fernandosoares_29-06-2023

Edições anteriores

ECOS DE UM LANÇAMENTO

   

Fotos: Gabriel Santos

O lançamento do livro “Um Benedito Guaicurus de Caneta, Chapa e Cruz… Maltino, uma biografia do querido ex-deputado estadual, por três mandatos, Walter Carneiro, escrito pelo jornalista Edson Moraes, pela Editora Life, traz uma história de vida de quem, horando a tradição de seus antepassados, ajudou a construir a história de mais um Estado, nosso Mato Grosso do Sul. A repercussão na cidade foi pelo número de pessoas que compareceram no salão da Assembleia Legislativa de MS, bem como as curiosidades da bela história desse homem no parlamento como deputado constituinte e na vida privada como médico-veterinário. O livro traz prefácios da saudosa Leocádia Leme, escrito antes de deixar-nos, e do grande jurista Cleómenes Nunes da Cunha, além de inúmeros depoimentos de autoridades e personalidade dos dois Estados: MT e MS. Nas fotos, um pouco mais do que foi a grande manhã de terça-feira de autógrafos.

 

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Gerson Claro (PL)

 

Cleuza e o jurista Cleómenes Nunes da Cunha

 

Elizete Carneiro e o genro, arquiteto, João Cardadeiro 

 

Os irmãos Kassilene e João Alfredo Carneiro

 

O deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) com o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o empresário Mário Kruger

 

O eterno deputado estadual Walter Carneiro e sua grande biografia

 

Os deputados estaduais C.el. David dos Santos (PL) e Rinaldo Modesto (Podemos)

 

A delegada de Polícia Civil Ana Luiza e o marido, Walter Caneiro Júnior

 

A empresária Neca Bumlai com a deputada Mara Caseiro (PSDB) e a subsecretária de Políticas para Mulheres da capital, Carla Stephanini

 

O empresário Sinval Martins e o escritor e jornalista Edson Castro

 

Os dentistas José Borba e Grasielle Carneiro Borba

     

PROCEDIMENTO
Na terça-feira, encontrei-me com o ex-deputado Maurício Picarelli (PSDB) e levei um susto! É tanto botox, tanto enxerto, que perdeu as expressões e a testa nem se mexe mais. Lembra aqueles bonecos de plástico que se tinha antigamente. Homem tão bonito precisava disso? Vixe… Imagine se ele aderir à moda tão comum no meio de um segmento da sociedade que transforma lábios e bocas num verdadeiro túnel? Vai virar o quê?

 

DIA DELES
Hoje é dia de São Pedro e São Paulo, apóstolos de Cristo. São Pedro foi o primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana e São Paulo, com sua liderança e organização, foi o primeiro a elaborar uma teologia cristã. Hoje é o dia deles! Que nos protejam nesta quinta-feira e sempre. Roguem por nós!

 

CULTURA
Hoje, mais um presente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras para os alimentadores da cultura no Estado. A partir das 19h30, em sua sede (rua 14 de Julho, 4653), mais um Chá Acadêmico, com dois dos nomes de ponta na literatura, Ana Maria Bernardelli e Samuel Medeiros. O tema são os "Minicontos: Gênero Literário Pós-Moderno". E para a abertura musical, outro presente, com o projeto Movimento Concerto e sua ação Música Erudita e Suas Fronteiras.

 

PÕE NA CONTA
Uma boa notícia para quem ganha pouco, deve muito e não consegue pagar suas contas: decreto assinado pelo presidente Lula (PT), na última quinta-feira, 22, aumentou de R$ 303,00 para R$ 600,00 o valor mínimo existencial de dívidas. Esse é o tipo de valor classificado como quantia mínima de renda que fica protegida por lei em casos de superendividamento. Em miúdos: até esse limite, o devedor não pode sofrer restrições, como o bloqueio de saldos bancários.

 

VAMOS?
Hoje, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul promove seu Arraiá Sindjor MS 40 anos, no Laricas Cultural, na Antônio Maria Coelho, 1.663, a partir das 18 horas. A festa terá a Banda Flor de Pequi com seu animado forró, comidas típicas, bar e muita alegria!

 

PENSAMENTO DO DIA
Não adianta dar espaço para quem não sabe ocupar lugar. 
 

NA LEMBRANÇA
Antoine-Marie-Roger de Saint-Exupéry, autor de um dos maiores best-sellers do século passado, O Pequeno Príncipe (1943), nasceu em 29 de junho de 1900, na cidade francesa de Lyon. Aviador do Correio Aéreo Francês, ele morreu em 1944, quando o P-38 Lightning que pilotava desapareceu no Mediterrâneo. Esta frase dele fecha a coluna de hoje: "O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar."