafael Moraes

 

Pedro Mareco com Laura Gomes e Paulo Matos Filho

 

NA LEMBRANÇA
Há 30 anos, o Brasil perdia seu maestro maior, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, aos 67 anos. Carioca da Tijuca, Tom Jobim foi um dos maiores músicos de todos os tempos do País, além de um compositor popular. Autor, com Vinícius de Moraes, do megassucesso Garota de Ipanema (1962) e um dos criadores da Bossa Nova, Tom tinha um humor ímpar, como se nota nesta frase: "Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar".