fernandosoares_12-07-2023

Edições anteriores

TRANQUILIDADE
O cientista político Tércio Albuquerque tem dito que não há e nem teremos um ambiente para que prospere uma tentativa de tornar-se o Brasil uma Venezuela. Um simples relacionamento internacional de convivência entre os chefes de Estado não vai interferir no sistema democrático brasileiro.

 

INACREDITÁVEL
Este deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-DF), é completamente sem-noção e brinca com coisa séria. Durante ato pró-armas em Brasília, no domingo, 8, a convite de um dos organizadores da manifestação, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), Eduardo comparou "professores doutrinadores" a traficantes de drogas, ele disse “não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas”. É muita cara de pau. Um ser humano nojento, repugnante. Deveria fechar a boca para não falar tanta besteira.

 

IGUALDADE X INTOLERÂNCIA
Black lives matter (vidas negras importam). A expressão, cunhada para alimentar a luta contra o racismo, está na conta de decisões como a Lei 10.053/23, sancionada pelo governo do Rio de Janeiro. Conhecida também como "Lei Vini Jr.", ela reforçará o combate às manifestações de racismo nas praças esportivas fluminenses, suspendendo os jogos e obrigando os clubes e federações a realizarem campanhas contra a discriminação. 
 

IGUALDADE X INTOLERÂNCIA II
Quem sabe, outros estados subam na embarcação da Lei Vini Jr., que navega nos rios da igualdade, da tolerância e da convivência. É uma atitude pela qual espera a sociedade antirracismo de Mato Grosso do Sul. Alô, alô, deputados, vereadores, Executivo, Legislativo e organizações esportivas!

 

NA HISTÓRIA   
A paulistana Bia Haddad Maia, 27, uma das sensações do tênis mundial na atualidade, já acumula na carreira mais de US$ 19,2 milhões. Só neste ano, ela faturou R$ 7,2 milhões. Está em 13º no ranking e ainda não ganhou um Grand Slam. Mas vem dando-se muito bem. Chegou às semifinais de Roland Garros e na última sexta-feira, avançou às oitavas de Wimbledon. Repetecos feitos da fabulosa Maria Esther Bueno, nas décadas de 1950, 1960 e 1970.

 

NOVO FRONT
O ex-superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) Paulo Antunes está à frente em um importante e contemporâneo trabalho, como presidente da Ambiental MS Pantanal, do Grupo Aegea, responsável pelo contrato de universalização do saneamento básico em Mato Grosso do Sul. Antunes dedicou 38 anos de sua vida ao sistema financeiro, 33 deles, a serviço da CEF.

 

TNT LANÇADA
É ameaçadora e com elevado poder de destruição a bomba que o empresário Tony Garcia está lançando no ambiente institucional do País. Após fazer pesadíssimas acusações ao senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato, Garcia começou a dar publicidade a gravações (áudios) nas quais, segundo afirma, estão as vozes de juízes do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª região), de Curitiba, comentando uma farra com garotas de programa.

 

MEMÓRIA EM RISCO
Prédios como o velho Moinho de Miranda e até patrimônios urbanos, como os paralelepípedos de Corumbá e em outros municípios, continuam sob a ameaça do progresso caolho. Enquanto há tempo, socorram a nossa rica e pobre memória.

 

AVISO
Frio e seca chegando com previsão de queda de temperaturas a partir de amanhã. É tempo de vacina contra a gripe. Vamos lá, minha gente!

 

EU VOU  
O município de Miranda está completando 245 anos. Desde o dia 07 de julho, o prefeito Fábio Florença (PSDB) vem inaugurando, ao lado dos vereadores da cidade, quadras escolares, aparelho de raio X digital, biblioteca e uma série de eventos para os mirandenses. No domingo, 16, dia da emancipação político-administrativa, tem desfile cívico, quando o titular da coluna marcará presença.

 

PENSAMENTO DO DIA
Muitos vão perguntar se você está bem, mas poucos estarão realmente interessados na resposta.

 

Fotos: Arquivo

O vice-prefeito de Três Lagoas, pecuarista Paulo Salomão (PP), e a esposa, procuradora do Trabalho, Cláudia Noriler

 

Anete e o querido ex-prefeito de Dourados, pelo PMDB, Braz de Melo

 

O querido Sérgio de Paula e a esposa, Shirlei de Paula

 

O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) e a esposa, Flávia

 

O deputado federal Vander Loubet (PT) e a esposa, Roseli Loubet

 

NA LEMBRANÇA
Há 33 anos morria, em Roma, durante a Copa do Mundo da Itália (1990), um dos principais cronistas esportivos do País. João Alves Jobim Saldanha, gaúcho do Alegrete, morreu aos 73 anos de idade, fazendo aquilo de que mais gostava na vida: falar e escrever sobre futebol. João Saldanha foi um cronista como poucos neste País. De gênio forte e conhecedor de futebol a fundo, chegou a ser técnico na década de 60, comandando a seleção brasileira. Perdeu o cargo antes da Copa do México, em 1970. Sua substituição por Zagallo teve motivações políticas – Saldanha foi militante do Partido Comunista.