fernandosoares_02-06-2023

Edições anteriores

TRANQUILIZANDO
O governador Eduardo Riedel (PSDB) sempre foi contra invasões de terras e tem garantido aos produtores rurais que, em seu governo, não irá permitir desordem no campo. Isso tem trazido uma paz enorme ao setor.

 

AGENDA
Dia 17, o Educandário Getúlio Vargas, sob o comando firme da querida Nelly Rahe, promove seu 12º arraiá, festa junina com comidas típicas, música, dança, decoração e muita alegria! Apareça!

 

PÉ DE GUERRA
O clima entre o deputado estadual Zeca do PT e o secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas, o advogado sul-mato-grossense Eloy Terena, não anda aquelas maravilhas. Zeca tem jogado a responsabilidade dos conflitos indígenas no Estado a Eloy e promete pedir seu afastamento.

 

SIGLA
E o ex-senador Delcídio do Amaral é quem vai mandar, em Mato Grosso do Sul, em breve, no Mais Brasil, partido que surgiu da fusão PTB/Patriota. Ele deve ser o presidente.

 

PAUSA  
A vereadora Luíza Ribeiro do PT retirou de tramitação o projeto de lei que visa a tombar os parques dos Poderes, das Nações Indígenas e Estadual do Prosa, para novas discussões já que diversos setores, como o da construção civil, demonstraram preocupação com a proposta.

 

ENTÃO…
Embora 38 milhões de pessoas ainda estejam trabalhando na informalidade e as variações apontem estabilidade no cenário, com Lula (PT), a taxa de desemprego do Brasil, no trimestre até abril, é a menor para o período desde 2015, como mostra o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

 

APLAUSOS
Muitos elogios para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Jerson Domingos, pela habilidade que vem tendo como gestor público na valorização dos servidores concursados, comissionados, cedidos, aposentados e pensionistas. Virou o cara de lá. 
 

APLAUSOS II
Soube que o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro (PP), cheio de boa vontade, também tentou valorizar os servidores do Legislativo, como feito no TCE. Mas forças maiores impediram-no.

 

BENEFÍCIOS
Ontem foi o Dia do Leite e como produtor rural que sou, não poderia deixar de trazer esta informação por ser um dos alimentos mais antigos consumidos pelos seres humanos. É também considerado um dos mais completos para a saúde humana, pois além de ser uma fonte barata e acessível de proteína, possui, em sua composição, vitaminas A, B12 e D, cálcio, zinco, magnésio e outros nutrientes que auxiliam no fortalecimento dos ossos e favorecimento de ganho de massa muscular.

 

INACREDITAVÉL  
Surgiu um novo pé de acerola em Campo Grande e não de laranja, como muitos costumam dizer. Esse é n vez maior. A figura já se apossou de uma teta em que sobra dinheiro do sistema e vem nadando de braçada. No seu passado, oriundo de uma emissora, agora é o vice-presidente abocanhando todos os contratos onde atua. Onde está a liturgia do cargo? Vai dar Polícia Federal de novo.
 

 

PENSAMENTO DO DIA
Nunca seja prisioneiro do seu passado. Foi apenas uma lição, não uma sentença. 
 

NA LEMBRANÇA
Miguel da Silva Pereira foi um famoso médico sanitarista e escritor brasileiro. Nascido em 2 de junho de 1871, em São José do Barreiro (SP), ele dedicou sua vida a pesquisar a cura de doenças. Morreu em 28 de dezembro de 1918, na então cidade de Estiva, hoje, Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, deixando esta frase polêmica sobre a saúde pública: "O Brasil ainda é um imenso hospital".

 

Divulgação

Nos salões sociais de São Paulo, a poderosa empresária Patrícia Saad, da Rede Bandeirantes de Televisão, com Débora Prando, da Replas Indústria e Comércio de Resinas Plásticas e Bopp Ltda, e Maika do Amaral

 

Karine Matos

A procuradora-geral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia, com a segunda Subdefensora Pública-Geral, Lucienne Borin Lima, e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes

 

Divulgação

Em Brasília, o secretário da Semadesc, Jaime Verruck, com o governador Eduardo Riedel (PSDB), a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), e o marido, secretário da Casa Civil de MS, Eduardo Rocha

 

Valentin Manieiri

O vereador da capital Ademir Santana (PSDB) com o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro (PP), o secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS, Pedro Caravina, e o vereador da capital Cláudio Serra (PSDB)

 

Gabriel Santos

Os empresários e pai e filha Pedro Chaves dos Santos Filho e Neca Bumlai