fernandosoares_26-07-2023

Edições anteriores

QUEM MANDOU?
O tiro que matou Marielle Franco (PSol-RJ) também foi um tiro no pé do grupo ao qual o atirador pertence. Um tiro da direita fascista que polui a internet com comentários totalmente irresponsáveis e que mostram as garras nojentas daqueles que não respeitam os direitos humanos. A delação premiada do ex-policial militar do RJ Élcio de Queiroz já falou que a arma usada no assassinato da vereadora era do Bope. Vem muita coisa por aí. Mas que será desvendada, disto não tenho dúvidas. E nem precisa de inteligência para saber quem são os mandantes de um crime tão bárbaro e covarde como esse!

 

ALEMÃO X PARAGUAIO
O deputado estadual Zeca do PT e o secretário Jaime Verruck, da Semadesc, não podem ser chamados para a mesma mesa. Não havia funcionado, até o fim de semana, o trabalho de "bombeiros" que foram acionados para combaterem o fogaréu.

 

ZUMZUM PESADO
Nos corredores, comenta-se a atuação nos bastidores de gente muito forte na política para socorrer apaniguados que se alojaram no serviço público e correm o risco de caírem fora. Mudanças estão vindo por estes dias e devem deixar gente boa com a faca entre os dentes.

 

ESTANTES
A Esplanada dos Ferroviários comprovou, na noite da última sexta-feira, 21, que já se firmou como endereço cultural de ponta na cidade. Na data, um seleto e entusiasmado público foi prestigiar o lançamento de "Todo Bicho Alado Tem Medo do Vento", obra mais recente do incensado André Luiz Alvez, ganhador do 1º Prêmio Ipê de Literatura.

 

ESPAÇOS NOBRES
A Folha de São Paulo publicou, em seu caderno Ilustrada, foto da pintura "O Avanço" cujo autor é Humberto Espíndola. A obra pertence ao acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 

QUEM TEM JUÍZO…
O ex-governador Reinaldo Azambuja deu incisivo recado, no fim de semana, em entrevista ao jornal O Estado. Afirmou, categoricamente, que não é pré-candidato a prefeito e que o nome do PSDB, já definido, é o do deputado federal Beto Pereira. Ducha de água fria em quem ainda achava que a escolha seria submetida a debates internos.

 

ENSAIOS
Importante assessor de famoso político treina o discurso, segundo segredaram a esta coluna. O moço pode ser candidato em 2026, com apoio do chefe. Antes, porém, será necessário empenho redobrado para elegerem-se os amigos e aliados que disputarão prefeituras e câmaras de vereadores em 2024.

 

GOL DE PLACA
Mais uma jogada de mestra na conta superavitária de Adriane Lopes (PP). Com a construção do novo estádio da Arena Buracão, no Aero Rancho, a prefeita realiza um antigo e caríssimo sonho dos moradores desta que é uma das regiões mais populosas da cidade.

 

DESCRÉDITO
Cresce o número de líderes e fiéis evangélicos que se contrapõem às orientações e pregações de irmãos que abraçaram com radicalismo exagerado uma ideologia e fazem oposição a outra nas maneiras mais baixas. Nas redes sociais e em lives, há ataques com expressões chulas e até votos de morte ou eliminação de adversários. “Deus acima de todos” seria só uma frase de efeito para alguns.

 

SEM CENSURA
Na TV Bandeirantes, em pleno canal livre, assisti, no domingo, à bela entrevista com o cantor e compositor Geraldo Vandré. Quanto tempo, meu Deus. Valeu a pena assistir a ele!

 

PENSAMENTO DO DIA
Tem gente que pode colocar roupa de ouro no corpo, que não brilha. Não é sobre ter, é sobre ser!

 

Fotos: arquivos

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), dos grandes articuladores políticos que MS já viu, e Dona Fátima Azambuja

 

Casal que o Brasil ama. O doutor em Direito Penal e desembargador do TJ-MS Ruy Celso Florence e a esposa, empresária, Sônia Florence

 

Eles estão de férias, viajando o mundo, mas os corações ligados em MS, os empresários Paulo Santos e Stella Santos

 

Os advogados Hellen Stadtlober e Préslon Barros Manzoni

 

O desembargador do TJ-MS Luiz Tadeu Barbosa e a esposa, advogada, Norma Barbosa

 

NA LEMBRANÇA
 No dia 26 de julho de 1944, no Rio de Janeiro, morria o político, jornalista e jurista cearense Clóvis Beviláqua. Tinha 84 anos, fora um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e um dos autores do Código Civil do País, elaborado em 1900. É dele a frase que fecha a coluna de hoje. "Quando um País está atrasado por falta de atividade intelectual, é impossível que ele se eleve".