fernandosoares_20-06-2023

Edições anteriores

ARRAIÁ DO LEGISLATIVO ESTADUAL

   

Fotos: Luciana Nassar / Wagner Guimarães

Pela primeira vez, a festa junina promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi um sucesso! Realizada na última sexta-feira (16), com estacionamento lotado, contou com animação da dupla sertaneja João Haroldo e Betinho e do grupo Canto da Terra. Comidas e bebidas rolaram à vontade nas barracas que arrecadavam recursos para suas entidades filantrópicas, além de danças de quadrilha com os funcionários da casa, numa animação que tomou conta de todos. Mais uma inesquecível noite ligada aos festejos da temporada.

 

Daniel Fernandes Arruda e a diretora de recursos Humanos da AL, Marlene Figueira

 

O deputado Júnior Mochi (MDB) e o presidente da Assomasul, Valdir Couto Júnior (PSDB)

 

Fernanda Name com o marido, deputado estadual Jamilson Name (PSDB), e o presidente da AL, Gerson Claro (PP)

 

O atuante secretário de Governo e Gestão Estratégica Pedro Caravina e o presidente da ALMS, Gerson Claro (PP)

 

O deputado João César Mattogrosso (PSDB) visitando a barraca do Cotolengo

 

O presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP), e esposa, Kátia, entraram no clima junino

 

O deputado C.el. David (PL) e a esposa, Ana Arminda, no melhor estilo caipira

 

O querido governador de MS, Eduardo Riedel (PSDB), e a primeira-dama, Mônica Riedel 

 

Kátia Claro com a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e a ex-primeira-dama do Estado Gilda Maria Gomes dos Santos

 

A felicidade do governador Eduardo Riedel (PSDB), com o deputado estadual Júnior Mochi (MDB)

 

A dupla João Haroldo e Betinho animou a noite

     

DECIBÉIS
Lamento! A reportagem veiculada pela imprensa sobre a festa junina da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Carandá Bosque, mostra muita desinformação em relação à igreja. Eu frequento esse local desde 2002, quando ao bairro cheguei, ano em que comprei minha residência. Todos os eventos anuais ali feitos são pelas causas sociais desenvolvidas pela paróquia, neles, os moradores do bairro são voluntários. O padre Carlos Alberto Pereira vem fazendo o diferencial no bairro com suas ações sociais, bem como na igreja. Ao contrário do que mostraram na reportagem, todos sabiam que a igreja estava lá, há mais de 23 anos, e a cada ano, a festa junina vem ganhando o apoio dos moradores. A festa tem intuito filantrópico, além de reunir famílias. Agora, um morador acionar a Justiça para reclamar de “perturbação de sossego alheio”, não consigo entender a mente do ser humano. O bom diálogo resolve tudo. As noites festivas encerravam-se às 21 horas e o som era ambiente, nada exagerado.

 

CENÁRIO NATURAL
O documentário Brasil a Galope, que está sendo produzido pela SP Grifa Filmes, fez tomadas do músico e compositor Guilherme Rondon em seu recanto pantaneiro, o Hotel Barra Mansa. Não por coincidência, é o mesmo ambiente em que foram filmadas cenas rurais das duas versões da novela Pantanal.

 

MAJESTADES
Na sexta-feira (16), Ivan Lins fez 76 anos. Ele é um dos artistas mais completos do País e sempre teve inspirados parceiros nas composições. Com Ronaldo Monteiro, fez Madalena. Com Vítor Martins, são muitos sucessos, entre os quais, Abre Alas e Desesperar Jamais. Nessa seleta lista, figura ainda o paulista-pantaneiro Guilherme Rondon, para quem gravou Horizonte. A canção está no primeiro álbum de Rondon, Piratininga, que a compôs em parceria com Iso Fischer e Paulo Simões, em 1993.

 

BOM NEGÓCIO
O comércio de precatórios e ativos judicialmente homologados está em alta. Quem não quer esperar semanas ou meses ou está ansiosa para receber os créditos vem sendo assediada por empresas ou escritórios de advocacia que intermediam o negócio. O deságio é brutal, chega até a 50%. Contudo, de acordo com o valor e a necessidade, a venda pode ser providencial. Os compradores não se queixam, pois, a médio e a longo prazo, ganham o dobro e até mais do que investiram.

 

CANTORIA
Artes juninas renovam emoções, fortalecem amizades e fazem do frio um aquecedor de afetos. Foi assim na casa-palco do casal Gilson Espíndola-Márcia, na noite de sábado, reunindo gente de perto e de longe para um imenso abraço. Ângelo Arruda juntou-se às vozes de Guilherme Rondon e Celito Espíndola na cantoria, com direito a um coro com as vozes de culturetes especiais, como de Alex Fraga e Otávio Neto.

 

TRISTE REALIDADE
No fim de semana, um empresário que possui chácara na região das Chácaras dos Poderes revelou o sofrimento nas vias para ter acesso à sua propriedade. Com recibo em mãos, só neste ano, teve de pagar duas vezes maquinários para arrumar sua estrada. Agora, assiste ao desfecho gigantesco de esquema de corrupção que pode chegar a R$ 300 milhões. O mais revoltante é saber que a prefeitura de Campo Grande fez um contrato para manutenção das estradas de R$ 24 milhões na gestão passada, sem nunca ter aparecido uma máquina por lá. Isso não pode ficar assim!

 

FILA DO GARGAREJO
No début artístico de Laerte Tetila, um dos fãs a prestigiá-lo no lançamento do CD "Amor & Canções" foi o vice-governador José Carlos Barbosinha. Foi bom ver a amizade prevalecendo entre um político de esquerda, filiado ao PT, e outro de direita, ativista do PP e apoiador de Jair Bolsonaro. Tudo isso na noite gelada de sábado, com o auditório da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) superlotado.

 

PENSAMENTO DO DIA
Não se preocupe em procurar as palavras certas, apenas garanta que as ditas sejam sinceras. 
 

NA LEMBRANÇA
Uma vida curta e cheia de emoções. Essa foi a existência do ator Errol Flynn, este australiano da Tasmânia que nasceu em 20 de junho de 1909 para brilhar nas telas hollywoodianas. Ele estrelou quase 60 filmes em sua rápida carreira, já que morreria aos 50 anos, no Canadá, vítima de um ataque cardíaco. Seu corpo atlético estava debilitado pelo abuso de álcool e drogas. A frase que encerra a coluna de hoje é dele: "Quando você fala com Deus, está rezando. Quando Deus fala com você, você é esquizofrênico".