fernandosoares_13-09-2023

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA FEIJOADA SOLIDÁRIA EM PROL DA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO SÃO MIGUEL ARCANJO

   

Fotos: Gabriel Santos

O querido casal Ivan Garcia, com a esposa Ercília Rigolon e a filha, fisioterapeuta, Priscila Rigolon

 

Tereza Dutra e a pecuarista Cláudia Perondi

 

Os advogados Décio Braga e a esposa, Jisely Braga

 

O advogado Luís Pedro Guimarães e o ex-deputado estadual Aluizio Borges

 

O engenheiro Renato Albuquerque com o casal de empresários Paula Lopes e o engenheiro Paulo César Castro dos Anjos

 

O doutor em desenvolvimento local Lamartine Ribeiro e a esposa, Yara Anay Corrêa

 

Os universitários do Direito, pela UFMS, Bárbara Marcon e Gabriel Alves

 

A marchand Yara Penteado com o casal de pecuaristas Sueli Nogueira Cavalcante e Davi Cavalcante

     

SOLIDÁRIOS
Os gaúchos, que vivem pelos quatro cantos do país, estão unidos em preces e pensamentos positivos pedindo a Deus que cuide daquele estado, daquela gente. A passagem do ciclone deixou um rastro de destruição no Rio Grande do Sul, com mortes, desalojados e muita gente perdendo tudo o que construiu durante uma vida inteira. Gente forte, trabalhadora e de fé, com as bênçãos de Jesus e Nossa Senhora, vencerá mais essa batalha. Cabeça erguida e esperança no dia de amanhã.

 

DE OLHO
Está esquentando e vai pegar fogo a eleição pelas vagas no Conselho Tutelar, da criança e do adolescente, em todo o Estado. A campanha, iniciada no dia 1º, vai até o dia 29 deste mês. A votação será em 1º de outubro. Os mais votados podem surgir, num futuro, como possíveis vereadores nas eleições vindouras.

 

CIDADE BRANCA
A ex-primeira-dama de Corumbá, Bia Cavassa, quer ser a candidata do PSDB à prefeitura. O atual prefeito, Marcelo Iunes, tenta emplacar o seu assessor de governo Luiz Pardal. Vai sobrar para o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente da Executiva Estadual. Ele até agora não declarou sua preferência. Mas, no município, as fontes neutras asseguram que, se depender dele, o critério será a pontuação na pesquisa. Ponto para Cavassa!

 

VÃO VENDO…
A polêmica Andressa Urach diverte-se com os que a criticam por ter rompido com a igreja evangélica para retornar à prostituição de luxo. E essas críticas, agora, são mais agudas, porque seus programas sexuais são filmados pelo próprio filho, de 18 anos. E ambos, sem escrúpulo algum, garantem: o que importa é o dinheiro que se ganha, falem bem ou mal.

 

PENSAMENTO DO DIA
O primeiro passo para o fracasso é quando você diz: “depois eu faço”.

 

O PAI
John Shipton, pai do jornalista e ativista australiano Julian Assange, veio ao Brasil divulgar o documentário sobre a saga do filho. Ithaka – A Luta de Assange é uma obra com a qual ele mostra as tentativas de libertar o filho, preso, na Inglaterra, desde 2019. Shipton foi muito paparicado aqui, de ministros a celebridades. Muitas não perderam a ocasião para a selfie, como o ex-deputado Jean Wyllys e o produtor cultural Nilson Rodrigues.

 

SEM DESCARGA
Na casa de uma fazenda, em Coxim, a moradora – a dona de casa Rosemery Olveira, 35 – encontrou, pela segunda vez, no vaso sanitário de seu banheiro, uma jararaca. Considerada uma das mais letais do Brasil, a cobra boiava na água. Curioso é que, dias antes, o marido de Oliveira já tinha visto o réptil no mesmo lugar, puxou a descarga, viu-o descer e ir embora. A venenosa voltou.

 

LUTO
Adeus a um pioneiro. Faleceu, na segunda-feira, José Thomaz, aos 98 anos, fundador da Thomaz Lanches, uma casa que faz parte da história de Campo Grande nas delícias árabes. Que siga em paz e que Deus dê consolo aos familiares e amigos. Ficam as boas lembranças de sua presença atenciosa e simpática na lanchonete onde eu, particularmente, sempre me deliciei com a melhor esfirra que conheci em minha vida.

 

NA LEMBRANÇA
Saturnino Braga completa, hoje, 92 anos. Carioca, ele ingressou na política em 1960, no PSB, pelo qual se elegeu deputado federal, em 1962. Em 1974, elegeu-se senador pela primeira vez, pelo MDB. Em 1982, reelegeu-se pelo PDT, mas saiu para ser candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, sendo eleito com 40% dos votos. Sua gestão foi caótica, Saturnino deixou o PDT e teve até que decretar a falência do município. Ficou fora da vida política até 1996, quando se elegeu vereador no Rio de Janeiro, pelo PT. Em 1998, voltou ao Senado, de onde saiu no fim do mandato, depois de ser impedido de disputar a reeleição. Decretou, então, o fim da carreira. "É melhor sair numa boa do que derrotado", disse, à época.