fernandosoares_19-03-2023

Edições anteriores

VAI LONGE
O reitor da UFMS, Marcelo Turine, disse ao titular da coluna que a reforma do Morenão deve atrasar-se como qualquer outra obra. O Morenão foi construído em 1970 e em cada canto onde é feita a demolição aparece o dobro de problemas. Existem vários riscos e enquanto não houver segurança aos torcedores, não serão liberadas as etapas. A chuva tem atrapalhado os trabalhos e somente a primeira fase está sendo feita. A segunda e terceira etapas não foram nem liberadas pelo governo, ou seja, vai mais de ano. 
 

VAI LONGE II
Turine disse ainda que no orçamento apresentado ao governo, em 2021, a reforma custaria 9,4 milhões. Já se passaram mais de dois anos, material da construção encareceu e provavelmente o grupo de trabalho formado por técnicos da Agesul, Sedhast e UFMS deve pedir novo reajuste de valores, já que tudo subiu. 
 

VAI LONGE III
Para quem não sabe, a reforma do Morenão é pior do que a reforma de uma residência. O estádio foi construído há 50 anos. Na verdade, deveria ser demolido e refeito. A mim, que reformei minha residência, os engenheiros falavam em quatro meses de reforma e foram-se 12 meses para ser concluída. E olha que minha residência tem apenas 15 anos. Imagine uma estrutura de 50 anos, que abriga 35 mil pessoas?

 

ADEUS
Mais uma grande perda da nossa política. Mato Grosso do Sul chora. Amarildo Cruz (PT), deputado estadual faleceu na sexta-feira e ontem foi sepultado em Presidente Epitácio onde nasceu. Lutou como um gigante mas perdeu a batalha para uma infecção pulmonar generalizada. Gostava muito dele. Um homem do bem. Que Deus dê conforto a todos.

 

ARQUIVO
Com um fabuloso acervo de discos de vinil, CDs, obras literárias, fotografias, gravações em fita cassete e audiovisuais, o colecionador e pesquisador Carlos Luz ainda não conseguiu digitalizar seus guardados. E alguns são raríssimos, peças únicas que ganhou dos protagonistas originais.

 

QUEM PLANTA…
… E Bruno Wendling brinda os ganhos da política pública de turismo em Mato Grosso do Sul. A razão mais recente ele destaca: o Pantanal entrou como único destino brasileiro na lista da revista norte-americana Time sobre os 50 lugares a explorar no mundo em 2023. E acrescenta: junto com esse destino, alinham-se os endereços ecoturísticos das pousadas Hotel-Fazenda Baía das Pedras e Caiman e o Bioparque Pantanal.

 

DAY AFTER
Rei morto, rei posto. A velha máxima está vigorando por estas plagas. Não por falta de vontade dos súditos, mas ao que parece a culpa cai mesmo nos ombros de uma vassalagem faminta por premiações.

 

SABERES
Giselle Marques adorou. E com o seu belo e prestimoso sorriso de advogada, atendeu ao convite da Unicesumar – Educação à Distância para participar da aula inaugural para a primeira turma de Direito da instituição.

 

DOTES CULINÁRIOS
Vem aí, de 18 a 30 de abril, o 1º Circuito Gastronômico Sabores da Terra reunindo os melhores bares e restaurantes de Campo Grande sob a supervisão do chef Paulo Machado. A ideia vem do apresentador José Marques e de Márcia Marinho para fomentar-se a gastronomia regional para o fortalecimento da identidade de MS.

 

DIA DELES
Um domingo sob as bênçãos do amado São José cujo dia foi celebrado ontem e de Santo Ambrósio de Sena, comemorado amanhã, conhecido, principalmente, pela eficácia de sua pregação. Alguns pintores o representaram com o Espírito Santo em forma de pomba branca, que lhe falava ao ouvido.

 

PENSAMENTO DO DIA
Lembre-se sempre disto enquanto percorre a vida. No fim do jogo, ou seja, na morte, peões e reis voltam para a mesma caixa.

 

Fotos: arquivo

O vice-governador, José Carlos Barbosa (PP), e a esposa, médica, Maristela de Castro Menezes

 

Gente da gente. As irmãs Rosa e Regina Pedrossian

 

O secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal da Secretaria de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e a esposa, Shirlei de Paula

 

O deputado estadual Márcio Fernandes e a esposa Flávia

 

O diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS, Marco Aurélio Santullo, e a esposa, Tabatha Fiorini

 

NA LEMBRANÇA
Hoje é dia de lembrar o nascimento de José Serra (PSDB), que derrotou Marta Suplicy nas eleições para a prefeitura de São Paulo em 2004 – cargo que depois ele abandonaria. Eleito governador de São Paulo, Serra completa 81 anos e ostenta um belo currículo político que começou nos anos 60, quando presidiu a União Nacional dos Estudantes (UNE), passando pelo Senado, pelo Ministério da Saúde e chegando à eleição presidencial de 2002, quando foi derrotado por Lula (PT). É de Serra a frase que encerra a coluna de hoje: "A relação direta entre a tolerância com pequenos delitos e a ocorrência de crimes maiores ainda não foi percebida entre nós".