fernandosoares_20-12-2023

Edições anteriores

QUEM TEM…
Explodiu como uma bomba a publicação das mensagens obtidas por O Globo nas quais o advogado Luís Felipe Cunha, suplente do senador Sérgio Moro (União Brasil/PR), avisa-o de que o ex-procurador da Lava Jato e deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo/PR) ficou desesperado ao saber que o Senado Federal havia aprovado a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). 
 

QUEM TEM… II
Ainda é misterioso o conteúdo do pé de ouvido e dos abraços do ex-juiz e senador Sérgio Moro (União Brasil/PR) no ministro Flávio Dino, em sua sabatina no Senado. Coincidência ou não, no dia seguinte, o Ministério Público Eleitoral do Paraná pediu a cassação de Moro por abuso de poder nas eleições de 2022.

 

MAL-ESTAR
Barrada por assessores da prefeita Adriane Lopes (PP), quando tentou entrar na prefeitura acompanhando membros do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande, a vereadora Luiza Ribeiro (PT) avalia que o Poder Legislativo foi desrespeitado.

 

AGRO EM FESTA
A direita chorou quando o nome de Flávio Dino foi aprovado para o STF. Contudo, logo em seguida, vibrou com outra decisão do Congresso Nacional, que derrubou o veto de Lula (PT) ao Marco Temporal. Né mesmo, Marcelo Bertoni, presidente da Famasul?

 

VÃO VENDO
Está repercutindo muito o artigo de Bill Gates, o fundador da Microsoft, ao derramar rasgados elogios à saúde pública brasileira e ainda dizer que o mundo precisa aprender com os brasileiros como se faz. Reportou-se ao SUS.

 

EMPODERADAS
O PL de saias vai causar em Mato Grosso do Sul. Garantia dada por Naiane Pollon e Ana Portela, presidentes da ala feminina estadual e campo-grandense do partido. Pollon, esposa do deputado federal Marcos Pollon, e Portela, filha do Coronel Portela (suplente de senador), querem a presença de seu líder, Jair Bolsonaro, na campanha sucessória da capital.

 

INVESTIDURA
Pode ser efêmero, simbólico e dos mais discretos, porém, não há como negar o que representa para qualquer pessoa ser tratada e chamada oficialmente de governadora. Será essa a rotina do deputado Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa, entre os dias 26 deste mês e 1º de janeiro, nas ausências do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do vice Barbosinha (PP).

 

RECEITA
O Refis – programa de pagamento incentivado – trouxe um dos melhores resultados para os cofres públicos da prefeitura de Campo Grande, R$ 46 milhões de reforços nas finanças, boa parte, do IPTU.

 

BEM NA HORA
Os profissionais da imagem sonham flagrar instantes únicos como aquele que premiou os fotojornalistas que cobriam a sessão da CCJ do Senado na sabatina do ministro Flávio Dino. Entre os responsáveis pelo flagrante depoimento estavam Gabriela Biló, da Folhapress, e Pedro França, da Agência Senado.

 

SAPECA-IAIÁ
Parlamentar, destes influentes, confidencia que, com a aprovação da chamada "PEC do Pijamão", a disputa de bastidores pelo Tribunal de Contas (TCE/MS) volta com novos e nervosos capítulos. E acrescentou, misterioso: "A primeira encomenda ainda não está pronta, porém, 2024 passa rápido".

 

PENSAMENTO DO DIA
Não fique esperando o futuro para ser feliz. Faça do presente a sua alegria.

 

Fotos: Gabriel Santos

O médico-cirurgião plástico João Freire e o primo Luiz Antônio Saran

 

O representante comercial Leandro Pereira com o secretário de Relações Internacionais do Governo do Estado de MS, Luiz Renato Ralho, e o advogado Luciano Martins

 

Os advogados Adilson Deniozevicz, Régis Carvalho e Wilson Xavier

 

Os advogados Nikolas Pellat e o secretário-geral da OAB/MS, Luiz Renê do Amaral

 

O diretor da Gramasul Paulo Barbosa com os empresários Leonardo Alves e Eder Penteado.

 

NA LEMBRANÇA
 Esta coluna é fã do astrônomo Carl Sagan, que morreu há 27 anos. O cientista e consultor da Nasa deixou esta sensacional frase para fechar o dia de hoje: "A química que produz a vida é reproduzida facilmente por todo o cosmo. Parece improvável que sejamos os únicos seres inteligentes. É possível, mas improvável!"