fernandosoares_01-08-2024

Edições anteriores

GOELA ABAIXO
Nos bastidores da política, comenta-se que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende, para a próxima eleição, colocar dois filhos e a esposa no Senado Federal. Entre alguns acordos, ele avalia os Estados que domina politicamente. Mato Grosso do Sul é um desses Estados. Poderão ser candidatos, aqui, tanto a Michele Bolsonaro (PL) como um dos filhos Eduardo Bolsonaro (PL), hoje, deputado federal por São Paulo, ou Carlos Bolsonaro (PL), que cumpre seu sexto mandato de vereador no Rio de Janeiro.

 

ESGOTAMENTO
Nos bastidores da Fiems, há quem afirme que já está nos estertores o prolongado ciclo de Sérgio Longen. Anos e anos à frente da Federação das Indústrias do Estado de MS, acumulando vitórias e revezes, ele colecionou contras e prós, hoje, alinhados numa perspectiva de mudança.

 

EPÍLOGO?
Decano da política faz inquietante previsão afirmando que só resta um PSDB pulsante no Brasil, o de Mato Grosso do Sul, e escrevendo que os dias nacionais do tucanato estão chegando ao fim. Antevê o caso local do partido com Reinaldo Azambuja eleito senador, Eduardo Riedel reeleito governador e Sérgio de Paula no Tribunal de Contas.

 

CAIXA-PRETA
Muita gente não sabe que os felizardos integrantes e dirigentes de partidos, órgãos classistas e conselhos são bancados com gordos salários ou remunerações recolhidas de contribuintes. Um pouco desses “artistas” terá seus nomes divulgados durante a campanha eleitoral.

 

PALCOS
Com mais de 60 artistas e 100 profissionais no apoio, “Abracadabra – Circo Musical” é um dos espetáculos de maior destaque no País, neste ano. Idealizado e dirigido pelo grande Frederico Reder, conta, no seu elenco, com os humoristas Dedé Santana e Tirullipa, além de convidados especiais, entre eles, o ginasta Diego Hypólito.
 

PALCOS II
Aos 88 anos, Dedé Santana vive nova fase na carreira artística, com o megaespetáculo “Abracadabra – Circo Musical”. Antes, durante um certo período, passou por momentos financeiros difíceis e chegou a sobreviver levando seu circo a vários estados, entre eles, Mato Grosso do Sul. Esteve várias vezes em Campo Grande e Nova Alvorada do Sul, município da ex-miss e atual coordenadora de Cultura e Turismo Beth Marques, que foi sua assessora.

 

FINALMENTE
Agentes da Prefeitura de Campo Grande notificaram comerciantes de trailers estacionados nos altos da avenida Afonso Pena, próximo do Parque das Nações Indígenas, na Capital. Durante as abordagens, os vendedores alegam estar regularizados com o Imasul e possuir vistorias da Vigilância Sanitária, mas não possuem alvará de funcionamento. Em frente ao Bioparque, o local está infestado de vendedores de água de coco, açaí e comidas.

 

PIONEIRAS
A primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras foi a jornalista e escritora carioca Nélida Piñon. Sua gestão à frente da ABL foi no biênio 1996-97. Ocupante da Cadeira n.º 30, ela morreu aos 88 anos, em Lisboa, no dia 17 de dezembro de 2022.  


PIONEIRAS II
Já Ana Maria Machado, 82, que esteve em Campo Grande na última quinta-feira, 25, foi a primeira autora de literatura infantil a fazer parte do colegiado de imortais da Academia Brasileira de Letras. Foi presidente da instituição entre 2012 e 2013.

 

BYE, BYE, LOVE
Zilu Godói, 65, ex-mulher de Zezé Di Camargo, decidiu morar no Brasil, deixando para trás o namorado Antônio Casagrande, que continua morando em Orlando. Ela agora só está focada na política. Quer ser vereadora por São Paulo.

 

Fotos: Gabriel Santos

O empresário Vini Baccin e a modelo Karen Basso

 

A quase médica Daniele Arroyo Vargas e Malu Corrêa

 

A consultora de moda Maria de Fátima Marcato com Silvia Rosso e a bailarina Dani Barilli

 

A consultora de imagem Vanessa Chinaglia e a fisioterapeuta Renata Andrade

 

A advogada Bruna Setti com a empresária Rosane Bernardy e a jornalista Úrsula Lucas

 

PENSAMENTO DO DIA
Se há um idiota no poder é porque os que o elegeram estão bem representados.

 

NA LEMBRANÇA
Argelino de nascimento, o estilista Yves Saint Laurent completaria, hoje, 88 anos. Um dos maiores nomes da alta-costura do século XX, com mais de 70 coleções lançadas em sua carreira, dono de uma imensa linha de produtos de beleza, ele tinha uma genial frase que definia sua atividade: "A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui". Saint Laurent morreu em Paris, diagnosticado com câncer cerebral, em 1º de junho de 2008.