fernandosoares_25-05-2023

Edições anteriores

DESFECHO
Passados cinco meses, parece que a paz voltou a reinar no Brasil depois das denúncias acatadas pelo STF, com 11 réus de Mato Grosso do Sul e 231 de todo o país por ataques aos Três Poderes, em Brasília. 
 

DESFECHO II
Era tudo do que precisávamos. Tudo o que queríamos. Quem errou, que pague. Quem sempre acreditou na democracia, que continue acreditando. Vale a pena. E quem se arrependeu, agora, não adianta chorar e dizer que não foi bem assim, que é democrata desde criancinha. Aguente firme, porque a conta está chegando. Está tudo registrado. Em tempos de internet, nada fica por baixo dos panos. É assumir e seguir em frente. Que sirva a lição.

 

IMPOSTO ZERO
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de MS tem o prazer de convidar você para comparecer ao Dia Sem Impostos em vários comércios de Campo Grande. A campanha questiona o baixo retorno recebido pela população ante os altos tributos que pagamos e defende a simplificação tributária. Hoje, consumidores de todo o MS poderão encontrar produtos em diferentes lojas sem pagar os tributos embutidos nos preços, como no do ventilador, por exemplo, o cliente paga 49,60% só de imposto; na bicicleta, o valor do tributo é de 45,93%; no liquidificador, chega a 43,54%; o fogão de cinco bocas é comercializado com 41,22%; a caixinha de som é consumida com 45,81% de imposto.

 

VERGONHOSO
Soube que o conselheiro do Tribunal de Contas Waldir Neves se prepara para pedir aposentadoria depois de ser denunciado pelo Ministério Público Federal por coisa suja, tão horripilante que não dá nem para falar. 
 

VERGONHOSO II
Estas aposentadorias compulsórias dadas a pessoas ligadas à área jurídica são uma vergonha. O sujeito pratica crimes como desvio de recursos, venda de sentenças e outros delitos e como castigo ganha uma bela aposentadoria. Não dá para a gente concordar com uma coisa desas. 
 

VERGONHOSO III
Na verdade, merecem é cadeia! O Brasil permanece dominado por cretinos, canalhas e oportunistas. Figurões voltados para seus interesses pessoais, enquanto o povo passa fome, com milhões de desempregados, morando na rua, sem terem o que comer. Até quando, Santo Deus, seremos um país e um povo humilhado e desmoralizado por homens públicos imorais, indecentes, indecorosos e farsantes?

 

ALERTA
Com a chegada do inverno, nossas veias sofrem a vasoconstrição, encolhendo, e com isto, aumenta em 30% a chance de infarto e 20% a de um AVC nas pessoas idosas, diabéticas, hipertensas e com outras comorbidades. Daí a importância de manterem-se os pés aquecidos para evitar-se derrame ou infarto.

 

QUE TAL?
Hoje é o Dia Nacional da Adoção. Um amor que não tem preço. Um amor que como vai, volta para engrandecer o coração e a alma.

 

PRINCÍPIOS
Mais de 4.3 mil crianças em todo o Brasil aguardam pela adoção. Em Mato Grosso do Sul existem 109 delas, sendo 13 em Campo Grande. Além do amor e carinho, por ano, vai custar menos que um sapato Louboutin comprado na capital. O sapato acaba, o ser humano fica. Vai encarar? Então ligue no núcleo de adoção: 67 99107-5844.

 

INVERNO QUENTE
Além de atestar o espírito solidário e colaborativo dos servidores, a campanha "Seu Abraço Aquece" foi mais um demonstrativo do dinamismo da primeira-dama Mônica Riedel. Ela acompanhou, a par e passo, todas as etapas da arrecadação de peças de frio para entregar às famílias carentes. E emocionou-se muito com o maiúsculo resultado.

 

PENSAMENTO DO DIA 
A pessoa mais perigosa é aquela que se senta, escuta, pensa e observa tudo.

 

Fotos: Valentin Manieri

A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, com os filhos Rafael e Marcela Riedel

 

O General de Exército Márcio Abreu e o comandante da Base Aérea de Campo Grande, Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri

 

O diretor da Jucems, Nivaldo da Rocha, com o presidente do Imasul, André Borges, e o assessor governamental Augusto Castro

 

Os prefeitos Réus Fornari (eleito pelo DEM), de Rio Verde, Neco Pagliosa (PSDB), de Caracol, e Juvenal Consolaro (PTB), de Figueirão

 

A advogada Kátia e o marido, presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP)

 

NA LEMBRANÇA  
O astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão completaria, hoje, 88 anos estudando os astros. Pesquisador e escritor, foi fundador do Museu de Astronomia e Ciências Afins, na cidade do Rio de Janeiro, pesquisador e sócio titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. No Observatório Nacional, descobriu uma série de asteroides. Ele cunhou a seguinte frase: "É claro que os astros não mentem jamais. Eles não dizem nada mesmo".