fernandosoares_04-08-2023

Edições anteriores

IMPACTO
No próximo dia 11, o presidente Lula (PT) vai anunciar o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e Mato Grosso do Sul, segundo a ministra Simone Tebet (MDB), deverá receber um pacote generoso com obras estruturantes, relevantes, de valores significativos. A ministra só se limitou a dizer que, provavelmente, são os maiores investimentos do governo federal no Mato Grosso do Sul.

 

ESPAÇO
“Espaço Municipal de Cultura Vila Morena” é o novo nome escolhido pelos campo-grandenses para a Cidade do Natal.

 

POUCAS VAGAS
Ainda nem chegou 2024 e já tem gente "batendo na própria sombra" para garantir seu nome nas chapas proporcionais em Campo Grande. No PSDB, MDB, PT, PP e PL, a disputa interna é cada vez mais aguçada. A vontade de ser vereador ou vereadora virou febre.

 

MISTÉRIO…
Conversa muito esquisita entre graduados da política no recesso parece que resultou num entendimento sobre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O que será, que será, quem saberá?

 

CLUBE DO BOLINHA
Se não acontecer uma reviravolta histórica, a Câmara Municipal de Campo Grande poderá continuar sendo, na próxima legislatura, um reduto quase exclusivamente masculino, com pouquíssimas exceções. Por isso mesmo, a vereadora Luiza Ribeiro (PT), única da Casa, incentiva um levante das militantes de todos os partidos para que cobrem dos dirigentes chapas proporcionais que fortaleçam os nomes e as chances do gênero feminino.

 

NO VERMELHO
Até a guerra Rússia x Ucrânia está no elenco das razões alegadas pelo Grupo Basso para justificar sua incapacidade financeira de pagar as contas e embasar o pedido de recuperação judicial concedido no despacho do juiz Maurício Miglioranzi Santos, de Corumbá.

 

ENERGISA
E o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, distribuindo sorrisos a cântaros. Com razão: a concessionária foi eleita pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica como a melhor empresa de distribuição de energia no País. E conquistou o Prêmio Abradee 2023.

 

CARREIRA RETOMADA
Lisandra Souto estreou, em 1985, na série Tenda dos Milagres, da TV Manchete. Depois, entrou no cast da Globo, em papéis em novelas como Sinhá Moça, de 1986, e Gente Fina, de 1990, que fizeram dela uma das atrizes mais requisitadas. Mas trocou a carreira pelo casamento, quando se tornou esposa do voleibolista Tande, em 1995. A união acabou em 2012, quando decidiu voltar à TV, pela Record. Em 2017, casou-se com o empresário Gustavo Fernandes. Está com 48 anos e tem um casal de filhos, frutos do casamento com Tande. Um de seus trabalhos mais recentes foi na segunda fase da novela Apocalipse, vivendo uma misteriosa médica.

 

SEMPRE POR CIMA
Luíza Brunet sente-se mais que realizada com o seu novo recorte de vida. A ex-modelo, empresária e atriz, agora, é um símbolo da luta contra a violência doméstica. E vem sendo premiada. Ela foi a vencedora do prêmio Faz Diferença 2022, na categoria "Ela". Em concorrida cerimônia realizada no Copacabana Palace (RJ), a premiação à La Brunet foi entregue pela colunista Vera Magalhães e pela editora-assistente da revista Ela, Joana Dale. Ao fazer uso da palavra, agradeceu ao jornalista Ancelmo Gois por tê-la colocado no cenário de ativismo. Ele foi o escolhido por ela para contar a agressão que sofreu do ex-marido, em 2016. Gois e Míriam Leitão foram os apresentadores da solenidade. 

 

NA LEMBRANÇA
O paisagista Roberto Burle Marx completaria, hoje, 114 anos, se vivo estivesse. Paulista de nascimento, descendente de alemães, ele construiu sua carreira no Rio de Janeiro, notabilizando-se pelos seus belos jardins, embora fosse também pintor e desenhista. Com esta frase, ele referia-se à sua obra: "Um jardim faz-se de luz e sons – as plantas são coadjuvantes". Burle Marx morreu em 4 de junho de 1994, no Rio de Janeiro.

 

Fotos: arquivo

O desembargador e doutor em Direito Civil Vilson Bertelli e a esposa, Margareth Bertelli

 

A empresária Luciana e o marido, diretor financeiro do TCE-MS, Carlos Victoriano

 

Dina Tapia e Marista Santos Pereira, do administrativo da UFMS

 

Fabiana e o marido, professor de Medicina e urologista, André Domingos

 

O advogado criminalista Manoel Lacerda e a esposa, Cleide Salvador

 

LEMBRANDO MARILYN
Não dá para esquecer. Hoje é aniversário da morte de Marilyn Monroe. No dia 4 de agosto de 1962, aos 36 anos de idade, no auge da fama, a estrela apagou-se. Ela faleceu enquanto dormia, em sua casa, na Califórnia. Morte misteriosa, até hoje não explicada. Sinônimo de beleza e sensualidade, teve tudo e não teve nada. Faltaram família, amor, amigos e a felicidade que vem das coisas simples da vida. Dormia sem roupas, usando apenas duas gotas de Chanel n.º 5. Diz a lenda que a todos os anos, na noite de hoje, nas imediações do endereço em que viveu, dá para sentir-se a fragrância do perfume que ela eternizou. Seu único companheiro das madrugadas mal dormidas, solitárias, sofridas. Marilyn, que conheceu como poucos um dos lados bons da vida, aquele trazido pela fama e pela glória, teria trocado tudo por uma mãe, um pai, que não conheceu, um parente sequer, que não teve, e um amor sincero. E ela merecia.

 

PENSAMENTO DO DIA
Amadurecer é você contar a história toda, sem pular a parte em que você também erra.