fernandosoares_22-10-2023

Edições anteriores

CASAMENTO MOVIMENTA MUNDO POLÍTICO DO BRASIL, NA CAPITAL

   

Fotos: Regina Aoki

Raríssimas vezes, na história de Campo Grande, viu-se uma festa como esta. Além da decoração, que ultrapassou todos os limites da criatividade e bom gosto, o poder político do país fez-se presente no último dia 07, no Recanto Ratier. E tudo na mais perfeita harmonia, independentemente da cor partidária de cada um dos convidados. Todo o mundo se entendendo e festejando os noivos, a ambientalista Thais Guimarães Bittar e o senador acreano Márcio Bittar (União Brasil). A escolha por Campo Grande deu-se por Thais ser daqui e o senador Márcio Bittar ter morado, nos anos 80, na cidade, quando presidiu a UCE – União Campograndense de Estudantes. O casal curte lua de mel na Itália. Vamos às fotos, porque elas falam mais do que mil palavras. Detalhes ficarão para outra oportunidade. Confira com exclusividade...

 

Liane Andrade e o ex-presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre (União Brasil)

 

Michele Miranda e o senador do Acre, Alan Rick (União Brasil)

 

Keila Soares e o marido, senador Nelsinho Trad (PSD)

 

Zulmira e o filho, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

 

Os noivos Thais e o senador Márcio Bittar (União Brasil)

 

Mônica com Eduardo Riedel (PSDB), Thais e Márcio Bittar, Adriana e Jaime Verruck, secretário da Semadesc

 

Thais com Márcio Bittar e escritora Marisa Serrano

 

Carol Pimentel e o publicitário Júnior Ribeiro

 

O beijo do casal Thais e Márcio Bittar, depois de declarados casados

     

SHOW NA MIRA
Em um condomínio de luxo construído irregularmente em Angra dos Reis, as cantoras Ana Castela e Ludmilla fizeram um show que está sendo judicialmente contestado pelo Ministério Público Federal. O órgão acionou os organizadores, produtores e artistas da iniciativa realizada em setembro, pela AgroPlay Verão 2. O imóvel foi erguido em área de proteção ambiental. Se forem condenadas, as belas terão de devolver o polpudo cachê.

 

LIVRAMENTO
Parece – de acordo com especialistas – que o empresário e médico Mafuci Kadri escapará de ser obrigado a pagar todo o débito de impostos federais que o levou a ser processado por sonegação. Sua defesa pode conseguir um acordo para reduzir os custos da dívida. Até o ano passado, a conta chegava a R$ 5,6 milhões. O caso está relacionado com a gestão contábil do Hospital El Kadri, do qual ele é o diretor-geral e fundador.

 

SEGUNDA VIA
O PSDB de Reinaldo Azambuja mexe com vontade nos tabuleiros pré-sucessórios. Em Jardim, o ex-prefeito Guilherme Monteiro, filho do ex-prefeito, ex-deputado federal, ex-secretário do governo Azambuja e conselheiro do Tribunal de Contas Márcio Monteiro, vinha voando como pré-candidato para acontecer em 2024. Só que não. Mudanças de última hora fizeram-no renunciar em favor do empresário Juliano Guga Miranda. Mistério…

 

MALDIÇÃO DO CARGO
Ex-assessores do prefeito Marquinhos Trad (PSD) acham que o ex-chefe está sendo atacado pela maldição do cargo. Além dos desgastes que causaram sua rápida e demolidora queda nas intenções de voto da sucessão estadual, ainda sobraram bombas de efeito retardado que vão complicar sua ressurreição política. A tal maldição pode ser a mesma que infelicita os ex-prefeitos Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte (PP), obrigados a saírem da cena política.

 

AFOGAMENTO
Criaturas empolgadas pelas atribuições do poder que imaginam ter, em cargos providenciados por seus padrinhos políticos, andam mais que assanhadas, aparecendo até em festinhas na escuridão. Estão indo com sede demais ao pote. Autoridades da área de fiscalização e controle estão atentas.

 

RECADO
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, recebeu várias dirigentes de entidades de classe jornalísticas durante encontro sobre a defesa da liberdade de imprensa no qual discutiu o combate ao assédio judicial. Ele reafirmou sua posição de que o jornalismo “não pode ser acuado, sob pena de não conseguir cumprir o seu propósito de divulgar informações de interesse público para a sociedade”. Participaram representantes das entidades Abraji, ABI, Repórteres sem Fronteira (RSF), Ajor, Instituto Tornavoz, Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, Fenaj, Instituto Palavra Aberta, Abert e Associação Nacional de Jornais (ANJ).

 

VIDA
O sistema do Hemosul passou a integrar a rede digital de saúde, com cartão e declaração de doador disponíveis na plataforma MS Digital, ou seja, estes documentos, antes expedidos presencialmente, o doador os terá na tela do celular, sem burocracia, sem fila e sem demora.

 

OUTRA VIA
Um balde de água fria na cabeça de quem sonhava que o ex-deputado estadual Capitão Contar só viria para a disputa ao Senado em 2026. Nesta semana, Bolsonaro acordou e revelou manter conversa com o ex-candidato ao governo para uma possível candidatura ao executivo de Campo Grande.

 

SABE TUDO
Assessor que entende de tudo um pouco está sugerindo a pré-candidato à prefeitura de Campo Grande um curso básico de língua portuguesa e outro de dicção. Têm sido um desastre as recentes performances do dito cujo.

 

PENSAMENTO DO DIA
Mude o seu jeito de ser. Quem gosta de você não o modifica, o completa! 
 

NA LEMBRANÇA
O dramaturgo Artur de Azevedo morreu no dia 22 de outubro de 1908, no Rio de Janeiro. O maranhense de São Luís tinha 53 anos e uma extensa obra. Fundador da Academia Brasileira de Letras, fundou também as revistas Vida Moderna e O Álbum. Poeta lírico e contista, tinha uma frase que era sua filosofia de vida: "Para todos os aborrecimentos, há um remédio soberano, o trabalho".