fernandosoares_04-08-2024

Edições anteriores

FARTURA
Apesar dos vários pesares, incêndios, predadores e que tais, alguns rios, em Mato Grosso do Sul, resistem e continuam entre as principais reservas pesqueiras de água doce. É só conferir nas redes sociais a grande variedade de fotos e vídeos registrando a captura de exemplares gigantescos, sobretudo, pintado, jaú e pacu.

 

DEMOCRACIA AMEAÇADA
É preocupante a quantidade de ameaças de morte e represálias por questões políticas e ideológicas. Nesta campanha eleitoral, as denúncias multiplicam-se na Polícia. Em Niterói, a deputada federal Talíria Petrone, pré-candidata do Psol à prefeitura, está sendo ameaçada de morte por um remetente anônimo que utilizou seu e-mail para o ato criminoso. Afirmava que iria “matar a macaca fedorenta”. Se continuar assim, não demora e outras Marielle Franco vão aparecer nos obituários.

 

DUPLO CUMPLEAÑOS
No dia 29 de julho, os irmãos Melinda e Teodoro ganharam do papai Michel Teló e da mamãe Thaís Fersoza uma festa de celebração de aniversário. A menina, que fez oito anos, e o menino, sete, nasceram em datas diferentes, 1º de agosto e 25 de julho.

 

ELAS NO CAMPO
Nos dias 08 e 09 deste mês, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande (MS), acontecerá o IV Encontro Nacional das Mulheres no Agronegócio, organizado pelo Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz" da Escola Superior de Agricultura (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP). O evento será dirigido por estudantes e orientado pelo professor Durval Dourado Neto. As palestrantes já confirmadas são Aline Catiusce e Mayra Motta.

 

LIÇÕES DOS 53 ANOS
Chego feliz aos 53 anos de idade. Constato que permaneço inteiro e firme. Seguramente porque não choro pitangas pelos cantos. Enfrento os obstáculos com fibra e determinação. Não sou homem de reclamar da vida. "Deixo a vida me levar", ensina Zeca Pagodinho. Quando acordei, ontem, dia do meu aniversário, passou-se um filme na cabeça. Filme relatando a importância da amizade desinteressada. O valor da solidariedade. Como faz bem ao espírito ser decente e leal. O valor da família unida. O diálogo com os amigos. Ter coerência e convicção. Lições de vida que adquiri com meus pais. Ensinamentos que sigo na minha longa caminhada. Sem dor. Com prazer e naturalidade. O orgulho e a satisfação de ter uma mãe maravilhosa comigo, nos seus 83 bem-vividos anos. Se Deus permitiu que chegasse aos meus gloriosos 53 anos é porque realmente os mereço. Portanto, sou realizado por completo. Agradeço, emocionado, o imenso carinho que recebi dos amigos, durante todo o dia de ontem. Pelas redes sociais, por telefone, pelo celular, por e-mail, por cartões, pelos jornais, pela internet ou pessoalmente. Grande beijo. Certo de que Deus continuará iluminando o coração de todos vocês. Ótima semana e meu profundo obrigado.

 

LEMBRANDO MARILYN
Não dá para esquecer. Hoje é aniversário de morte de Marilyn Monroe. No dia 4 de agosto de 1962, aos 36 anos de idade, no auge da fama, a estrela apagou-se. Ela faleceu enquanto dormia, em sua casa, na Califórnia. Morte misteriosa, até hoje, não explicada. Sinônimo de beleza e sensualidade, teve tudo e não teve nada. Faltou família, amor, amigos e a felicidade que vem das coisas simples da vida. Dormia sem roupas, usando apenas duas gotas de Chanel n.º 5. Diz a lenda que a todos os anos, na noite de hoje, nas imediações do endereço onde viveu, dá para sentir-se a fragrância do perfume que ela eternizou. Seu único companheiro das madrugadas maldormidas, solitárias, sofridas. Marilyn Monroe, que conheceu como poucos um dos lados bons da vida, aquele trazido pela fama e pela glória, teria trocado tudo por uma mãe, um pai, que não conheceu, um parente sequer, que não teve, e um amor sincero. E ela merecia.

 

PÁGINAS
Dia 15 de agosto, às 18h30, no anfiteatro da Faculdade Insted, os irmãos professores e empresários Pedro Chaves dos Santos Filho e Therezinha Samways lançam o livro Uniderp, contando os sonhos e desafios da construção de um legado educacional na região do Pantanal.

 

NEGRITUDE
No território de merecimentos, Nídia Oliveira dos Santos pôs o seu belo sorriso na emoção ofertada pelo Clube dos Diretores Lojistas (CDL), quarta-feira passada. Fez jus à homenagem “Mulheres Negras Inspiradoras Teresa de Benguela”.

 

Fotos: Gabriel Santos

Eliz Carolina Braga e o marido, advogado, Ewerton Bellinati

 

Guilherme Delmondes Ocampos e a modelo Suzi Tejada

 

Inês Barbosa Machado Berman e o marido, o americano Bren Berman

 

O pecuarista Arthur Barbosa e o comerciante Newton Klauss

 

O administrador Cauê Colombo com o publicitário e modelo Elias Uchôa e o modelo Georges Arraes

 

PENSAMENTO DO DIA
Tudo o que você semeia, cedo ou tarde, terá de colher… A vida é um plantio, escolha as sementes com sabedoria.

 

NA LEMBRANÇA
O paisagista Roberto Burle Marx completaria, hoje, 115 anos, se vivo estivesse. Paulista de nascimento, descendente de alemães, construiu sua carreira no Rio de Janeiro, notabilizando-se pelos belos jardins, embora fosse também pintor e desenhista. Com esta frase, ele referia-se à sua obra: "Um jardim faz-se de luz e sons – as plantas são coadjuvantes". Burle Marx morreu em 4 de junho de 1994, no Rio de Janeiro.