fernandosoares_13-06-2023

Edições anteriores

UMA NOITE E TANTO: ROBERTO CARLOS EM CAMPO GRANDE

   

Fotos: Gabriel Santos

Emoções, Detalhes, Debaixo dos caracóis de seus cabelos, Como é grande o meu amor por você. Amada amante e Nossa Senhora. O show repleto de sucessos do rei Roberto Carlos, com seus 82 anos, ainda emocionou os mais de 3 mil espectadores que se fizeram presentes no Ginásio Guanandizão, na noite da última sexta-feira, 09. Aplausos calorosos, lágrimas nos olhos e manifestações de carinho vieram de fãs de todas as idades e de vários cantos do Estado presentes no local. Vale ressaltar, porém, que o sucesso da noite se deve em grande parte aos empresários Gustavo Castelo Cegonha, Marcus Barão e Daniel Escrivano. Eles vêm contribuindo, ao longo de décadas, para a cena cultural de Mato Grosso do Sul e foram os responsáveis por esta superprodução do rei Roberto na capital. O ginásio é zero de acústica, mas conseguiram sobressair-se ao show de Marisa Monte. Bem-humorado, o cantor não se furtou ao clique no fim do evento, com piano, ao lado do maestro Lages. Roberto chegou a bordo de seu jato Gulfstream G550, às 16h30, no aeroporto de Campo Grande, e seguiu direto para o ginásio. Sua estrutura é fenomenal. Até o camarim do rei, com direito a banheiro, veio de São Paulo. Sua equipe era composta de 55 pessoas, hoje, comandada pelo empresário Léo Esteves, filho do saudoso cantor Erasmo Carlos. Uma das integrantes da equipe que mais chamava a atenção era sua maquiadora, Neide Paula, com

 

O casal Roseli e o atuante deputado federal Vander Loubet (PT)

 

O agropecuarista, em Bandeirantes, Alceu Carpenedo e a namorada, Devanir Brizot

 

O produtor rural Alex Derzi Resende e sua mãe, Sandra Brandão Derzi Resende

 

O produtor do show Gustavo Castelo Cegonha e o empresário do rei Roberto Carlos, o querido Léo Esteves, filho do saudoso Erasmo Carlos

 

 91 anos, que o rei não abre mão de ter ao seu lado. Desde a pandemia, o rei não recebe mais ninguém em seu camarim. Ele dormiu na capital, onde teve sua suíte toda preparada para evitar-se contaminação, na manhã seguinte, partiu para Cuiabá, onde fez show no sábado. O momento mais marcante de sua apresentação foi a distribuição das rosas, seguido pela canção Jesus Cristo, que marcou o término do show. Confiram alguns flashes e amanhã mostrarei mais…

 

O rei Roberto Carlos com sua voz maravilhosa, como sempre

 

O querido governador Eduardo Riedel (PSDB) e a primeira-dama, Mônica Riedel

 

Leila e o marido, secretário-adjunto de Educação de MS, Edio Resende

 

O casal de agropecuaristas de Rio Brilhante Carla e Carlos Lima

 

Os médicos e namorados José Kimei e Marina Cabral

     

E O VENTO LEVOU…
Tudo é possível sob os céus de Campo Grande, onde os caminhos dos gestores públicos, não raras vezes, mudam os rumos do coração. Soube que um querido conselheiro do Tribunal de Contas entrou em clima de romance. Solteiro e de bem com a vida, está de romance novo com uma capixaba com que passou o fim de semana. E que continue sendo infinito enquanto dure.

 

CASCO FURADO
Tudo indica que a buraqueira no casco está fazendo afundar o barco do bolsonarismo, deixando capitães e tripulantes entregues à própria sorte, mesmo que saibam nadar. Não se sabe, por enquanto, quem alcançará a praia, mas é certo que depois de Deltan Dallagnol (Podemos) e Daniel Silveira (PTB), mais gente vai afogar-se.

 

BURBURINHOS
Foi forte a especulação, nos meios políticos, sobre os bastidores do Parque dos Poderes nos últimos dias. Entre outras versões, comentou-se que haveria mudanças relevantes no staff governamental. Duas secretarias de ponta, uma política e outra nas finanças, trocariam seus titulares. Bombeiros agiram rapidamente e conseguiram abrandar o fogo, mas ainda tem graveto aceso.

 

SOM NA CAIXA
Liderado pelo talentoso Odon Nacasato, o Grupo Vozes consagrou-se entre os destaques da temporada musical. Na abertura do Festival Vozes na Fronteira, em Porto Murtinho, sua apresentação agradou e entusiasmou o público.

 

SINTONIAS
Amplia sua audiência a psicóloga Paloma Ujacow na Rádio Hora, com o programa sobre os desafios e respostas da profissão. Preenche uma lacuna temática das mais importantes na rede de comunicação em Campo Grande.

 

PREVISÍVEL
As vaias endereçadas ao ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), pelos participantes da Marcha para Jesus, em São Paulo, nada tiveram de surpreendente. Messias representou o presidente Lula (PT) na manifestação. Natural, é o que se esperava de uma mobilização evangélica cujos integrantes, em maioria, apoiaram Jair Bolsonaro (PL) e suas incitações de repulsa à esquerda e ao lulismo.

 

DIA DELE
Hoje é dia de Santo Antônio, o santo mais popular do Brasil, conhecido também por ser o padroeiro dos pobres, o santo casamenteiro, sempre sendo invocado para acharem-se objetos perdidos. Aqui, em Campo Grande, estão sendo esperadas centenas de pessoas na igreja que leva seu nome. Obrigado por sua proteção e por todas as graças alcançadas, que nos abençoe a todos é o que pedimos.

 

QUE LINDO!
"Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisarmos de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividirem objetivos comuns, alegrias e vida", Mário Quintana.

 

PENSAMENTO DO DIA
Do jeito que o mundo está, quem anda sozinho, às vezes, está no lucro. 
 

NA LEMBRANÇA
A língua portuguesa está em festa, hoje. É que em 13 de junho de 1888 nascia, em Lisboa, o poeta Fernando António Nogueira Pessoa. Nos seus 47 anos de vida, ele deixou uma obra admirável e muitas frases. Fiquemos com esta para encerrarmos a coluna de hoje: "Estou farto de semideuses! Onde é que há gente neste mundo? Então, só eu é que sou vil?"