fernandosoares_27-08-2023

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA WINE TASTING DA GRAND CRU

   

Fotos: Gabriel Santos

Ana Maciel e a decoradora Zoraime Coscioni

 

A advogada Ingrid Mota e a mãe, vice-presidente da Regional Sul da Adepol do Brasil, Regina Márcia Rodrigues

 

A psicóloga Cléa Alonso com o marido, personal trainer, Aurimar Peixoto

 

Os médicos Armando Almeida, Eurico Feltrin e Sérgio Ocampos

 

As advogadas Isabela Fabre e Líbera Copetti

 

A médica-veterinária Sharlene Demétrio e a pecuarista Milene Corrêa

 

As empresárias Geise Silva e Edith Torres

 

Os empresários Elielson e Érica Moraes com o casal de Paranaíba Tonya e Douglas Novaes

     

PAUSA
O titular da coluna cansa e descansa. Hoje, entro de férias, desta vez, quinzenal, para reorganizar a vida, a fazenda e um passeio por Santiago, no Chile. Retorno com a coluna, normalmente, no próximo dia 12 de setembro. Até breve.

 

LÁ E CÁ?
Eis o texto da postagem que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol/SP) publicou na terça-feira, 22, nas redes sociais: "Alerta aos paulistas: Campo Grande (MS) é a capital com a conta de água mais cara do Brasil e a empresa privada que controla o serviço está enfrentando uma série de questionamentos na Justiça devido às tarifas exorbitantes. Não podemos deixar que esse absurdo aconteça com a Sabesp". E então, como é que ficamos, Águas Guariroba?

 

HONRARIA
Uma das celebridades que já prestigiaram a feijoada que promovo, todos os anos, Martinho da Vila, não para de ser homenageada e ter sua obra reconhecida em toda parte. Durante a 1ª Conferência Internacional Arab Latinos da Unesco, o cantor, compositor e pesquisador será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Sergipe. É por suas contribuições nas relações afetivas e culturais entre o Brasil e a África. 
 

HONRARIA II
Para esclarecer o leitor interessado na informação: o primeiro título de cidadania sul-mato-grossense concedido pela Assembleia Legislativa foi em 1979. E teve como agraciado o professor, médium, escritor, orador e filantropo Divaldo Franco, por indicação do deputado estadual Cecílio de Jesus Gaeta, que morreu em 03 de março último, aos 85 anos. Já o espírita Divaldo Franco está com 96 anos e mora na Bahia.

 

SEM PERDÃO 
Na gestão anterior, titular de mandato premiou amigo, aliado e "cabo eleitoral" com um cargo de polpudo holerite e ainda contemplou a sua cara-metade com outros agrados. O poder mudou de mãos e o padrinho de ontem virou patinho feio de hoje para o ex-amigo e ex-assessor. O traído, último a saber, promete vingança.

 

SINAL VERMELHO
Os sinais de alerta estão ligados e é preciso que, sobretudo os pais, preste-se muita atenção nos pequenos. Nesta época do ano, são comuns os acidentes domésticos com escorpiões. O menino de cinco anos que morreu, em Ribas do Rio Pardo, cometeu, de forma inocente, o erro de calçar os tênis para ir à escola sem verificar o que havia em seu interior. Foi picado seguidas vezes por um escorpião e morreu dias depois.

 

JAULAS
Uma internauta, Maritssa Rejane, publicou fotos de uma cena que a deixou chocada: uma jiboia circulando dentro de uma cela de vidro. E deu o endereço: uma loja de pets na rua Marquês de Lavradio. O músico Fernando Bola sapecou: "É legal, mas imoral". Pois é!

 

LIVRAMENTO
Para os fãs remanescentes de Marquinhos Trad (PSD), sua atividade política pode ser restaurada a partir de 2024, ainda que se candidatando a vereador. Ele já comemora a decisão da Justiça trancando cinco das sete ações penais que respondia por assédio sexual. E vem caprichando nas incursões pelos bairros da cidade, jogando futebol e tomando tereré com a galera, como é de seu hábito.

 

PENSAMENTO DO DIA
Feche algumas portas. Não por orgulho ou arrogância, mas porque já não levam a lugar nenhum. 
 

NA LEMBRANÇA
Seu nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu. Mas foi como Madre Teresa de Calcutá que ela se tornou conhecida. Nascida em 26 de agosto de 1910, na Escópia, Macedônia, ela entrou para a clausura da Casa das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto aos 18 anos e em 1931 partiu em missão para a Índia, onde se destacou pelo trabalho incessante em prol das populações carentes. Em 1948, fundou a Ordem das Missionárias da Caridade e em 1979 seu trabalho seria coroado com o Prêmio Nobel da Paz. O Papa Francisco proclamou Madre Teresa de Calcutá como Santa no Jubileu da Misericórdia, em 04 de setembro de 2016. Madre Teresa de Calcutá morreu em 5 de setembro de 1997, em Calcutá, deixando ensinamentos como este: "Por vezes, sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".