fernandosoares_19-11-2023

Edições anteriores

73 PRIMAVERAS DE JERSON DOMINGOS

   

Fotos: Gabriel Santos

Foi uma noite como ele sempre sonhou. Jerson Domingos, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, competente ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa, pessoa queridíssima na cidade, na terça-feira, 14, festejou a chegada dos seus 73 bem-vividos anos, com muita alegria e junto às pessoas que representam muito em sua vida. Uma legião de amigos, colegas e parentes fizeram questão de irem à Arena Vip para abraçá-lo e com ele dividir tanta alegria. Ao seu lado, recebendo os convidados, a namorada Cláudia Paiva, mais bela do que nunca, desdobrando-se em atenções e cercando o aniversariante com o carinho que é a marca registrada do relacionamento dos dois. Tudo muito simples, mas refinado. Domingos trouxe a equipe da fazenda para fazer o suculento churrasco e contratou Hélio Martins Lopes, famoso Helinho da Comitiva, para preparar os pratos mais expressivos da gastronomia pantaneira. O macar-rão de comitiva com feijão gordo eram o carro-chefe da noite. A música de Zezinho Nantes, com o chamamé, agradou a todos os presentes. Na pista de dança, totalmente lotada, os ritmos que fizeram ou ainda fazem parte da vida de Domingos

 

A empresária Cláudia Paiva e o namorado, presidente do TCE-MS, Jerson Domingos

 

Roseli Loubet e o marido, deputado federal, Vander Loubet (PT)

 

O beijo carinhoso das filhas Flávia e Lyandra no pai, Jerson Domingos

 

O conselheiro do TCE-MS Márcio Monteiro a esposa, Deise Monteiro

 

Verônica de Paula com o filho, prefeito de Aparecida do Taboado, cirurgião-dentista, José Natan de Paula Dias (Podemos)

 

 tomaram conta de todos. Tudo isso regado a cerveja, uísque e vinho. Sem dúvida, uma noite de pura magia. Confira algumas cenas nos cliques da coluna…

 

O aniversariante Jerson Domingos com a primeira-dama do Estado, Mônica, e o governador, Eduardo Riedel (PSDB)

 

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira e a esposa, Divina Oliveira

 

Os irmãos Leila, Gerson, Reni e Tereza Domingos Name

 

O casal Márcio Barros de Oliveira e a querida Gláucia Fogolin

 

Os médicos Heda Medeiros e José Roberto Paquera

 

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, João Antônio de Oliveira Martins Júnior e a esposa, Silvana Amaral

     

ADESÃO TOTAL 
Os 27 estados brasileiros – incluso o Distrito Federal – inscreveram-se no programa Novo PAC, do governo Lula (PT). São 35.213 propostas de 5.344 municípios – uma adesão de 100% dos estados e 96% dos municípios. As maiores prioridades apontam a construção de unidades básicas de saúde (5.610), aquisição de veículos para o transporte escolar (4.803) e espaços esportivos comunitários (4.080).

 

COMMODITIES
As perspectivas são boas para Mato Grosso do Sul: nos últimos dez meses, o Brasil foi autorizado, pelos órgãos internacionais de controle sanitário, a exportar produtos agropecuários para 57 novos mercados no planeta. Uma vitória do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), de Carlos Fávaro, sem dúvida. E o agro brasileiro já fincou suas raízes em 55 mercados, sendo 23 nas Américas, 16 na Ásia, nove na África, cinco na Oceania e dois na Europa.

 

PROTAGONISMOS
A ex-deputada federal Rose Modesto, agora na Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), é uma das lideranças que o União Brasil deve priorizar nas disputas municipais de 2024. O presidente nacional do partido, empresário Luciano Bivar, já mandou suas fichas na mesa a favor da fatimassulense.

 

PENSAMENTO DO DIA
  Tudo nesta vida é temporário. Se as coisas estão bem, aproveite. Se vão mal, não se preocupe… Nada é para sempre.

 

PACOTES
 Não poderia ser mais significativo para Eduardo Riedel (PSDB) e Gerson Claro (PP) o verdadeiro presente natalino que ganharam da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). Governador e presidente da Assembleia Legislativa souberam que as instituições sob seu comando, o Executivo e o Legislativo de Mato Grosso do Sul, subiram, e muito, nas notas nacionais de conceituação sobre gestão transparente.

 

NA FOLHINHA
 Comemora-se, no Brasil, em 19 de novembro, o Dia da Bandeira. A data também possui outros marcos históricos. Em 1967, aos 59 anos, morria Guimarães Rosa, que escreveu o clássico Grande Sertão: Veredas (1956). Quatro dias antes, havia tomado posse na Academia Brasileira de Letras. Em 1969, os astronautas Charles Conrad e Alan Bean, a bordo da Apollo 12, tornavam-se os protagonistas do segundo pouso de seres humanos na Lua.

 

NA LEMBRANÇA
Há 19 anos morria o cartunista, empresário e publicitário Borjalo. Nascido Mauro Borja Lopes, em 15 de novembro de 1925, em Minas Gerais, sofria com um câncer na boca. Mundialmente famoso desde 1955, quando foi premiado como um dos sete maiores caricaturistas do mundo no Congresso Internacional do Humorismo, ele atuou como chargista na Folha de Minas e nas revistas Manchete, O Cruzeiro e Cigarra. Consagrou-se como "o poeta do silêncio" devido a seus bonecos sem boca ou palavras. Mais tarde, dirigiu a Central Globo de Produção, de 1966 a 1986, criando o plim-plim da emissora e a Zebrinha da Loteria Esportiva. Era um defensor ferrenho dessa mídia, como mostra esta frase: "A televisão é a janela do mundo e nós não podemos culpar a janela pela sua paisagem".