fernandosoares_27-09-2023

Edições anteriores

CELEBRANDO A VIDA

   

Fotos: Gabriel Santos

Chegar aos 70 anos de idade é uma graça, chegar como se os anos não tivessem passado é a maior benção que uma mulher pode ter. E assim foi com a empresária da moda de Campo Grande Sidney Volpe, que recebeu cerca de 80 amigos em Itu, São Paulo, onde o filho, o médico dermatologista Jardis Volpe, mantém uma casa de campo num dos mais luxuosos condomínios daquela cidade. De Campo Grande, um grupo de amigos foi brindar a data com a aniversariante, que festejou a vida em grande estilo no restaurante São Pedro, dentro do Fama Museu, do empresário Marcos Amaro. A noite, comemorada a caráter, foi recheada de requinte e atrações musicais, como a banda de São Paulo Blue Sky, que fez um show performático e com vasto repertório de estilos musicais dos anos 70, não deixando ninguém parado. E o titular da coluna fez questão de abraçá-la pessoalmente, esta amiga de todos os momentos. Confira alguns flashes…

 

O ator Jackson Caettano com a dermatologista do DF Mariana Correa e o dermatologista de SP Jardis Volpe

 

O casal de empresários Leni Fernandes e César França

 

A contadora Marijane de Souza e o marido, empresário, Wagner de Lima

 

Hélio Fogolin e a esposa, Sidney Volpe

 

Casal de Itu, a fisioterapeuta Paula Do Fanno e o empresário Caio Alvarenga

 

A empresária de Itu Joana Bernardy e a dentista Pollyana Xavier

 

A empresária da moda Sidney Volpe

 

Os empresários Emerson Belaus e Ana Arruda

 

A cabeleireira Marisa Moura e o empresário Roberto Fukumoto

 

As queridas Rita Azevedo e Cacilda Seraphim

 

O casal Marta Tavares Albertin e Jardis Albertin

 

Os empresários João Kelvo e Eva Maria Oliva

 

Marijane de Souza com Maria de Lourdes Quevedo e a jornalista Loreta Zardo

     

POIS É… 
Com a aproximação das eleições municipais, o governador Eduardo Riedel (PSDB) terá de colocar na balança os apoios dos candidatos a prefeitos que irão disputar a reeleição, mesmo não sendo do PSDB. É o caso da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), que não se cansa de dizer, nas solenidades de inauguração, que fez a escolha certa ao escolher Riedel para o governo de MS. O PSDB deve indicar Beto Pereira para a disputa da capital.

 

INVERNO CALOROSO   
O inverno despediu-se dos sul-mato-grossenses na sexta-feira, 22, com ondas fortíssimas de calor. Em Porto Murtinho, Água Clara, Coxim, Três Lagoas, Corumbá e Paranaíba, as temperaturas bateram os 41°. E as sensações de calor foram mais tórridas, chegando a 47° em terras murtinhenses, 45° em Três Lagoas e 43° em Corumbá.

 

ESTANTES
Já em mãos a recente obra do jornalista e escritor José Luiz Taques, “Triste Relato de uma Peixinha Miúda”. É uma novela, com 66 páginas de texto e prefácio da antropóloga Kimiye Tommasino, professora aposentada da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Vale a pena conferir o grito literário pela defesa do meio ambiente. Taques é mesmo um craque.

 

DIA DELES
Hoje é dia de São Cosme e Damião, irmãos gêmeos, médicos, que foram martirizados. Com isso, segue esta oração:  São Cosme e São Damião, por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e da alma dos doentes. Abençoai os médicos e farmacêuticos. Alcançai a saúde para o nosso corpo. Fortalecei a nossa vida. Curai o nosso pensamento de toda maldade. A vossa inocência e simplicidade ajudem todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras. Fazei que elas conservem sempre a consciência tranquila. Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero. Fazei que eu lembre com frequência estas palavras de Jesus: Deixai virem a mim as criancinhas, pois delas é o reino do céu. São Cosme e São Damião, rogai por nós, por todas as crianças, médicos e farmacêuticos. Amém.

 

PENSAMENTO DO DIA
Quando alguém julgar o seu caminho, empreste a ele os seus sapatos.

 

NA LEMBRANÇA
No dia 27 de setembro de 1660 morria, na França, São Vicente de Paulo, o fundador das congregações Damas da Caridade e Filhas da Caridade, esta, com Santa Luísa de Marillac. Tido como o Pai dos Pobres, ele tinha 79 anos de muito amor e caridade ao próximo. Era um perfeccionista: "A perfeição não consiste na multiplicidade das coisas feitas, mas no fato de serem bem-feitas".